Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaliação dos autores não pode faltar nos trabalhos da dramaturgia

Flavio Ricco|Flavio Ricco e Flavio Ricco

Silvio de Abreu é um exemplo de profissional que não existe mais
Silvio de Abreu é um exemplo de profissional que não existe mais Silvio de Abreu é um exemplo de profissional que não existe mais

Dia desses, quando aqui se falou deste novo momento da nossa teledramaturgia, dos prós e contras em se adotar muito mais pelo contrato por obra, um detalhe também da maior importância deixou de ser abordado.

É claro que, em muitos aspectos, tornou-se bem salutar para as TVs e para os próprios profissionais, no geral, passarem a contar com a opção de escolha e poderem trabalhar com mais liberdade. Quanto a isso, discussão zero.

Há apenas uma questão que ainda promove discussões e deixa no ar uma certa indecisão sobre medidas que, na prática, não podem ser ignoradas.

Antes deste novo momento, autores e diretores contribuíam de maneira importante na escolha dos conteúdos dramatúrgicos, se reuniam ou não condições de entrar na linha de produção.

Hoje, em um cenário diferente, deixou de ser possível contar com a colaboração de pessoas com esse perfil e que sempre opinaram para diminuir as margens de erros. Erros que, na maioria das vezes, têm custos irremediáveis. Um tema que, também para evitar dores de cabeça e prejuízos, passa a exigir enorme atenção.

O diretor Leonardo Miranda orienta equipe de 'Reis' em avançado cenário virtual
O diretor Leonardo Miranda orienta equipe de 'Reis' em avançado cenário virtual O diretor Leonardo Miranda orienta equipe de 'Reis' em avançado cenário virtual

Sem limites

Em julho, a coluna antecipou que a Record passaria a fazer uso de uma tecnologia de ponta nas gravações de “Reis”, presente nas grandes produções do cinema e do streaming. Trata-se da Unreal (irreal, na tradução livre) e já em ação dentro do Complexo Seriella, no Rio. Assim, parte dos trabalhos da série acontece em um avançado estúdio virtual, em parceria com a Casablanca, no qual cenários se tornam infinitas locações, alcançando as mais diversas paisagens ou ambientes, sem depender de previsão do tempo.

Um recurso importante para o trabalho da nossa área de dramaturgia.

No Brasil, “Reis” utiliza o maior painel de led de alta resolução da América Latina.

Não gravou

As gravações da “Praça”, marcadas para a última quarta-feira, acabaram não acontecendo, por causa de um problema médico do Carlos Alberto de Nóbrega. Já superado.

É possível que, na próxima quinta, entre uma reprise.

A propósito

Em se tratando de SBT, os investimentos no esporte, segundo a sua direção, serão ainda maiores nesses próximos tempos.

A audiência e os resultados conquistados acabaram por tornar esse caminho sem volta.

Theresa Fonseca vai integrar o elenco da novela 'Guerreiros do Sol', no Globoplay
Theresa Fonseca vai integrar o elenco da novela 'Guerreiros do Sol', no Globoplay Theresa Fonseca vai integrar o elenco da novela 'Guerreiros do Sol', no Globoplay

Segundo na Globo

A atriz Theresa Fonseca, intérprete de Labibe em “Mar do Sertão”, emplaca um segundo trabalho na Globo. Ela foi chamada para “Guerreiros do Sol”, nova novela do Globoplay, no papel de Alderiza, personagem que vai estar em vários núcleos desta produção.

“Guerreiros” contará a saga de Lampião e Maria Bonita e tem estreia marcada para 2024.

Tradução

Procurada pela coluna, a atriz Ingra Lyberato informou que neste momento está dedicada “para encontros presenciais de constelação familiar”.

Sobre o significado, ela diz que “é um trabalho que tem, como um dos objetivos, ajudar o ser humano se conciliar com seus ancestrais”.

Cinema na TV

A comédia “Um Tio quase Perfeito”, protagonizada por Marcus Majella, estreia neste domingo, às 19h15, no Canal Brasil.

O longa chegou aos cinemas em 2017 e foi uma das maiores bilheterias nacionais do ano, com mais de 556 mil espectadores.

Vale explicar

Ontem foi ao ar o último “Faustão na Band”, e com ele também terminaram os contratos de Anne Lottermann e João Guilherme Silva com a casa.

Data hoje, os dois estão livres no mercado.

Situações diferentes

João Guilherme Silva já está envolvido em um novo projeto, para estrear, possivelmente, no começo do ano que vem. Uma produção independente.

Quanto a Anne Lottermann, ainda não há uma decisão sobre seu futuro. Propostas, claro, existem, mas tudo será resolvido no tempo certo.

Presta atenção

No streaming, alguns serviços têm o cuidado de oferecer aos seus assinantes várias maneiras de serem atendidos.

Mas outros não. Só pelo aplicativo, que nem sempre é capaz de atender algumas necessidades. Nunca se deve, em prestação de serviço nenhum, prescindir do velho e bom telefone.

Por exemplo

Várias pessoas procuraram a coluna queixando-se do atendimento do Prime Vídeo, especialmente por causa da transmissão de São Paulo e Corinthians na quarta-feira.

O aplicativo travava na página infantil e ninguém conseguia sair dela. Perderam o jogo.

Karize Brum vem aí com a nova temporada de Impuros no Star+
Karize Brum vem aí com a nova temporada de Impuros no Star+ Karize Brum vem aí com a nova temporada de Impuros no Star+

Nova temporada

A quarta temporada da série nacional “Impuros”, sucesso do Star+, da Disney, estreia no próximo dia 30. Karize Brum é uma das atrações, vivendo a personagem Inês, que vai se envolver em muitas aventuras.

A quinta também já está pronta e com várias sequências gravadas no Uruguai. Karize se prepara, ainda, para a nova temporada do programa, “Papo com K”, no YouTube, já com mais de 1 milhão de visualizações.

Movimento

O Estúdio 10 do SBT, construído há algum tempo, passa a prestar serviço para o “Programa Silvio Santos — com Patrícia Abravanel”.

Gravações marcadas para amanhã. 

Convidado

Neste domingo, Marcelinho Carioca é o convidado do "DominGol com Benja", na CNN Brasil.

O programa vai ao ar a partir das 13h.

Bate – Rebate

• “90% da imprensa é antiCorinthians”. Neto, em “Os Donos da Bola”, na Band.

• Sobre sua recente saída do rádio, Márcio Bernardes, em rede social, afirmou que a relação de trabalho de quase 23 anos foi rompida por “iniciativa da Transamérica”...

• ...”Em breve vamos estar juntos novamente em novos projetos”, avisou o bambambam.

• Neste sábado, aniversário do SBT, Chris Flores, Darlisson Dutra, Flor, Felipe Malta e Fred Ring são os convidados do “Programa Raul Gil”.

• O “Roda Viva”, da Cultura, vai receber o ministro dos Transportes, Renan Filho, no programa de segunda-feira.

• Em se tratando da Cultura, três novas TVs, em Juazeiro do Norte, Porto Seguro e Rio do Sul, passaram a fazer parte da sua rede de afiliadas.

• “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão, já tem praticamente todo o seu elenco escalado...

• ...Destaques para Jackson Antunes, Marcos Palmeira e Fábio Assunção...

• ...As primeiras reuniões devem acontecer entre setembro e outubro, para iniciar as gravações em novembro...

• ...Produção avançada, com locações escolhidas e estreia confirmada para janeiro...

• ...E, a quem interessar possa, o estafe de Alice Wegmann informa que ela não está no elenco de “Renascer”...

• ...A atriz tem duas novas temporadas de “Rensga Hits!” pela frente. Uma na sequência da outra.

• Neste sábado, oito da manhã, a rádio Cultura Brasil comemora o 17º aniversário do programa de Solano Ribeiro, crítico musical que idealizou e dirigiu os grandes festivais da MPB, como o que revelou Elis Regina.

• A Conspiração Filmes dispara neste domingo as filmagens da comédia “O Auto da Compadecida 2”...

• ...No elenco: Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo, Humberto Martins, Luís Miranda, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré, Luellem de Castro, Virginia Cavendish e Enrique Diaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.