Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Baixaria ficou no passado. Carnaval na TV tem que ser comportado

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Michelle Barros vai comandar o “SBT Folia”
Michelle Barros vai comandar o “SBT Folia” Michelle Barros vai comandar o “SBT Folia”

SBT, Globo e Band iniciam na noite desta sexta-feira a cobertura do Carnaval, hoje de uma maneira, sem querer querendo, muito mais comportada em relação ao escrache do passado.

Daqueles tempos em que ainda se transmitiam os bailes de diversos clubes entre o Rio e São Paulo.

Hoje, claro, o espaço para certas tradições se mantém, como desfiles das escolas de samba, trios elétricos, blocos e shows de diversos artistas, mas o trabalho da televisão, diferentemente do passado, agora está mais direcionado para a prestação de serviços.

Além de ir ao encontro do que o próprio público quer ver, também foi uma forma de atender melhor ao mercado comercial. Não tinha como ser diferente.

Publicidade

Hoje, por parte dos grandes anunciantes e do mercado da propaganda de forma geral, há uma análise profunda e um cuidado muito grande com aquilo que as suas marcas serão atreladas.

Está aí a Rede TV! como caso mais recente. O seu Carnaval sempre se destacou por mostrar intrigas, apelação, confusão e até anus verde ao vivo. Qual patrocinador de bom juízo aceita entrar numa furada dessas? Por isso desistiu.

Publicidade

Agora, dificilmente o telespectador irá ver alguém pedindo para um outro ou outra “dar uma sambadinha”. Só isso já é um alívio. Sinal de novos e saudáveis tempos.

Fotobiografia de Sonia Braga tem mais de 200 imagens
Fotobiografia de Sonia Braga tem mais de 200 imagens Fotobiografia de Sonia Braga tem mais de 200 imagens

La Braga em fotobiografia

Publicidade

Em uma parceria entre as Edições Sesc São Paulo e a Cepe Editora, em março será lançado o livro “Sonia em fotobiografia”.

Um trabalho do designer Augusto Lins Soares, com mais de 200 imagens que registram momentos marcantes da vida pessoal e artística da atriz Sonia Braga nos últimos 50 anos. Há, inclusive, material inédito de ensaios antigos realizados para revistas como Vogue, Elle e Playboy.

Fim de Linha

Terminaram as filmagens de “Poliana – O Filme”, que vai agora para a pós-produção. O dia 30 de novembro é a data prevista para lançamento.

O elenco reúne Sophia Valverde, Dalton Vigh, Igor Jansen, Larissa Bocchino, Bárbara França, Jackson Antunes, entre outros.

Da mesma forma

Foram encerradas também as filmagens de “Saudosa Maloca - Dá licença de Contar”, com Paulo Miklos, Gero Camilo, Gustavo Machado e Leilah Moreno.

Trabalho sobre a vida de Adoniran Barbosa.

Nunca vi

Como sempre se disse, propaganda é a alma do negócio. E parece que, quanto mais, melhor.

Em se tratando das suas novelas, a Globo está usando as redes sociais e seus artistas para divulgar as atividades da próxima das 21h, do Walcyr Carrasco. Vídeo com Tony Ramos e companhia bela espalhados.

Estúdios

A Globo marcou para março o início das gravações de “Terra e Paixão”, substituta de “Travessia”, nos seus estúdios do Rio de Janeiro.

Por enquanto, só externas no Mato Grosso do Sul, movimentando os personagens de Cauã Reymond, Bárbara Reis, Tony Ramos, Gloria Pires, Johnny Massaro, Agatha Moreira, Debora Ozório, entre outros.

Recado

Existem pessoas, que se dizem “jornalistas”, usando nomes de terceiros, como deste que vos fala, entre outros verdadeiros profissionais, querendo muitas vezes buscar fatos que não existem.

Pois bem, ontem, um desses irresponsáveis foi causador direto nos boatos espalhados sobre a vida e saúde de Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega. Estou na pista.

Luciana Gimenez nova de novo
Luciana Gimenez nova de novo Luciana Gimenez nova de novo

Por sua vez

É muito bom saber que Luciana Gimenez teve alta do problema na perna, causado no acidente de esqui sofrido em Aspen, nos Estados Unidos.

Tem muita fisioterapia pela frente ainda, mas já está liberada para andar sem o auxílio de nada.

Muito no escuro.

Tudo muito nebuloso ainda sobre a reorganização do Grupo Disney, anunciada na semana passada e do que será diretamente atingido.

A empresa, como se sabe, anunciou que irá cortar US$ 5,5 bilhões da sua operação mundial.

Bolha

Sobre todo esse panorama da Disney, é bom deixar claro que isso tem pouco a ver com os seus canais esportivos, que possuem uma vidinha bem saudável.

O buraco é outro.

Bate-papo

Nesta sexta-feira, o “Metrópolis” da TV Cultura, a partir das 19h20, recebe Rosi Campos e Cassio Scapin para falar do “Especial Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro”.

Exibição confirmada para o próximo dia 25.

Estratégia

Série sobre Chitãozinho & Xororó, “As Aventuras de José & Durval”, estrelada pelos irmãos Rodrigo e Felipe Simas, só será disponibilizada pela Globoplay entre fim de abril e início de maio.

A ordem é aguardar o encerramento do “BBB23” para não “queimar” a estratégia de lançamento. 

Patrícia Costa no "Domingo Espetacular"
Patrícia Costa no "Domingo Espetacular" Patrícia Costa no "Domingo Espetacular"

Fica assim

Neste fim de semana, Eduardo Ribeiro e Patricia Costa estarão na apresentação do “Domingo Espetacular” na Record.

Carolina Ferraz voltará ao programa no próximo dia 26, enquanto Sérgio Aguiar, em férias, reassumirá seu posto no dia 5 de março.

Bate – Rebate

• Marcelo Courrege, sempre destacado pela Globo para importantes coberturas no exterior, está a serviço do jornalismo do Rio.

• Futebol na Record só na quarta-feira da semana que vem: Palmeiras e Red Bull Bragantino...

• ... Aliás, nas transmissões do campeonato paulista, o uso de replay passou a acontecer de uma forma mais adequada...

• ... Ou, pelo menos, passou a ser evitado quando a bola está rolando. É por aí. A geração é da FPF.

• Em compensação, os jogos da Copa Nordeste, com transmissão do SBT NE seguirão normalmente neste sábado...

• ... Amanhã, 17h30, em Salvador, o Vitória recebe o ABC de Natal.

• No embalo da ocasião, a TV Cultura, no “Roda Viva” desta próxima segunda-feira, vai exibir uma entrevista com Daniela Mercury.

• Na Globo, acendeu a luz amarela. A audiência do “BBB” está muito baixa e, mesmo com os esforços da produção, ainda não há uma reação...

• ... A principal causa apontada, claro, o decepcionante desempenho da maioria dos participantes...

• ... A entrega de “Travessia”, que já foi pior, não aparece mais entre as justificativas. Os últimos capítulos observaram uma reação das mais significativas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.