Flavio Ricco Band acerta com Cris Dias, ex-Globo e ex-CNN Brasil

Band acerta com Cris Dias, ex-Globo e ex-CNN Brasil

  • Flavio Ricco | Do R7

Cris Dias acaba de acertar seu ingresso no esporte da Band

Cris Dias acaba de acertar seu ingresso no esporte da Band

Lance! Galerias

Cris Dias é a novidade que o esporte da Band deve anunciar nas próximas horas.

Já está tudo conversado e acertado.

Só falta a assinatura do contrato, algo que deve acontecer talvez ainda na tarde desta quinta-feira, mas tardar amanhã.

Cris irá se envolver diretamente com os programas e propriedades, mas também será aproveitada em um novo projeto, já em fase de desenvolvimento.

Em setembro de 2019, a CNN Brasil acertou a contratação de Cristiane Dias, ex-Globo, para a sua equipe de jornalismo.

E criou-se toda uma expectativa sobre o fato de ela trabalhar novamente ao lado de William Waack, após um estranhamento deles nos tempos de Globo.

Em março de 2019, vale lembrar, a Globo anunciou que não iria renovar o contrato da apresentadora, que ficou conhecida por passagens à frente de programas esportivos como o "Globo Esporte" e o "Esporte Espetacular", além de responder pelo noticiário esportivo do "Bom Dia Brasil".

Foram 13 anos de serviços prestados.

Um episódio sempre lembrado foi o "climão" entre Cris Dias e William Waack, no "Jornal da Globo", em 2016, no instante em que ela não gostou de ser interrompida durante um comentário. Virou sucesso nas redes.

Já na CNN, a jornalista teve sua trajetória atrapalhada pela pandemia e também pelo fato de não ter conquistado um programa próprio. Outra frustração: ela também seria peça principal na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Assim, com pouco ou nenhum espaço, era claro, porém, o seu descontentamento no novo canal de notícias.

Até que em agosto do ano passado, ela anunciou uma mudança, já com tom de despedida.   
Disse que faria uma mudança em sua rotina de trabalho. Deixava naquele momento a área de hard news da CNN justificando que precisava “viver de acordo” com o que acreditava.

"Eu vou viver de acordo com o que acredito. Gostaria de agradecer imensamente à CNN Brasil por compreender essa necessidade pungente de transformar a minha logística de produção, para que, de alguma forma, possamos reafirmar nossa parceria. Por ora, tenho um compromisso com o meu propósito. E ele passa longe do hard news", escreveu.

Na sequência, passou a curtir férias e nunca mais voltou à CNN, que, ainda assim, quando consultada pela imprensa, negava sua saída e dizia que a jornalista teria um novo projeto por lá. Não, né!

A chegada de Cris à Band foi antecipada hoje pelo site de Daniel Castro. 

Últimas