Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Band e Rede TV! insistem em operar sem peças que são essenciais 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Antonio Zimmerle, que foi da Globo e da Band, agora dirige a programação da Cultura
Antonio Zimmerle, que foi da Globo e da Band, agora dirige a programação da Cultura Antonio Zimmerle, que foi da Globo e da Band, agora dirige a programação da Cultura

Em uma televisão, como em qualquer empresa, para o seu perfeito funcionamento, entre as condições elementares, também é necessário existir certa ordem e obrigações bem definidas.

Aqui, num dia desses, foi dito que no pódio da TV, Globo, Record e SBT têm suas posições estabelecidas. E, pela ordem, inalteradas já de algum tempo.

Assim como a Band e a Rede TV! também, “mas sempre acuadas no canto do corner”. Uma, por causa dos seus tantos problemas; e a outra, por completo desinteresse, em uma queda das mais preocupantes.

Mas também por aí nada se dá por acaso.

Publicidade

A Band e a Rede TV!, entre as cinco maiores, são as únicas que não têm, e não é de agora, diretores artísticos e diretores de programação, peças absolutamente essenciais para seu funcionamento.

É como faltar médico no hospital, banco não ter economista ou uma clínica de animais sem veterinário de plantão. Para tudo, em qualquer lugar, a escolha e trabalho de um profissional qualificado é indispensável.

Publicidade

Em se tratando das duas, Band e Rede TV!, as improvisações em funções que exigem especialistas também explicam essa situação desconfortável. Por que não corrigir?

Está difícil

Publicidade

Há um forte clima de apreensão entre funcionários da Rede TV! em São Paulo.

E tudo gira em torno da falta de investimentos na grade de programação e da urgente necessidade de reequipar alguns setores.

Não tem essa

O quadro, justiça se faça, não é de agora. Mas neste ano, em especial, está muito mais tenso.

O seu pessoal, inclusive, tem procurado saber sobre boatos de venda que circulam no seu interior. Algo que, na verdade, não existe. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

"Boleiragem" vai substituir o "Bem, Amigos!"
"Boleiragem" vai substituir o "Bem, Amigos!" "Boleiragem" vai substituir o "Bem, Amigos!"

Vem aí

O “Boleiragem”, do SporTV, está recebendo uma nova formatação.

Vai mesmo ocupar o lugar do “Bem, Amigos!”, nas noites de segunda-feira, com apresentação de Roger Flores e a participação de vários boleiros e ex-boleiros. Há, ainda, uma dúvida quanto a sua entrada no ar, mas ela deve acontecer com o início do Campeonato Brasileiro.

Vou ali...

Débora Falabella deu um tempo nas gravações da novela de Walcyr Carrasco para acompanhar o lançamento do filme “Bem-Vinda, Violeta”, dirigido por Fernando Fraiha, na Argentina.

Uma atriz, a Débora, sempre de grandes papéis.

Perfil

Em “Bem-Vinda, Violeta”, Débora Falabella é Ana, uma escritora que está trabalhando em um romance mas acaba se aprofundando demais na história.

E a partir daí passa a ter na sua vida as experiências do livro.

É dúvida

A terceira temporada da série de humor “Cine Holliúdy”, com Edmilson Filho, está pronta e deve ser programada para o segundo semestre.

Porém, a quarta temporada ainda não tem sinal verde para que a produção seja iniciada. E tudo passa pelo próprio Edmilson, que assumiu vários compromissos fora da Globo. 

Cirillo Luna, Davi em "Reis"
Cirillo Luna, Davi em "Reis" Cirillo Luna, Davi em "Reis"

A grande família

As próximas temporadas de “Reis”, na Record TV, terão muitas crianças no elenco.

Até por conta do personagem Davi (Cirillo Luna), que, como se sabe, é marido de oito esposas, com filhos.

Conversa séria

O SBT, em meio à pandemia, com todas as dificuldades que existiram, construiu um novo estúdio, o 10, embora ainda não exista o 9.

Menor dos problemas. Só que ele está lá, pronto, mas sem qualquer planejamento de uso.

Estúdio 10

A impressão é que esse novo estúdio do SBT foi construído para um projeto que não foi comprado. Talvez até o argentino “Hotel dos Famosos” ou outro qualquer, que acabou não saindo.

Está lá, parado, não serve aos programas, não é alugado, tem uma piscina lá dentro que, aparentemente, não serve para nada, e precisa ainda da instalação dos grids de luz.

Dá dó

Olhando de fora, é uma pena ver aquilo praticamente pronto e sem planejamento nenhum.

Tem salas de produção, camarins, uma infra interessante, mas não está servindo para nada. 

Concorrência 

Uma estratégia adotada pelas emissoras, no momento da escalação de novelas e séries, é fazer o convite ao artista mas só assinar contrato às vésperas das gravações.

Com o pessoal de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé”, por exemplo, há casos assim. O problema, hoje, são os tantos streamings, como novo complicador.

Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf nos bastidores de “Amor Perfeito”
Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf nos bastidores de “Amor Perfeito” Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf nos bastidores de “Amor Perfeito”

Esquadrão

Por baixo, “Amor Perfeito”, próxima da Globo, faixa das 18h, vai abrir os seus trabalhos movimentando mais de 50 atores, entre nomes conhecidos, como Camila Queiroz e Mariana Ximenes, e os dos demais escalões.

Esse número, segundo apurado, ainda vai aumentar um pouco. Prova, também, de que a Globo irá apostar alto no projeto.

Bate – Rebate

• Otávio Mesquita acaba de renovar seu contrato com o SBT por mais um ano...

• ... Muito em breve, inclusive, o “Operação Mesquita” já se apresentará com nova abertura.

• O DJ internacional e produtor Seth Troxler, no dia 20, às 14h, estará no Vivo Rio, em um evento gratuito do bloco CarnaRARA, voltado para a música eletrônica...

• ... Seth, dono de diversos prêmios, é o melhor DJ do mundo, de acordo com o TOP 100 DJ Poll da Resident Advisor, e o 13º no ranking da Rolling Stone.

• Tem Tricolor, na noite desta quarta, no campo da Record TV. São Paulo e Inter de Limeira jogam a partir das 21h30...

• ... Narração de Lucas Pereira, comentários do Dodô e Renato Marsiglia.

• Karen Marinho, depois da participação em “Verdades Secretas 2”, foi confirmada no elenco de “Amor Perfeito”, na fila das 18h da Globo...

• ... Karen será Maria Eugênia, mãe de Marê, papel da Camila Queiroz.

• Além de Patricia Poeta, José Loreto, ou melhor, Lui Lorenzo, também vai aparecer no trio elétrico de Ivete Sangalo no Carnaval da Bahia...

• ... O público vai poder acompanhar pelo Globoplay e pela TV Bahia. Na novela “Vai na Fé”, a data ainda não foi divulgada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.