Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Band escolhe a pior hora para estrear seu programa de humor

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Moacyr Franco é um dos nomes principais do elenco de "Nóis na Firma"
Moacyr Franco é um dos nomes principais do elenco de "Nóis na Firma" Moacyr Franco é um dos nomes principais do elenco de "Nóis na Firma"

Além do que sempre esteve programado para o período, ninguém deve esperar maiores surpresas ou novidades na TV neste segundo semestre.

Propaganda política, eleições e ainda uma Copa do Mundo pela frente são motivos suficientes para frear ou até inviabilizar planos mais arrojados.

Além da “Fazenda” na Record e o “The Voice”, com Fátima Bernardes na Globo, mas que já têm lugares fixos no calendário, praticamente mais nada.

E é o que manda o bom juízo.

Publicidade

Daí a surpresa em ver a Band fixar e insistir na estreia do humorístico “Nóis na Firma” para o período, em 3 de setembro, ainda mais num sábado, imediatamente após o programa dos partidos políticos.

Algo que vem contrariar tudo o que existe de ensinamento ou de elementar como estratégia de programação.

Publicidade

De se lamentar porque são tão raras as iniciativas no campo do humor, que quando existe uma o seu lançamento aconteça num momento tão inapropriado. Uma pena mesmo.

E tem isso

Publicidade

A partir da próxima sexta-feira, data do início da propaganda eleitoral na TV e no rádio, a Band levará ao ar o “Hilário Eleitoral”, às 20h55.

A novidade, um quadro de cinco minutos, conta com a participação do elenco do humorístico “Nóis na Firma”.

Isadora Cruz em "Mar do Sertão"
Isadora Cruz em "Mar do Sertão" Isadora Cruz em "Mar do Sertão"

Primeiro capítulo

Isadora Cruz é uma das apostas de “Mar do Sertão”, novela de Mário Teixeira, que a partir de hoje ocupa o horário das 18h na Globo. 

No primeiro capítulo, a protagonista Candoca ajuda a fazer o parto de uma cabra na casa de Timbó (Enrique Diaz). A jovem é professora na fictícia Canta Pedra, mas sonha tornar-se médica.

Por quê?

Aqui foi falado e outros jornalistas, como Arnaldo Ribeiro também levantaram a questão, do por que existir um monitor ligado na Globo na sala do VAR?

Já são tantas as reclamações e dúvidas a respeito do seu mau uso, que mais essa suspeição poderia ser muito bem evitada. Mas não.

Rock In Rio

Ficou definido assim o esquema de transmissão do “Rock In Rio” na Globo, com apresentação de Marcos Mion.

Nos dias 2, 8 e 9 setembro, exibição após o “Conversa com Bial”; 3 e 10, na sequência do “Altas Horas”, e 4, 11 e 18, depois do “Domingo Maior”.

Tá dentro

Emilio Dantas já pode ser confirmado em “Vai na Fé”, novela de Rosane Svartman que substituirá “Cara e Coragem” na faixa das 19h da Globo.

Ele vai interpretar o empresário Téo, grande vilão da história.

Primeiro da série

“Cadê o Ray Van que Tava Aqui?” é o episódio que vai abrir a série “Os Parças” no Globoplay, ainda sem data de estreia.

A primeira semana de gravações já foi concluída e o programa, liderado por Tom Cavalcante, vem com elenco muito forte também no streaming. Lucy Ramos é uma das atrações.

Vicky Valentim, está nas séries "Reis" e “Independências”
Vicky Valentim, está nas séries "Reis" e “Independências” Vicky Valentim, está nas séries "Reis" e “Independências”

Dois tempos

Vicky Valentim, também na série “Reis” como Darim, acaba de concluir participação nas gravações de “Independências”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho na TV Cultura, com estreia no dia 7 de setembro.

Vicky interpreta a personagem Aia e contracena com grandes nomes, como Antonio Fagundes e André Frateschi.

Teatro

Aguinaldo Silva, sempre se dividindo entre Portugal e o Brasil, está finalizando o texto de “Almoço Com A Estrela”, que se passa em 1980 quando a ditadura ainda imperava no Brasil.

A peça mostra um grupo de travestis e transexuais em uma quitinete, na Lapa, Rio, que planeja se vingar de um delegado torturador.

Nome cotado

Patrícia Maldonado, nome conhecido da nossa TV, já há algum tempo morando nos Estados Unidos, poderá colaborar na programação da Rede TV!.

Em especial no “TV Fama” e “Galera Esporte Clube”, entre outros, na vaga deixada por Eliseu Caetano, que agora vai trabalhar como porta-voz do governo brasileiro em Washington.

Livro

Nesta próxima quinta-feira, a partir das sete da noite, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Rio, acontece o lançamento de “Ninguém sabe quem sou eu (A Bethânia agora sabe!)”, do escritor Carlos Jardim.

Andréia Sadi assina o prefácio do livro.

Só sugestão

Houve até um certo movimento na Rede TV! para que o “Superpop”, uma marca importante da casa, voltasse com edições diárias.

Mas isso esbarra em vários fatores, a começar pela própria Luciana Gimenez, que tem batalhado mais tempo para se dedicar à família. Além dos compromissos fora do país.

Repórter Luiz Carlos Azenha mostra os riscos do box de vidro
Repórter Luiz Carlos Azenha mostra os riscos do box de vidro Repórter Luiz Carlos Azenha mostra os riscos do box de vidro

Série do JR

“Perigos ao Redor” é a nova série do “Jornal da Record”.

Um alerta sobre os acidentes que acontecem em casa, como explosões de botijão, box de vidro, queimaduras com óleo, quedas de escadas. As consequências.

Quais cuidados devem ser tomados? Estreia nesta segunda.

Bate – Rebate

• TV Gazeta voltará este ano a promover a festa do “Troféu Mesa Redonda”, interrompida pela pandemia.

• O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai abrir, nesta segunda-feira, a série de entrevistas com candidatos no “Jornal Nacional”...

• ... Amanhã, terça, será a vez de Ciro Gomes (PDT); na quinta, Lula (PT) e, na sexta, Simone Tebet (MDB).

• Nesta segunda, 9h da noite, no Canal do Andreoli no YouTube, a entrevista dele, Luís Andreoli, com Roberto Cabrini.

• A executiva Monica Albuquerque, da HBO Max, deve se mudar para Miami...

• ... E lá montar toda a sua base de trabalho.

• Nesta terça, 21h, no Cine Marquise, no Conjunto Nacional, tem a pré-estreia do filme “Assalto na Paulista”...

• ... Em seu elenco, entre outros, Bianca Bin e Eriberto Leão.

• Dentro de duas semanas, a Globo deve dar início aos trabalhos de “Vai na fé”, novela das 19h de Rosane Svartman.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.