Band precisa abastecer suas prateleiras com melhores produtos
Os seus grandes sucessos ficaram no passado
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Band está em vias de instalar o seu novo departamento comercial. Mais alguns dias e o executivo Walter Zagari e sua equipe já estarão a postos.
O que se espera é que, simultaneamente à reformulação deste departamento, outras necessárias providências sejam tomadas, especialmente em áreas como Artístico e Programação.
Hoje, como oferecimento ao mercado, o que se observa é uma prateleira das mais desabastecidas, desfalcada de produtos suficientemente atrativos e capazes de proporcionar melhores possibilidades de venda. E aí, no caso, não só merchandising, mas também outras inserções e patrocinadores com potencial.
A grade da Band é muito frágil. A última grande reformulação aconteceu, de fato, quando Diego Guebel ainda estava na sua direção e conseguiu uma série de mudanças altamente positivas. Programas que entraram para a história. Mas isso há mais de dez anos.
A situação dos dias atuais é bem diferente.
Dia desses...
Por aqui mesmo se adiantou que, na Band, existem novos planos de programação sendo traçados, que podem culminar em uma mudança bem importante da grade, especialmente nas faixas da manhã e tarde.
É bem possível que, ainda no decorrer da próxima semana, algumas novidades a respeito venham a ser anunciadas.
Opa! Opa!
Na porta do elevador, um executivo da Band para o outro: “se para o SBT, hoje, o horário do Ratinho virou problema, aqui seria uma solução”.
Só não pode esquecer que tem uma TV no Paraná, com todos os interesses em jogo, no meio disso. Ou não?
A quem interessar possa
Essa santa coluna, em outubro, informou que André Aguera deixaria a direção da Band em dezembro. Teve um desmentido, mas ele acabou saindo no último dia do ano. Esta mesma coluna noticiou que Cris Moreira deixaria a direção comercial da Band. Desmentiram também, só que o Cris saiu.
Agora, aqui também se falou da possibilidade da programação da Band vir a sofrer alterações nas faixas da manhã e da tarde. Ontem, ao falar da renovação da Catia Fonseca, sem muita convicção, disseram que ela “permanece” no horário. Tempo ao tempo.
Bola pra ela
Isabelle Nassar é a atriz escolhida pela parceria HBO Max/Floresta para a personagem Olívia no remake de “Dona Beja”. O papel seria de Rhaisa Batista, que foi obrigada a rescindir o contrato por questões de agenda.
Olívia é uma das meninas acolhidas por Beja (Grazi Massafera) em sua chácara. Ela sonha em ser como a patroa.
Que dia!
Às vésperas de uma estreia na Rede TV!, com o programa dominical do Geraldo Luís, a diretora Marlene Mattos apareceu quarta-feira na Globo, TV aberta, como parte principal do documentário da Xuxa.
Episódio pesadíssimo. Uma lavação de roupa suja daquelas.
Novo modelo
Fabiula Nascimento, depois de 14 anos, não é mais artista exclusiva da Globo.
Os próximos trabalhos, como manda a nova ordem, serão por obra.
Estreia
O assassinato de Bernardo, um dos casos de maior repercussão na história do país, é o tema de estreia do “Doc Investigação”, série documental que começa a ser exibida neste domingo no PlayPlus. São 12 episódios.
Pela primeira vez, Graciele Ugulini, condenada a 34 anos pela morte do menino, fala sobre o crime. Reportagem de Thais Furlan.
Mercado - 1
Há todo um trabalho para que a NSports, muito em breve, tenha o seu próprio canal de TV.
Por enquanto, os seus trabalhos seguem no streaming, com o campeonato paranaense, por exemplo, entre as suas próximas atrações.
Mercado – 2
O corte de pessoal realizado pela Amazon acaba expondo o choque de realidade que atinge os principais players, que agora se veem obrigados a trabalhar em números mais próximos da realidade.
Outros movimentos do tipo, que podem envolver vendas ou junções, podem ser esperados.
Streaming
“Luz”, anunciada como a primeira série para toda a família produzida no Brasil, já tem o seu lançamento definido para fevereiro.
É a história de uma menina em busca das suas verdadeiras origens. A Netflix já projeta outras iniciativas no gênero.
Endereço errado
A jornalista Marcia Dantas, do SBT, em suas redes sociais, reclamou das notícias sobre sua saída do “SBT Brasil”.
Responsabilizou jornalistas, entre os quais, este que vos fala, por elas. Ué! Mas foi o próprio SBT quem decidiu assim, que o Cesar Filho apresentará o jornal sozinho. E que ela, Marcia, e o Marcelo Torres, aqui elogiados, serão transferidos para outras funções. Onde está o erro? Quais “os efeitos nocivos”? O “caça-clique”? Ou a “notícia falsa”? Que mal... E lembrar que todas as notas foram as mais respeitosas.
Momentos finais
Em “Terra e Paixão”, capítulo deste sábado, Irene (Gloria Pires) adota novo visual, após Antônio (Tony Ramos) expulsá-la de casa.
Isso após ele ter descoberto que ela foi responsável pela morte do filho Daniel (Johnny Massaro).
Bate - Rebate
• A Globo já tem definida a exibição das séries “Os Outros”, “Encantados”, “Sob Pressão” e “As Aventuras de José e Durval” ao longo deste ano.
• A nova temporada da série “Febre do Ouro: O Desafio de Parker” tem estreia marcada para dia 22, às 22h05 no Discovery e no discovery+.
• Antonio Fagundes é o pai do Marcos Mion em “Meu Melhor Amigo”, que a Formata está rodando.
• O grupo Jovem Pan conseguiu uma nova vitória na justiça contra o grupo ativista Sleeping Giants Brasil...
• ... O juiz Adilson Araki Ribeiro determinou, na quarta-feira, o fim da campanha difamatória contra a emissora...
• ... De acordo com a Pan, o magistrado deu 15 dias para os ativistas excluírem todos os grupos e publicações feitas...
• ... E após isso, o Sleeping Giants deverá pagar uma indenização por danos morais, além de arcar com todo o custo do processo.
• Monica Carvalho se prepara para lançamento de “Licença para Enlouquecer” nos cinemas de todo Brasil, a partir de abril...
• ... Além de ser uma das protagonistas, ela também marca presença como roteirista e produtora, por meio da sua Yva Fimes.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.