Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Beira o despropósito essa perseguição e torcida contra o “Chega Mais”

O programa precisa de tempo para se colocar em condições de competir

Flavio Ricco|Flavio RiccoOpens in new window

Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato, os apresentadores do "Chega Mais" (ROGERIO PALLATTA/Rogério Pallatta)

Não sei se existe um pouco de má vontade ou torcida contra mesmo, mas com certeza há uma cobrança das mais exageradas em torno da audiência do “Chega Mais” do SBT.

Uma história que se repete todos os dias, imediatamente após sua exibição. Nas redes sociais, então, é uma festa. Há até quem comemore os números não tão bons.

Que me perdoem as vozes em contrário, porém, o que se observa é uma perseguição rasteira, que beira a idiotice ou a um completo desconhecimento de televisão.

Tudo se resume a um dado bem simples: o programa está numa faixa de horário que historicamente tem um “x” de aparelhos ligados.

Publicidade

Não existe como, por razões as mais diferentes, de um momento para o outro, aumentar esse número.

Claro que a audiência do “Chega Mais” poderá crescer, mas com o tempo e persistência, havendo sempre o indispensável desejo de cair na graça do telespectador e criar o tão indispensável hábito. Não se tem notícia de outra maneira.

Publicidade

O programa possui toda uma equipe envolvida, que merece, no mínimo, respeito. O quanto pior, melhor, este sim, sempre torna-se digno do maior dos desprezos.

Programa da Claudete Troiano agora será gravado (Antonio Chahestian)

Vai mudar

Publicidade

“Vou te Contar”, programa da Claudete Troiano, deixará de ser exibido ao vivo nas manhãs da Rede TV!.

Em breve, só gravado. Na semana que vem, inclusive, a equipe dela, para montar uma frente, terá que produzir um a mais por dia para deixar em estoque.

Próximo do fim

Sobre as transmissões do Brasileirão no ano que vem, por parte das plataformas abertas, a concorrência pelo pacote da Liga Forte está bem acirrada. Fonte segura.

Existem três propostas fortes na mesa e acredita-se que a decisão deve sair nas próximas semanas.

Presta atenção

O que se sabe é que entre as plataformas pagas, além daquelas usuais e já presentes no Brasil, acabou de entrar uma global, que ainda não está no nosso mercado.

Ou que até aqui nunca disputou direitos esportivos brasileiros. Não dá pra chutar, mas há indícios muito fortes de quem se trata.

IA

Em nota assinada por seu presidente Hugo Gross, o SATED-RJ, ontem, fez duras críticas à Globoplay pelo uso de AI – Inteligência Artificial – para o trabalho de dublagem do documentário Rio-Paris: a tragédia do voo 447.

“Essa escolha, motivada exclusivamente por questões econômicas, representa um desrespeito inaceitável aos profissionais de dublagem...”, diz trecho da nota.

Antonio Zimmerle passou por transplante duplo (Band)

Transplante duplo

Com enorme satisfação, a coluna pode anunciar que o amigo Antonio Zimmerle está salvo, após transplantes de rim e fígado realizados nos Estados Unidos.

O período da rejeição foi superado e dentro de mais 15 ou 20 dias ele estará retornando para casa. O apoio e os esforços da mulher dele, Jucilene, foram fundamentais.

Nota da Band

Antonio Zimmerle passou por sérios problemas de saúde desde o início deste ano e depois de enfrentar vários desafios para seu tratamento no Brasil< por conta de uma legislação brasileira sobre transplantes, para sobreviver, só restou a ele e à sua esposa, Jucilene Maia, angariar recursos para fazer o tratamento nos Estados Unidos já que necessitava de um complexo procedimento de duplo transplantes, de fígado e rim.

Foi justamente um cirurgião brasileiro, Rodrigo Vianna, de grande prestígio e diretor do maior centro de transplantes dos EUA, o Miami Transplant Institute, que o ajudou. Os transplantes aconteceram no dia 25 de maio. Zimmerle se recupera muito bem das cirurgias realizadas no Jackson Memorial Hospital e deverá retornar ao Brasil no final deste mês com muitos projetos em andamento. Trabalhando há 20 anos nos Estados Unidos, o médico paranaense, reconhecido internacionalmente por sua expertise em transplantes de múltiplos órgãos, voltará ao Brasil em breve com sua equipe para atuar no hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na capital paulista.

Passando a limpo

A novela “Café com Aroma de Mulher”, produção colombiana, já está em poder da Band para a sua exibição. Tem 88 capítulos.

O que não está definido ainda é o horário de apresentação.

Uma coisa é certa

A demora que está existindo para definir o horário de sua exibição e respectiva estreia é que “Café com Aroma de Mulher” é uma novela de tiro curto.

Por sinal, nunca passou na cabeça de ninguém acabar com o “Melhor da Noite” por causa dela. Até pela boa avaliação do programa, isso nunca foi cogitado.

Coloca na agenda

Só pra deixar avisado: segunda-feira agora, o Play Plus irá disponibilizar o documentário “Sou filho dela”, trabalho da equipe do “Jornal da Record”.

Projeto da Patrícia Rodrigues, produção de Rosana Simões, roteiro e edição de Mariana Ferrari, edição pós de Yoshio Tanaka e edição executiva de Pedro Veloso. Mixagem de áudio imersivo de Rafael Ramos. Emoção na veia.

Neste domingio, "Qual é a Música" especial no PSS com Patrícia Abravanel (Gabriel Cardoso/SBT)

Especial

O “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel”, neste domingo, terá no “Qual É a Música” uma edição voltada para o Dia dos Namorados.

Três casais irão competir: os ex-BBBs Arthur Picoli e Ivy Moraes; a ex-BBB Hariany Almeida e o sertanejo Matheus Vargas, e o streamer Coringa e a cantora Tainá Costa.

Ano diferente

Esse 2024, em relação a outros anos na televisão, indica que será bem diferente e muita novidade está ainda para acontecer ao longo dos próximos meses.

Isto no que se refere a lançamentos de programas, nas mais diferentes TVs e no streaming. É só aguardar.

Retomada

De volta da Inglaterra, depois de Real e Borussia, Benjamin Back gravou normalmente o “É Tudo Nosso”, ontem, no SBT.

E no domingo, também retomará o comando do seu “Domingol com Benja”.

Tudo a ver

Ainda sem data de estreia no Disney+, a série “Jogo Cruzado”, com José Loreto e Carol Castro, além do embate individual entre um ex-jogador e uma jornalista na bancada de um programa esportivo na TV, acompanha as mudanças que o jornalismo enfrenta num mundo dominado cada vez mais pelo entretenimento e redes sociais.

Leandro Ramos, Ravel Cabral, Danilo Moura, Aline Dias, Nando Cunha, Arthur Kohl, Roberto Birindelli, Gabriel Santana e Wesley Guimarães também estão no elenco. A direção é de Pedro Amorim.

Rachel Sheherazade veio, viu e venceu em "A Grande Conquista" (EDU MORAES/Divulgação/Record)

Personalidade

Em “A Grande Conquista”, um dos grandes trunfos do programa, sem dúvida, é a presença de Rachel Sheherazade na sua apresentação. Um achado.

Chama atenção de todos a facilidade dela em se impor, mesmo diante de situações bem embaraçosas. Tem voz de comando.

Bate – Rebate

• Viviane Araújo foi confirmada no elenco de “Volta Por Cima”, substituta de “Família é Tudo” no horário das sete da Globo.

• Patrícia Maldonado, alguém que todo mundo gosta, integra a equipe que dará apoio ao trabalho da imprensa durante a Copa América, nos jogos de Orlando.

• Gaby Amarantos fará sua estreia no Presença Festival 2024, sábado, no Circo Voador, Rio de Janeiro...

• ... Ela subirá ao palco de um jeito inédito e inusitado, com um look futurista que se assemelha a um OVNI...

• ... “Vou chegar de disco voador, diretamente de Belém do Pará, trazendo toda a potência do Tecnobrega”, brinca a cantora.

• “O anel de Eva”, filme com Sandro Lucose e Suzana Pires, chega aos cinemas na quinta-feira que vem...

• ... Maior parte dele foi rodada em regiões do Mato Grosso...

• ... Suzana, que tem atuado muito no cinema e séries, é alguém que também escreve muito bem.

• Record fechou com três grandes marcas - Magalu, Hypera e BRF, para a transmissão do São João do Nordeste...

• ... Além da transmissão do evento, no dia 22, programas especiais serão levados ao ar durante os três primeiros finais de semana deste mês, com apresentação de Sâmya Maia e Aduílio Mendes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.