Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Benedito Ruy Barbosa sempre teve o RG e a árvore genealógica dos personagens

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Benedito com o neto Bruno e o bisneto Theo, que participou do último capítulo de 'Pantanal'
Benedito com o neto Bruno e o bisneto Theo, que participou do último capítulo de 'Pantanal' Benedito com o neto Bruno e o bisneto Theo, que participou do último capítulo de 'Pantanal'

A Rede Globo já tem divulgado imagens de “Renascer”, seu próximo remake, como boa alternativa para atrair audiência. Se foi um sucesso lá atrás, não tem por que não se repetir agora.

Benedito Ruy Barbosa, dono do original e um dos nossos maiores autores, sempre viveu intensamente os seus trabalhos, e isso desde os tempos de repórter esportivo, como em todas as suas novelas.

Lembro até hoje, em um voo São Paulo-Manaus, nas quase cinco horas de viagem, ele me apresentando a “árvore genealógica” de praticamente todos os personagens de “Pantanal”. Buscava cada um lá no antigamente. Faltaram alguns poucos, porque o avião aterrissou. E porque, antes de nossos outros compromissos, ele queria dar um pulo na Zona Franca para comprar passarinhos com a atriz Tereza Rachel.

Com “Renascer”, não foi nada diferente. Só após pesquisar e estudar muito o papel de cada personagem, foi para a sua máquina de escrever — porque o computador que a Globo deu, ele jogou pela escada, e começou a preparar os primeiros capítulos.

Publicidade

Bruno Luperi tem o sangue dele. Foi seu fiel escudeiro por muito tempo e, mesmo agora, quando se vê obrigado a dar toques de modernidade à história, sabe muito bem como pôr em prática os ensinamentos de seu avô.

Mais que viagem a Manaus e outras raras ocasiões, sempre conviveram muito próximos.

Publicidade
Cristina Pereira volta a trabalhar com o autor Daniel Ortiz
Cristina Pereira volta a trabalhar com o autor Daniel Ortiz Cristina Pereira volta a trabalhar com o autor Daniel Ortiz

De volta

Cristina Pereira acertou sua volta às novelas da Globo e novamente em um trabalho de Daniel Ortiz, em “A Vovó Sumiu”, próxima das 7.

Publicidade

Personagem criada especialmente para ela, Marieta é a babá que cuidou dos cinco netos da Vovó, Arlete Salles, e virou uma mãe para todos eles.

Comédia

“A Vovó Sumiu”, como é uma característica do horário das 19h, vai investir pesado no lado comédia.

A Cristina, inclusive, fará uma divertida dobradinha com Grace Gianoukas — a exemplo do que aconteceu em “Haja Coração”, do mesmo autor.

Cadeira vazia

Claro que esta decisão poderá se alterar com o tempo, mas, data hoje, não existe ninguém cotado para assumir a direção artística do SBT.

O cargo, vago desde a saída de Fernando Pelégio, não será preenchido imediatamente. Fernando Fischer e Leon Abravanel, sob ordens da Daniela Beyruti, estão tocando as funções.

Christina Rocha
Christina Rocha Christina Rocha

Um nome

Em se tratando de SBT, sem nada decidido ainda, mas como opção muito forte, o nome de Christina Rocha aparece para ser uma das apresentadoras do novo programa da tarde.

Não só pela sua popularidade na faixa, mas também pela história no “Povo na TV”. Christina deixou o “Casos de Família”, mas continua contratada.

Mágico

Val Valentino, o Mister M, em São Paulo, gravou como convidado do “Altas Horas”, do Serginho Groisman, programa deste próximo sábado.

Ele foi um fenômeno aqui no Brasil, fins da década de 1990, ao se apresentar no “Fantástico”, com offs de Cid Moreira.

Futebol

A não ser que um caso muito extraordinário pinte no meio do caminho, o SBT não pretende fazer nenhum estadual. O Paulista já está com a Record, e o Carioca, com a Band.

Qualquer outro, informa-se, por ser tiro curto e início muito em breve, esbarra em questões comerciais.

Festival de música

Tanto se reclama a falta de bons festivais de música. Santos terá o dele, em uma iniciativa da Secretaria da Cultura, pilotada por Rafael Leal. Começa hoje e vai até sexta.

Presença de Sabrina Parlatore, Marina Person, Supla, Originais do Samba, Pato Fu e muitos outros da cultura pop.

E o PGQ?

A Globoplay tem disponibilizado antigas produções, o caso de “Avenida Paulista”, mas parece que sem revisar o material.

No caso dessa, o alerta: “não foi possível recuperar o capítulo 6 e corrigir as falhas no áudio do capítulo 14”. Em nome do “Padrão de Qualidade”, é bom sempre examinar antes.

Forno do Netão

O programa de churrasco do Netão, na Rede TV!, sempre leva bons convidados. Ele é bem relacionado.

Só que todo mundo sai se queixando. Não pela comida, que é ótima, mas porque o estúdio está sem ar-condicionado. Em manutenção faz tempo. Reparo está fazendo aniversário.

Louise Clós, a Damaris de Reis, gravará a série Bárbara, do Univer Video, com produção da Seriella
Louise Clós, a Damaris de Reis, gravará a série Bárbara, do Univer Video, com produção da Seriella Louise Clós, a Damaris de Reis, gravará a série Bárbara, do Univer Video, com produção da Seriella

Início de trabalhos

A série “Bárbara”, dirigida por Felipe Cunha para o Univer Video, com produção da Seriella, disparou os seus trabalhos no Rio de Janeiro.

O elenco é liderado por Louise Clós, Marceu Pierrotti, Jorge Mesquita, Olivetti Herrera, Mel Summers, Sofia Budke, entre outros.

Bloqueio

Como já dito por aqui, a Globo pôs um pessoal para trabalhar e, assim, não ser mais surpreendida na questão de uso de marcas para seus programas e novelas.

Até o tradicional “Café com Eliminado”, título de atração do “Mais Você”, em cima do “BBB”, será transformado em marca da emissora. Vai que alguém passa na frente!

Bate – Rebate

· Letícia Datena entrou para o time do “Acelerados”, ao lado de Rubens Barrichello e Gerson Campos...

· ... O programa vai ao ar na Band, aos sábados, às 10h, com reprise no BandSports, e fica disponível também no YouTube.

· “Os Suburbanos” entra para o catálogo do Telecine nesta quinta...

· Em seu elenco, Rodrigo Sant'Anna, Babu Santana, Cristiana Oliveira e Nando Cunha. Jojô Todynho, Rafael Portugal e Tiago Abravanel fazem participações especiais.

· Em homenagem ao mês da Consciência Negra, a Rádio Cultura FM estreia neste domingo, às 14h, a série "Negros Líricos", idealizada e apresentada por Eduardo Jahno-Abumrad...

· ... O especial em três episódios destaca os grandes intérpretes negros do canto lírico no Brasil e no mundo e sua luta contra o preconceito racial.

· Segue o jogo no jornalismo da Globo. Salvo qualquer emergência, tudo continuará como está até a troca definitiva da sua direção...

· ... Aí, sim, após a saída de Ali Kamel e a entrada de Ricardo Villela fatalmente vão acontecer algumas alterações...

· ... Que devem atingir até mesmo os âncoras dos seus telejornais e apresentadores de programas...

· ... Tudo ainda é tratado sob total sigilo.

· Cíntia Abravanel, a filha número um de Silvio Santos, artista plástica, será a convidada do “Manhã do Ronnie”, nesta quinta, 9h, na Rede TV!.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.