Flavio Ricco Brasileiro tem a TV como principal meio de informação e entretenimento

Brasileiro tem a TV como principal meio de informação e entretenimento

  • Flavio Ricco | Do R7

TV é sempre o meio mais buscado

TV é sempre o meio mais buscado

Pixabay/Reprodução

Levantamento do Kantar Ibope Media, realizado em maio passado, revela que, entre a televisão linear e as plataformas de vídeos online, 79% das pessoas que responderam à pesquisa preferem as emissoras convencionais. Uma diferença bastante significativa.

Demonstra também que, em 2021, mais de 205 milhões de pessoas assistiram aos canais abertos e Pay TV, e que o tempo médio gasto em frente à tela foi de 5h37. 

E, ainda, que a TV é responsável, de forma bem intensa, pelo maior consumo de vídeo ao longo do dia. Aliás, por aqui, em se tratando dos dois serviços, uma curva bem importante começa a crescer por volta das 16h, chega a seu pico às 21h e atinge números mínimos a partir das 2h.

Por fim, à pergunta: “Quais os devices (dispositivos) preferidos dos brasileiros para consumir vídeos online?”, 54% responderam preferir a TV, 37% os tablets e 8% os computadores.

Comprova-se, uma mais vez, que a TV linear é, como sempre foi, o meio mais buscado pelo brasileiro para a sua informação e entretenimento.

E sem ninguém ter que pagar nada por isso.

Também muda

Em razão das mudanças que a Globo promoverá na sua programação matinal, a Band, também a partir de segunda-feira, fará alterações nessa faixa de horário.

Algumas já foram antecipadas por aqui.

Thaís Dias vai apresentar novo jornal na Band

Thaís Dias vai apresentar novo jornal na Band

Kelly Fuzaro

A novidade

Que o programa do Edu Guedes passará a terminar um pouco antes foi falado, assim como a entrada do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, será antecipada em 15 minutos, às 10h45.

A novidade é que entre um e outro, Edu e Renata, vai entrar um pequeno jornal, com cinco ou dez minutos, apresentado por Thaís Dias.

Trabalho bonito

Merece ser destacado o trabalho dos jornalistas Marcelo Gomes e Rafael Valente na produção dos cinco documentários de uma série especial pelos cem anos de rádio no Brasil.

O programa com Milton Neves, emocionante, está disponível no Star Plus e tem exibição programada na ESPN para o dia 26. José Silvério será o próximo.

Intervalo

Desfalque importante no departamento comercial da TV Jovem Pan. O diretor Rodolfo Negrão acertou com a Mix e foi embora.

Marcela Marchi, por enquanto, vai acumular funções.

DM

A CNN Brasil está com três âncoras afastados por Covid, Daniela Lima, Rafael Colombo e Marcela Rahal.

A Marcela está negativa, mas como é casada com o Colombo, entrou na quarentena.

O mais delicado

William Waack também teve que se afastar por um rotavírus.

Está sendo acompanhado pelos médicos para saber como melhor se tratar e se recuperar mais rapidamente.

Paola Rodrigues foi premiada em Roma

Paola Rodrigues foi premiada em Roma

divulgação

Premiada

A brasileira Paola Rodrigues ganhou como melhor atriz no Rome Festival Movie Awards, da Itália, pelo seu desempenho em “Efeito Placebo”, filme ainda inédito por aqui.

Arthur Moric foi escolhido como melhor diretor.

A Lista

Nome de filme, série, livro e música do Oswaldo Montenegro, maravilhosa, “A Lista”, na Globo, tão aguardada, é aquela com os nomes do pessoal que vai ao Catar para a Copa do Mundo. Está na fase do suspense ainda.

Dizem, pelos corredores, que sai na semana que vem.

Desalento

O que se percebe, ainda sobre o esporte da Globo, é que São Paulo perdeu muito espaço nos últimos tempos. Nem mesmo o cargo de diretor-executivo, desempenhado pelo saudoso Marco Mora, existe mais.

Agora quem toca o expediente é a chefia da redação.

Parceria

Record TV e Pluto TV acabam de formar parceria para oferecer mais de 4.000 horas de programação, entre quadros e programas.

O conteúdo, disponibilizado 24 horas por dia, a semana inteira, já pode ser encontrado na Pluto TV, Canal 150.

Ticiane Pinheiro e Rodrigo Fato no 'Canta Comigo Teen'

Ticiane Pinheiro e Rodrigo Fato no 'Canta Comigo Teen'

Antonio Chahestian

Estreia

O “Canta Comigo Teen” volta para sua terceira temporada na Record, já a partir deste próximo domingo, com Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro.

Na competição, crianças e adolescentes de todo o Brasil, com idade entre 9 e 16 anos, mostram seu talento vocal em busca de um prêmio de R$ 200 mil.

Despedidas

Fátima Bernardes, nesta sexta-feira, dá adeus ao “Encontro”, depois de dez anos na sua apresentação, e vai agora aguardar o “The Voice Brasil”. Patrícia Poeta assume o posto na próxima segunda-feira.

Já no sábado, desta vez no “É de Casa”, André Marques e Ana Furtado se despedem do programa, que, a partir do dia 9, terá Maria Beltrão no comando.

Bate – Rebate

•     O Prime Video anunciou a produção de “Filho da Mãe”, documentário com o último trabalho de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021...

•     ... Do lançamento do espetáculo “Minha Mãe É uma Peça”, em 2006, aos últimos momentos do ator, o filme mostrará a influência que sua mãe, Déa Lúcia, teve em sua vida artística e pessoal...

•     ... Direção de Susana Garcia.

•     Benjamin Back e Fábio Seixas estão entre os finalistas do prêmio “Os Mais Queridos do Brasil”, na categoria esporte, realizado pelo Kwai...

•     ... A votação vai até o próximo dia 9...

•     ... “Estou muito feliz com essa indicação”, conta Benja.

•     Problema de ordem familiar afastou temporariamente Juliano Cazarré das gravações de “Pantanal”.

•     Na Band, João Guilherme tem se interessado em conhecer ainda mais a televisão, além do seu trabalho na apresentação do “Faustão na Band”...

•     ... Já está sabendo mexer com edição, por exemplo...

•     ... Fora de lá, está ganhando o público com o seu jeitão humilde e simpático de se colocar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas