Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpas a Vera Magalhães após fala polêmica no ‘Roda Viva’

Apresentador de 'A Praça É Nossa' fez comentário sobre política que repercutiu nas redes sociais

Flavio Ricco|Flávio Ricco e Flavio Ricco

Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpa
a Vera Magalhães
Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpa a Vera Magalhães Carlos Alberto de Nóbrega pede desculpa a Vera Magalhães

Há controvérsias, mas se estabeleceu como verdade que “perguntar não ofende” e, segundo meu considerado de sempre, o saudoso Edwaldo Pacote, o que existe são respostas desastradas.

Tem pleno sentido; porém, antes de entrar no mérito, permita-me lembrar a piada do marido que pegou a mulher traindo e “despediu” o sofá.

Guardadas as proporções devidas, foi muito do que se disse nesta semana, em relação ao “Roda Viva”, da Cultura. Carlos Alberto de Nóbrega, convidado, a uma pergunta de Fabrício Pellegrino, da revista Caras, criticou o presidente Lula pela falta de diploma.

Evidente que, entre contras e prós, teve de tudo um pouco, mas o mais absurdo foi ver gente culpar o programa, inclusive gente grande, dizendo que a sua produção não sabe selecionar convidados.

Publicidade

Tudo bem, alguns destemperos são até compreensíveis, só que chegar a tanto é não ter um mínimo de noção de nada.

Desta vez, feliz o “sofá”. Nem se lembraram dele. A roda é que está levando a culpa de tudo.

Publicidade

Em cima disso

No dia seguinte à exibição do “Roda Viva”, Carlos Alberto de Nóbrega enviou um vídeo a Vera Magalhães, apresentadora do programa, que a coluna conseguiu com um amigo do SBT, em que agradece pelo carinho dela e pede desculpa por ter falado o que falou. Justificou dizendo que “não gosta de política”.

Publicidade

Gente, independentemente das preferências de cada um, vamos dar a todos o direito de dizer o que bem entendem e respeitá-los por isso. Não custa. Patrulha não deve existir de lado nenhum.

Sem noção

Esse mundo é tão louco que houve quem dissesse que o encontro das irmãs Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel com o presidente Lula, em Brasília, se deu por causa da declaração de Carlos Alberto de Nóbrega. Para pedir desculpa.

Como se fosse possível agendar qualquer coisa com o presidente de um dia para o outro.

João Augusto Liberato, filho de Gugu, visita o SBT
João Augusto Liberato, filho de Gugu, visita o SBT João Augusto Liberato, filho de Gugu, visita o SBT

Filho de Gugu  1

João Augusto, filho de Gugu, aproveitou esses últimos dias de São Paulo para conhecer alguns programas de TV.

Esteve no “Altas Horas”, da Globo. Serginho Groisman fez as honras da casa e uma festa com ele.

Filho do Gugu  2

Ontem foi a vez de João Augusto visitar o SBT, casa que o seu pai conheceu muito bem. Foi convidado do “Programa Silvio Santos”, apresentado por Patrícia Abravanel.

João tem o desejo de seguir a carreira do pai e se tornar apresentador de TV. Está se preparando para isso.

Situação de momento

Há interesse da Band em manter Anne Lottermann e João Guilherme em seus quadros.

Uma conversa com os dois, para a apresentação de um convite, deve acontecer nestes próximos dias.

Por outro lado

Existe também a informação de que tanto Anne Lottermann quanto João Guilherme já têm planos traçados para quando terminarem de gravar o “Faustão na Band”.

Por acaso, hoje se encerram todos os trabalhos do programa.

Sem festa

O SBT comemora 42 anos no próximo mês, no dia 19; porém, o seu telespectador não deve aguardar nenhum investimento na programação, algo que possa chamar atenção.

Até lá, nada de novidades. Todas as atenções, por enquanto, estão muito concentradas em “A Infância de Romeu e Julieta” e em botar ordem na casa.

Luísa Friese em "Reis"
Luísa Friese em "Reis" Luísa Friese em "Reis"

Esposa do rei

A atriz Luísa Friese, após trabalhos na Globo e dezenas de espetáculos na carreira, além de cinema e streaming, grava a oitava temporada de “Reis”, com estreia marcada para o dia 17.

Ela faz Abital, uma das esposas de Davi (Petrônio Gontijo), até aqui interpretada por Isabella Dionísio.

Especial

Neste sábado, 22h, a Record vai exibir o documentário especial “Nações em Conflito: Israel e os Povos Vizinhos no Tempo dos Reis”.

Um registro completo de como, há 3.000 anos, a região do Oriente Médio era marcada pelos confrontos de grandes exércitos em disputa por territórios. Participações do historiador Luiz Gustavo Assis, da especialista em história de Israel Silvia Epelboim, da doutora em arqueologia bíblica Christie Chadwick, do doutor em estudos bíblicos da Universidade da Califórnia William Schniedwind e da autora de “Reis”, Cristiane Cardoso.

Nem um obrigado?

Para todos os fins e efeitos, domingo agora será levado ao ar o último “Terceiro Tempo” na Band.

Será que alguém da casa lembrou de agradecer a Milton ou até fazer uma pequena festa de despedida? Ou ainda avisá-lo oficialmente de que domingo será o último?

Não precisa mais

De acordo com os tuítes postados desde a noite de quarta-feira, dos quais Milton Neves com certeza tomou conhecimento, na Band, já está confirmado para o domingo, o outro (16), a estreia do “Apito Final” de Neto.

Isto, devem entender, serve como aviso e dispensa qualquer gentileza.

Zeca Camargo formará dupla com Glenda em novo programa da Band
Zeca Camargo formará dupla com Glenda em novo programa da Band Zeca Camargo formará dupla com Glenda em novo programa da Band

Como eu fico?

Essa sagrada coluna, num dia lá atrás, escreveu que Zeca Camargo formaria dupla com Glenda Kozlowski no novo programa das noites da Band. Zeca estrilou! Disse que não seria ele.

Agora vem a Band e diz que vai ser Zeca.

Este espaço, como manda o bom jornalismo, procurou o apresentador, mas ele, até o momento, não respondeu.

Vai bem

De janeiro a junho, o “Estúdio i”, de Andréia Sadi, na GloboNews, se manteve na liderança de audiência entre os canais de notícias.

Detalhe: entre todos os canais da TV fechada, o programa ocupa o segundo lugar no total de indivíduos, atrás apenas do Viva. Na Grande São Paulo, é líder no segmento de notícias.

Teve mudança

Em vez do dia 28, será na sexta (21) a estreia da nova temporada de “Quilos Mortais” na Record.

No mais, continua tudo do mesmo jeito: 14 — último episódio da sétima temporada de “Reis”; 17 — estreia da oitava temporada; 20 — final de “A Grande Conquista”; 24 — estreia do “Troca de Esposas”; e 26 — estreia do “Top Chef Brasil”.

Grazi Massafera será a protagonista do remake de 'Dona Beija'
Grazi Massafera será a protagonista do remake de 'Dona Beija' Grazi Massafera será a protagonista do remake de 'Dona Beija'

Locações

O diretor português Hugo de Sousa, responsável pelo remake de “Dona Beija” na HBO Max, tem se dividido entre testes para a formação de elenco e a busca por locações.

Com base em pesquisas, tudo caminha para que algumas gravações aconteçam no interior do Rio de Janeiro. “Beija” será estrelada por Grazi Massafera.

Bate  Rebate

• Fabiana Oliveira entrou no sétimo mês de gravidez, mas não para...

• ... Continua com reportagens especiais para o “Domingo Espetacular” e como uma das apresentadoras do “Fala Brasil”, aos sábados.

• Livian, filha de Renato Aragão, mudou com tudo para São Paulo. Veio até o papagaio...

• ... E já começa a preparar a peça “O Homem da Máscara de Ferro” para estrear em agosto.

• Revelada em um concurso de talentos do “Faustão na Band”, a atriz Larissa Bocchino já vai para seu segundo trabalho no streaming...

• ... Gravou “Vidas Bandidas” para o Star+ e se prepara para viver a personagem Ivonete em “Guerreiros do Sol”, no Globoplay.

• Whindersson Nunes agora é nome de uma nova fragrância da Jequiti.

• Na Globo, continuam os trabalhos para a escalação de “Renascer”, substituta de “Terra e Paixão”...

• ... Vários atores, alguns até bastante conhecidos, estão se submetendo aos testes.

• Tudo foi dito e escrito ontem. Só cabe, em pé, aplaudir o grande José Celso Martinez Corrêa, que conheci no Oficina nos tempos de “O Rei da Vela”.

• Kaya Scodelario, famosa por trabalhos em Hollywood, como "Maze Runner" e "Piratas do Caribe", é a novidade no elenco da série sobre Ayrton Senna para a Netflix...

• ... A atriz, filha de mãe brasileira, fará uma personagem fictícia na história, estrelada por Gabriel Leone. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.