Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Larissa Manoela: a necessidade de ouvir o outro lado

Flavio Ricco|Flavio Ricco e Flavio Ricco

É de lamentar toda essa confusão com Larissa Manoela (na foto, ao lado do noivo, André Luiz Frambach)
É de lamentar toda essa confusão com Larissa Manoela (na foto, ao lado do noivo, André Luiz Frambach) É de lamentar toda essa confusão com Larissa Manoela (na foto, ao lado do noivo, André Luiz Frambach)

Curvando-se a todo falatório que já vinha existindo, o último “Fantástico” decidiu dar espaço a Larissa Manoela para falar da sua questão de dinheiro com os pais.

Depois da “novela”, também com vários capítulos, oferecida pelo documentário da Xuxa, sobre as pendengas de mais de 30 anos com a ex-empresária Marlene Mattos, outro escândalo entra imediatamente em cartaz, para sabor e deleite de um público determinado.

E, tanto num caso como no outro, vamos combinar, assuntos que só deveriam interessar às partes diretamente envolvidas.

Mas..., nos atendo aos dois conflitos, é justo reconhecer uma diferença importante. Xuxa e Marlene foram postas frente a frente para uma completa lavação de roupa suja, tudo o que ainda não aconteceu no caso de Larissa.

Publicidade

Pelo menos até agora, os pais dela não foram ouvidos, ou porque não querem falar, ou porque não foram procurados, o que torna impossível chegar a uma conclusão bem fundamentada.

Por enquanto, está um pênalti sem goleiro.

Publicidade

Curioso é que, vendo e ouvindo coisas aqui e ali, sob argumentos os mais aleatórios, muitos já deram a sua sentença, com penas estabelecidas, sem ao menos considerar o benefício ou a hipótese da dúvida. Dá medo isso. Na internet, porque tem um “tribunal” próprio, nunca será diferente, mas parte da imprensa entrar nesse barulho não pode. Nem deveria.

O medo de cometer outra grande injustiça sempre deve ser considerado. E a tantas, de tão triste memória, já assistimos.

Publicidade
Adriane Galisteu está quase pronta para a nova 'Fazenda'
Adriane Galisteu está quase pronta para a nova 'Fazenda' Adriane Galisteu está quase pronta para a nova 'Fazenda'

Agenda da "Fazenda"

Providências em curso, com participantes definidos e reforma das instalações de Itapecerica da Serra praticamente concluídas, “A Fazenda”, edição nº 15, terá sua pré-estreia em 18 de setembro e estreia no dia 19.

Adriane Galisteu já está gravando as primeiras chamadas.

Dedicação

Grande vilão da próxima temporada de “Reis”, Nando Rodrigues tem sido muito exigido na preparação, cenas de luta principalmente, para viver o mercenário Rezom.

É ele quem dará muito trabalho a Salomão (Guilherme Dellorto), a partir de “A Sucessão”. 

Guerra do macarrão

No futebol, sempre se disse que certas coisas só aconteciam na Portuguesa. Mas, com ela agora meio no estaleiro, a Band, na parte que toca à televisão, parece que tomou o lugar.

Já faz algum tempinho, mas ficaram ressentimentos: pessoal da marca Renata sempre patrocinou o “MasterChef”, e isso desde o começo do programa. Só que, um belo dia, o comercial da casa resolveu botar outro macarrão no lugar, o Barilla. Pessoal da Renata não entendeu nada. Até agora tem bronca.

Elias Abrão em vias de assumir a superintendência artística da Rede TV!
Elias Abrão em vias de assumir a superintendência artística da Rede TV! Elias Abrão em vias de assumir a superintendência artística da Rede TV!

Note e anote

Licença da Record para usar seu título: há uma movimentação na Rede TV! para o retorno de Elias Abrão, irmão de Sonia, para a superintendência artística.

O nome dele é visto com bons olhos para o cargo.

Globoplay

Autores de “Guerreiros do Sol”, George Moura e Sergio Goldenberg não estão se baseando apenas na saga de Lampião e Maria Bonita, mas também em muitas outras biografias e pesquisas para tocar o roteiro da novela, que estreia em 2024 na plataforma de streaming da Globo.

Haverá referências muito fortes de outros cangaceiros do bando, como Corisco e Dadá, por exemplo. Thomas Aquino e Isadora Cruz integram o time de protagonistas.

Caminhada

Após o “Jornada Astral”, a HBO Max chegou a pensar em um novo programa para Angélica, com montagem de equipe e tudo mais.

Mas, aí, a pandemia, fusão Warner e Discovery... e projeto cancelado. Nesta semana foi anunciada a volta da apresentadora ao Grupo Globo, em um especial sobre sua vida.

Bandeira branca

Pessoal da direção da TV Jovem Pan aterrissou de novo em Brasília nesta semana, para reuniões com diversos setores do Planalto, tentando apaziguar as partes.

Há uma enorme confiança de que, desta vez, vai dar certo.

Atenta ficaria melhor
Atenta ficaria melhor Atenta ficaria melhor

Sem querer

A Globo lançou uma campanha contra a violência feminina. Maior apoio.

Mas nos quadros apresentados existe um machismo — com certeza — involuntário, com “fique atento aos sinais, denuncie 190”. Como se vê, atento.

Cinema nacional

Isis Valverde está literalmente voando, totalmente entregue, ao trabalho de promoção de “Angela”, que chega aos cinemas no dia 31. Faz a parte dela.

Porém, o brasileiro tem certa dificuldade de prestigiar as suas produções, ainda mais porque os filmes de fora ocupam quase 100% das salas. Complicado.

Abertura de câmeras

Após um mês de ensaios, provas de figurino e outros do gênero, Selton Mello e Matheus Nachtergaele vão abrir nesta semana as filmagens de “O Auto da Compadecida 2”.

O lançamento nos cinemas acontecerá em 2024.

Reação

Desde a explosão de “Dois Filhos de Francisco”, em 2005, sobre a história de Zezé Di Camargo e Luciano, havia a expectativa de outras imediatas incursões sertanejas no cinema.

Mas não. Só agora, 18 anos depois, o Globoplay lança nesta sexta-feira “As Aventuras de José & Durval", com a trajetória dos também irmãos Chitãozinho e Xororó.

Ressalva

Quem acompanha a coluna sabe que existe outro projeto no gênero sertanejo em pauta. Está encantado, mas existe!

É o da Media Bridge, sobre Leandro e Leonardo.

Manu Gavassi e Rafael Infante em cena de 'Não Tem Volta'
Manu Gavassi e Rafael Infante em cena de 'Não Tem Volta' Manu Gavassi e Rafael Infante em cena de 'Não Tem Volta'

Finalização

“Não Tem Volta”, filme com Manu Gavassi e Rafael Infante, já foi totalmente rodado. É a história de alguém que não consegue superar a separação e contrata um assassino de aluguel para acabar com a própria vida.

Lançamento em novembro. Direção de César Rodrigues.

Bate  Rebate

• Felipe Camello, após “Todas as Garotas em Mim”, renovou com a Record para “Reis”.

• Já Sonia Novaes acertou uma participação em “A Infância de Romeu e Julieta”, no SBT.

• Felipe Campos, ator mirim, também entra na novela do SBT. Antes, lá mesmo, ele participou da websérie “A Fantástica Máquina dos Sonhos”.

• O SBT deu um tapa no seu jornalismo, especialmente na parte da computação gráfica, mas as maiores mudanças estão previstas para o início de 2024...

• ...Por aí se entenda troca total dos cenários e “outras coisinhas mais”...

• ...Essas “outras coisinhas a mais” é que podem ser importantes e interessantes.

• “Juntas e Separadas” é mais uma marca em que a Globo deu entrada e registrou no órgão de propriedades.

• Sérgio Guizé começa a gravar nesta semana sua participação especial em “Elas por Elas”, nova novela das 6 da Globo...

• ...Problemas de elenco resolvidos, a ordem é acelerar. Importante lembrar que a emissora tirou da frente a questão da marca/título...

• ...Conseguiu resolver também isso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.