Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF dispara licitação da Série B

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jogadores do Atlético-GO, um dos times que vão disputar a Série B
Jogadores do Atlético-GO, um dos times que vão disputar a Série B Jogadores do Atlético-GO, um dos times que vão disputar a Série B

A CBF — Confederação Brasileira de Futebol — acaba de divulgar o edital de concorrência do Campeonato Brasileiro da Série B, em um trabalho que será conduzido pela própria entidade, sob a supervisão da IMG — International Management Group.

Todo esse processo foi montado em várias reuniões, realizadas ao longo dos últimos meses, também com a participação de alguns dos principais clubes que vão disputar a competição a partir do ano que vem.

Uma comissão chegou a ser montada com representantes de Guarani, Chapecoense, CRB, Sampaio Correa e Vitória.

Em jogo, portanto, todos os direitos que envolvem a sua realização, especialmente os de transmissão dos jogos e que, até este ano, estavam em poder do Grupo Globo.

Publicidade

Empresas como SBT, Disney e a própria Globo já demonstraram interesse. Resta saber agora de quem será a melhor proposta.

Juntam-se aos que já estavam — Vila Nova, Tombense, Sport, Guarani, Chapecoense, Sampaio Correa, Novorizontino, Ponte Preta, Londrina, Ituano, Criciúma e CRB — os que tiveram acesso vindos da Série C — Mirassol, ABC, Botafogo-RP e Vitória —, além dos rebaixados da Série A — Atlético-GO, Ceará, Avaí e Juventude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.