Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Cidade cenográfica de 'Todas as Flores' sofre incêndio. Globo apura

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Imagem de incêndio em cidade cenográfica da Globo nesta sexta-feira (18)
Imagem de incêndio em cidade cenográfica da Globo nesta sexta-feira (18) Imagem de incêndio em cidade cenográfica da Globo nesta sexta-feira (18)

A cidade cenográfica de “Todas as Flores”, nos Estúdios Globo, sofreu um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (18).

O problema todo começou no horário de almoço dos atores da novela em cartaz no Globoplay.

Uma fonte da coluna informou que a emissora “está apurando as dimensões e os impactos” e que logo divulgará um comunicado.

Segundo outra fonte, os bombeiros já estão no atendimento. "Foi na hora do almoço, graças a Deus aparentemente todos a salvo. Foi no antigo hotel de 'Pega Pega', atual loja Rhodes em 'Todas As Flores'", declara.

Publicidade

O cenário da Rhodes concentra grande parte da ação dessa história de João Emanuel Carneiro, líder de audiência na plataforma de streaming.

Por lá circulam os personagens de Sophie Charlotte, Leticia Colin, Fábio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta e Cassio Gabus Mendes, entre muitos outros.

Publicidade

A Rhodes & Co. é praticamente uma personagem à parte na trama.

A loja de luxo de moda masculina é um dos principais universos da história, junto com o bairro carioca da Gamboa.

Publicidade

Com o incêndio no local, não há duvida de que haverá sérios problemas para a continuidade da trama.

Comunicado da Globo

A Globo acaba de se manifestar sobre o incêndio em seus estúdios do Rio de Janeiro nesta sexta-feira:

“Incêndio sem feridos em cenário da novela 'Todas as Flores'

Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio.”

Ainda segundo a assessoria, os espaços ficam montados de forma permanente nos Módulos de Gravação dos Estúdios Globo. O da Rhodes, em especial, totalizava 717 metros quadrados de cenários construídos: escritórios da diretoria, sala de reuniões, sala de criação, sala de costura e laboratório de criação de fragrâncias.

Na cidade cenográfica da novela, constavam a fachada e o primeiro pavimento da empresa, com jardim interno que funciona como lounge e espaço para eventos, além de salões com expositores e produtos à venda, departamento de perfume, boate, provador, bar, enoteca, delicatessen e recepção que dá acesso à torre da empresa.

Atores sentiram o baque

Vários atores de “Todas as Flores” foram às lágrimas por causa do incêndio no cenário da Rhodes nesta sexta-feira.

Leticia Colin e Thalita Carauta não esconderam o choro, seguidas de outros colegas de elenco e produtores da novela.

Todos arrasados com a destruição do cenário.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.