Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CNN Brasil usa e abusa de cores berrantes

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Logo da CNN Brasil
Logo da CNN Brasil Logo da CNN Brasil

A CNN Brasil, seguindo o modelo americano e como obrigação, tem um padrão meio exagerado de ser, em se tratando de cores. E luzes. Trabalha sempre com tons muito fortes.

Isso poderia ser amenizado nos figurinos das suas apresentadoras. Mas não. Parece que também por aí a ordem é carregar na tinta e chamar atenção. Quase um festival.

Na Globo, lá atrás, nos tempos do Boni, isso dava um problema daqueles, tanto que até foi assunto de um dos seus famosos memorandos, determinando como tudo devia funcionar, em se tratando de roupas e cenários. Olha só:

a) Contrastes fortes são rigorosamente proibidos em qualquer caso. Cores básicas e tons “pastel” são fundamentais; 

Publicidade

b) Evitar o uso de xadrez e listrados, dando-se preferência a cores lisas;

c) Evitar estampados de forma geral e, quando necessários em alguma produção, evitar o uso desse tipo de vestuário na mesma cena.

Publicidade

Uma aula. Simples assim. O mais é questão de gosto.

Explicação

Publicidade

Não chegou a ser um desabafo, mas diante de algumas informações contraditórias, Rachel Sheherazade usou as mídias sociais para alguns esclarecimentos.

E dizer que está cumprindo normalmente seu contrato com o SBT.

Por outra

Sheherazade informou que tem férias vencidas e, em acordo com a direção de jornalismo, tem escalonado os seus afastamentos. Dividindo-se entre a redação e seus filhos.

Por outra, se alguém não sabe, desde que o SBT existe, nunca, em tempo nenhum, ninguém teve seu contrato rescindido. Os compromissos sempre foram cumpridos até o fim.

Sabrina comanda final ao vivo de "Made in Japão"
Sabrina comanda final ao vivo de "Made in Japão" Sabrina comanda final ao vivo de "Made in Japão"

Final ao vivo

Confirmada para este próximo sábado, 22h30, a final do “Made in Japão” na Record com o anúncio do ganhador do prêmio de R$ 500 mil.

As últimas provas foram disputadas, mas o vencedor só agora terá seu nome revelado. Será a primeira vez da Sabrina Sato, ao vivo, no comando de um programa.

Escalação proibida

Ainda em relação ao manual de conduta elaborado pela dramaturgia da Globo para esses tempos de pandemia, um item envolve o transporte de animais.

Até segunda ordem, cachorros, gatos, galinhas, porcos... não poderão mais “trabalhar” nas novelas. 

Briga inglória

Alguns fatores têm contribuído para este mau momento do SBT. Falta de produtos e mudanças frequentes na programação entre os principais.

Mas pode dar certo um programa, “Triturando”, à tarde, com o tema: “O que você prefere? Garota de Programa, ‘Sugar Daddy’ ou Mulher de Bordel?”.

Amanhã

A Band caprichou no número de chamadas do programa “Na Linha de Frente”, estreia desta quinta-feira, às 22h45, com apresentação de João Paulo Vergueiro e produção da Medialand.

Semanal, acompanha a rotina de policiais e bombeiros.

Reta final

“Aruanas” terá o último episódio da primeira temporada exibido na Globo, dia 30. A segunda chegou a ter algumas cenas gravadas em São Paulo.

Mas, como tudo, também precisou parar por causa da pandemia. 

Julianne Trevisol viverá Nidana em "Gênesis"
Julianne Trevisol viverá Nidana em "Gênesis" Julianne Trevisol viverá Nidana em "Gênesis"

Produção bíblica

“Gênesis”, próxima novela bíblica da Record, está com o seu roteiro muito adiantado.

O trabalho possui sete fases e não foi interrompido um só dia nesse período, até porque, confinamento, já é algo “normal” para todo e qualquer autor que se preze.

Bem na frente

Em se tratando de “Gênesis”, os seus autores agora estão às voltas com o capítulo 104, referente à penúltima fase, “Jacó”. A última será dedicada a “José do Egito”.

Serão 150 capítulos, com mais de 200 atores. Internamente, é tratada como uma superprodução e tem estreia prevista para 2021.

Testou negativo

A jornalista Cynthia Martins testou negativo para Covid-19 e voltou ontem, terça-feira, ao informativo “Band Notícias”, formando dupla com Pablo Ribeiro.

Douglas Santucci, que teve contato com a doença, permanece afastado dos trabalhos na emissora.

TV paga

Os dois primeiros episódios da série “Auto Posto”, protagonizada por Walter Breda, exibidos nos dias 9 e 16, levaram o Comedy Central ao 1º lugar no ranking da TV paga no target 18-24 anos.

O programa ainda ficou em 2º lugar entre homens, 18-34 anos.

Bate – Rebate

• “Em Nome da Justiça”, do Luiz Bacci, com exibição nas noites de quinta, 22h30, tem mais quatro episódios para completar a temporada.

• Palmeiras x Corinthians, final do Brasileiro de 1994, é o jogo da Band, domingo, na faixa “Você Torceu Aqui”.

• Um estudioso das coisas do futebol, Fabio Piperno está com seu novo livro totalmente escrito...

• ... Com o título definido, “99 Dias para o Tri”, falta agora acertar detalhes do lançamento.

• André Antunes, especialista em mercado financeiro e bolsa de valores, será o apresentador de “Renda Extra”, novo programa da Rede TV!...

• ... Estreia em agosto, nas noites de segunda-feira.

• Ontem, terça, foi o primeiro dia da Carolina Ferraz na Record...

• ... Passou boa parte da manhã visitando todas as instalações da TV e conhecendo os seus novos companheiros do “Domingo Espetacular”.

• Bárbara Paz foi confirmada em “Além da Ilusão”, de Alessandra Poggi, novela das 18h na Globo...

• ... Mas não foi a última. Ainda existem papéis para serem escalados.

*Colaborou José Carlos Nery

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.