Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Com Juan Paiva, segunda temporada de ‘Justiça’ chega ao streaming

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Juan Paiva está na segunda temporada de Justiça
Juan Paiva está na segunda temporada de Justiça Juan Paiva está na segunda temporada de Justiça (Globo / Bruno Stuckert)

Depois de alguns adiamentos, o Globoplay promove na próxima quinta-feira, dia 11, a estreia da segunda temporada da série “Justiça”, escrita por Manuela Dias, autora que também já está às voltas com os trabalhos do remake da novela “Vale Tudo”. Com ambientação em Brasília e Ceilândia, a obra segue a estrutura narrativa da trama exibida em 2016 na TV Globo, trazendo novos dramas e personagens. A plataforma promete liberar quatro episódios por semana, sempre às quintas-feiras.

A primeira história tem Juan Paiva, destaque de “Renascer”, como protagonista. Ele interpreta Balthazar, um motoboy criado pela avó, Regina (Dja Marthins), a quem é muito apegado, e se vê desempregado do Canto do Bode, restaurante de Seu Galdino (Amir Haddad).

Isso ocorre depois que o genro do seu patrão, Nestor (Marco Ricca), cada vez mais envolvido na administração do negócio, decide demitir os funcionários e passa a usar aplicativos de delivery.

Ao comunicar a demissão ao grupo de funcionários, que inclui também a namorada de Balthazar, Larissa (Jéssica Marques), Galdino garante que eles receberão tudo a que têm direito no momento da rescisão do contrato. Mas isso não acontece e faz com que Balthazar, inconformado com a situação, questione Galdino e confronte Nestor.

Publicidade

Na mesma noite em que o motoboy luta por seus direitos, o restaurante é assaltado. Acusado pelo crime, o jovem vai preso injustamente e cumpre uma pena de sete anos de reclusão.

Segundo Manuela Dias, a série é focada no que sobra da vida das pessoas depois que a Justiça morde sua parte.

Publicidade

Também no elenco: Helena Kern, Murilo Benício, Belize Pombal, Nanda Costa, Paolla Oliveira, Alice Wegmann, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Marcello Novaes, Maria Padilha, Gi Fernandes, Danton Mello, Fábio Lago, entre outros.

Primeira exibição

Publicidade

A Globo realiza terça-feira, no Rio, dois dias antes da estreia no Globoplay, uma avant-première da série “Justiça 2”.

Evento para o elenco e convidados. 

Deficiências invisíveis

É possível ter empatia com aquilo que é invisível aos nossos olhos, quando o cidadão ignora o que é escancarado, diante de situações comuns e incomuns do cotidiano? Essa questão serve como ponto de partida para o curta-metragem "O que a gente não vê", contemplado pela Lei Paulo Gustavo, com estreia prevista para junho. A obra, escrita por Daniele Barizon e dirigida por Camila Cohen, tem produção de Josi Larger, Priscila Martz e Núbia Koelho.

No elenco: Josi Larger, Paulo Verlings, Camillo Borges, Renata Castro Barbosa, Giselle Lopez e Júnior Vieira.

Bia Brumatti: musical no Rio e papel na série Reis
Bia Brumatti: musical no Rio e papel na série Reis Bia Brumatti: musical no Rio e papel na série Reis (Divulgação )

Dois tempos

Bia Brumatti, uma das mais requisitadas para musicais, volta a morar no Rio de Janeiro, para sua segunda estreia no espetáculo "A Noviça Rebelde", em cartaz no Teatro Riachuelo, a partir do dia 19.

A jovem atriz, que trabalhou em “Gênesis”, também está de volta à Record, para viver a personagem Ahat, na série “Reis”.

Jurados 

Franson, vencedor do “Canta Comigo 2”, e Helleno, que conquistou a quinta edição do reality musical, estarão no Painel dos 100, na temporada deste ano.

A estreia está marcada para o próximo dia 14, com apresentação de Rodrigo Faro.

Aniversário 

A Rede TV! procura acertar o papel de cada um de seus contratados na programação especial dos seus 25 anos, no segundo semestre. 

Luciana Gimenez, sempre com um pé aqui e outro no exterior, aguarda essa definição.

Tadeu Schmidt comanda o BBB na Globo
Tadeu Schmidt comanda o BBB na Globo Tadeu Schmidt comanda o BBB na Globo (Fábio Rocha)

Reta final

O “BBB24”, comandado por Tadeu Schmidt, entra nos momentos finais.

E, uma vez mais, irá provocar um tremendo “buraco” nos programas, da própria Globo e principalmente da concorrência, que repercutem seu conteúdo todos os dias.

Mistério

Uma vez que o streaming não concorre com sua TV aberta, na Globo, ainda se perguntam por que a novela “Guerreiros do Sol”, já inteiramente gravada, foi adiada para 2025.

De fato, há vários nomes do remake de “Renascer” também em “GS”, incluindo Theresa Fonseca, Alice Carvalho e Irandhir Santos. Mas não justifica.

Cultura

Nesta segunda-feira, a TV Cultura traz novidades na sua programação infantil, com a estreia de mais uma temporada da série "Morgana & Celeste", personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, que conta com mais de 50 episódios que irão ao ar de segunda a sábado, às 11h40 e 16h25.

Além disso, a animação "Masha e o Urso" reforça a grade diária da TV aberta.

Vanessa Giácomo está confiante no sucesso da novela Beleza Fatal
Vanessa Giácomo está confiante no sucesso da novela Beleza Fatal Vanessa Giácomo está confiante no sucesso da novela Beleza Fatal (Instagram)

Confiante

Vanessa Giácomo, que vai aparecer em alguns capítulos da novela “Beleza Fatal” na plataforma Max, está muito otimista em relação ao projeto, que já teve gravações encerradas. Diz que possui todos os ingredientes para segurar o público.

Ela fará a mãe da protagonista, interpretada por Camila Queiroz.

Bola pra ela

Isabela Souza, atriz e cantora, também vai soltar a voz nos capítulos de “A Caverna Encantada”, substituta de “A Infância de Romeu e Julieta”.

A sua jornada em produções da Disney tem tudo a ver com isso.

Quantidade

Danielle Winits deverá aparecer em um total de 40 capítulos da novela “Família é tudo”.

Lizandra é a personagem, uma empresária do ramo da música. 

É isso

O “Chega Mais”, programa das manhãs do SBT, passou a contar com dois diretores: Marcelo Kestenbaum e Carlos Aleixo.

Agora, é dar o devido tempo para que eles possam ajustar o programa.

Roteiros

A partir deste mês, sempre em tabelinha com as produtoras de conteúdo, a Max irá avaliar novos projetos de séries brasileiras.

Paralelamente a isso, há algumas já inteiramente gravadas, aguardando apenas o plano de lançamento. É o caso de “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”, sobre a epidemia da AIDS nos anos 1980.

Bate-Rebate

· Falta pouco para a 20ª edição do Fantaspoa, o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina...

· ... O evento será realizado entre os dias 10 e 28 deste mês em quatro diferentes espaços culturais de Porto Alegre: Cinemateca Capitólio, Casa de Cultura Mário Quintana, Cine Cult Victória e Instituto Ling...

· ... Maitê Padilha será uma das atrações do Fantaspoa, com "A Última Casa no Topo da Colina"...

· ... "Foi a minha primeira experiência no gênero e me diverti bastante, inclusive pelas cenas bem sangrentas. Desde pequena sempre fui fã de terror, assistia muito com minha família", conta a atriz...

· ... “A Última Casa” estreia no próximo dia 18.

· Para muitos, Monalisa Perrone será “ausência confirmada” no novo canal de notícias.

· O Paramount+ anunciou que está em andamento a produção da segunda temporada da série “Tulsa King”, estrelada por Sylvester Stallone...

· ... A comédia será filmada em Oklahoma e Atlanta.

· Manu Bahtidão e Léo Santana estarão nas gravações de “Intemporal”, novo trabalho de Cláudia Leitte...

· ... Trabalhos marcados para o Vibra São Paulo, próximo dia 9.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.