Contratação de Silvio de Abreu pela Warner balança o mercado
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Depois de mais de 40 anos de Grupo Globo, o autor e diretor Silvio de Abreu fechou com a WarnerMedia para desenvolver um trabalho no streaming HBO Max.
Junto, para este novo desafio, também levou Edna Palatnik, que atuava na chefia de conteúdo da Teledramaturgia e fazia uma espécie de filtro para as demandas do setor, além de manter um canal de relacionamento com os autores.
Os dois, agora na nova casa, se reencontram com a executiva Monica Albuquerque, da extinta DAA, da Globo, a área de desenvolvimento e acompanhamento artístico.
Desde março passado, ela responde pela gestão de talentos de General Entertainment na América Latina. Além de outros nomes já anunciados por aqui, todo um trabalho no campo da dramaturgia será colocado em prática para atender o HBO Max e, possivelmente, a outros canais do grupo.
Primeiro, será criado um departamento, que ainda não existe, para produção de Telesséries de ficção, como forma escolhida de ser chamado, que será uma mistura de novela, pela narrativa, e de séries pela profundidade dos tratamentos e agilidade nas tramas.
As gravações só devem começar no segundo semestre de 2022.
Trio central
A WarnerMedia tem agora em suas fileiras as mesmas pessoas que organizaram as filas de novelas da Globo, em seus diversos horários.
Por aí se entenda, Monica, Silvio e Edna.
E vem mais
Com certeza, no decorrer dos próximos dias, outras movimentações na altura e importância do Silvio de Abreu na Warner, serão anunciadas.
Algumas, inclusive, estão bem próximas de se efetivar.
Embalo natural
Nos últimos dois anos, mais intensamente, com a Globo optando por uma nova linha de trabalho, muitos valores da sua teledramaturgia foram colocados no mercado.
É natural e perfeitamente compreensível o interesse do streaming nesses profissionais, entre autores e atores.
Convocação
Na última sexta-feira, todos os diretores e executivos da Rede TV foram convocados para uma reunião, nesta próxima quarta, com o principal acionista, Amilcare Dallevo.
Às 15h30, no auditório da emissora.
Assuntando
Toda vez que uma convocação desta natureza acontece na Rede TV, na mesma forma e altura, é para um anúncio importante.
Muito provavelmente para informar que Juliana Algañaraz irá assumir o Artístico. Aguardemos.
Quem é
Juliana Algañaraz é argentina, mas há muito tempo mora e trabalha no Brasil. Foi, durante quatro anos, a principal executiva da Endemol Brasil.
Em março passado, deixou a empresa, para se tornar socia de Marciano Testa no banco digital Agibank. Experiência que durou só até meados de agosto. Agora, fala-se, decidiu atender ao chamado da Rede TV!
Série especial
No sábado, 19h15, estreia a série especial “SBT – 30 Anos do Interior”, que serão completados no dia 15.
Um trabalho conduzido pelo diretor-geral do SBT Interior, Luiz Barreto.
Está confirmado
Já existe a certeza que a data de estreia do “Faustão na Band” será mesmo no dia 17 de janeiro.
Programa de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.
Uma marca
Jorge Lucas, ator que interpreta Apepi, rival de Sheshi (Fernando Pavão), em “Gênesis”, também é muito conhecido no meio pela carreira como dublador, em especial de super-heróis.
Faz a voz de vários personagens famosos, como Batman e Hulk, além de dublar personagens de Vin Diesel, Johnny Depp, Jamie Foxx, Don Cheadle, Charlie Sheen, Matt Damon, Ben Stiller, Mark Rufallo... É fera.
Perfil
Em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, próxima novela das sete da Globo, Matheus Abreu fará Antônio. Um tipo rebelde, filho de Rose (Bárbara Colen) e Guilherme (Mateus Solano).
Chamado de Tigrão, o rapaz é também fera no skate e tem uma relação conturbada com o pai.
Mostra SP
Thomás Aquino e Bianca Bin marcaram presença na sessão especial de "As Verdades", dirigido por José Eduardo Belmonte, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Uma história que acontece através de três pontos de vista de um crime, em um pequeno município no sertão. Estreia em 2022.
Escondido
Por que escolheram um horário tão ruim - após o programa de Pedro Bial -, para exibir a série “Eu, a Vó e a Boi”?
É a pergunta que se faz na Globo. Vai ao ar de 22 a 26 de novembro.
Entrevista
Nesta segunda-feira, Maurício Meirelles entrevista o cantor e ator Rafael Ilha e o humorista Diogo Portugal no “Foi Mau”, pela Rede TV!.
O programa vai ao ar às 22h30.
Cinema
Taís Araújo é uma das atrações de “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”, estrelado por Seu Jorge, que chega aos cinemas no próximo dia 11. Ela faz a mulher do músico, a Beti, sua companheira por toda a vida.
Na TV, Taís viverá uma das protagonistas de “Cara & Coragem”, novela da Globo, na fila das 19h.
Saneamento básico
A partir desta segunda-feira, o “Jornal da Record”, em nova série, revela como a falta de saneamento básico afeta mais de 100 milhões de brasileiros e o impacto na vida das pessoas e na natureza. A equipe foi até o interior do Amapá, em Laranjal do Jari, maior favela fluvial do mundo, para mostrar a situação das famílias.
O programa também mostra casos em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belém, e também no Vale do Paraíba. As reportagens são de Angélica Sattler, Romeu Piccoli, Renata Loures e Guilherme Mendes.
Bate-Rebate
• “Quanto Mais Vida, Melhor!”, na Globo, estreia em 22 de novembro, movimentando um grande elenco...
• ... E ainda tem muito a ser gravado. A ideia é encerrar os trabalhos neste mês.
• Andreia Horta anunciou sua entrada na série sobre a vida de Chitãozinho e Xororó no Globoplay.
• A segunda temporada de “The Witcher” na Netflix estreia em 17 de dezembro...
• ...”The Witcher” é estrelada por Henry Cavil.
• Muito elegante a postura do diretor Mauro Mendonça Filho, que fez a direção de “Verdades Secretas”, ao desejar sucesso para a temporada 2, de Amora Mautner.
• O “Papo de Segunda”, hoje às 22h30 no GNT, fala sobre a necessidade de prevenção do câncer de próstata.
• “Coral de Rua” é o especial que a Record vai mostrar no dia 23 de dezembro, às 22h45...
• ...Trata-se de uma nova edição do programa, com um coral formado por moradores de rua.
• Na Band, permanece a dúvida: como ficará a questão das novelas importadas, diante da nova programação, a partir de 2022?...
• ... Tudo indica que não haverá mais espaço para elas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.