Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contrato assinado: SBT vai transmitir a Libertadores

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Agora sim, já é possível anunciar que o SBT vai transmitir a Libertadores da América.

As negociações se encerraram na última madrugada e até o final desta manhã deve sair uma comunicação oficial.

O acordo com a Conmebol, a partir da última sexta-feira, dia 4, começou a ser encaminhado, com maior intensidade.

Ou desde o momento em que as propostas de Band e Rede TV!, que também demonstraram interesse, foram definitivamente descartadas.

Continua após a publicidade

O SBT passa a substituir a Globo, que rompeu contrato no começo de agosto, por entender que não seria mais possível manter o acordo de US$ 60 milhões por temporada para TVs aberta e fechada, válido até 2022.

E também não foram bem sucedidas as tentativas de um novo entendimento .

Continua após a publicidade

Imediatamente a isso, a Conmebol passou a procurar todas as outras grandes redes de TV brasileiras e as negociações com o SBT sempre avançaram de forma a atender convenientemente os interesses das duas partes.

Os valores não são revelados, mas sabe-se que são em bases bem inferiores aos que a Globo vinha pagando, até porque só contemplam a TV aberta.

Continua após a publicidade

Todas as medidas já estão sendo tomadas para que as transmissões, sempre nas noites de quarta-feira, tenham início já a partir da próxima, 16, com Bolivar e Palmeiras, Universidade Católica versus Grêmio. 

Assim como será imediatamente providenciada a montagem de uma equipe de esportes.

Há, por parte do SBT, grande interesse na contratação de Teo José, que já trabalhou na casa e foi o narrador convidado na transmissão da final do campeonato carioca, Flamengo e Fluminense.

Há, sabe-se, o desejo de contar com o trabalho de duas duplas, entre narradores e comentaristas.

Por outro lado, desde a última terça-feira, ainda que informalmente, agências de propaganda e alguns clientes passaram a ser procurados, para viabilizar de forma mais rápida possível o pacote comercial.

O acordo prevê abertura de espaços para os patrocinadores oficiais da Libertadores, algo que na Globo não acontecia.

Comunicado oficial

SBT transmitirá a CONMEBOL Libertadores no território brasileiro

A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT - Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel - CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.

O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.