Flavio Ricco Culpa de quem? Por que não aparecem mais novos repórteres na TV?

Culpa de quem? Por que não aparecem mais novos repórteres na TV?

Está bem reduzido o número de novos valores atuando nas reportagens 

  • Flavio Ricco | Do R7

Roberto Cabrini e Caco Barcellos representam os grandes repórteres dos dias atuais

Roberto Cabrini e Caco Barcellos representam os grandes repórteres dos dias atuais

Divulgação e Reprodução/Instagram

Lá no começo de tudo, em se tratando da televisão, tivemos José Carlos de Moraes, o Tico-Tico, e Carlos Spera representando uma geração de grandes repórteres.

Hoje, Roberto Cabrini e Caco Barcellos simbolizam muito bem aqueles que, com muito orgulho, se dedicam ao mesmo ofício.   

Entre o passado e o presente, nomes que ficaram na história, como os de Hélio Costa, Sandra Passarinho, Ernesto Paglia, Neide Duarte, Glória Maria, Marilia Gabriela, Luís Fernando Silva Pinto, Odilon Coutinho, Domingos Meirelles, Carlos Nascimento, Marcelo Rezende, Eleonora Pascoal, Renato Machado, Silio Boccanera, Antônio Brito, Carlos Tramontina e tantos outros.

E por que isso?

Simplesmente porque não estão surgindo, na altura e quantidade desejadas, novos valores para a reportagem, capazes de fazer valer, dos buracos de rua às grandes coberturas, um trabalho que faça jus à nossa história.

Por falta de oportunidade ou desinteresse dos jovens jornalistas, um vazio dos mais preocupantes já começa a se estabelecer. Desagradável isso. E surpreendente até. Se perguntar a qualquer um desses maiores, a resposta, certamente, será de um desejo forte que vem de dentro e que nasceu com eles. Agora não mais?

Janice de Castro é repórter do esporte da Record

Janice de Castro é repórter do esporte da Record

Antonio Chahestian

Triste notícia

O canal Empreender, da Newco, vai encerrar as suas atividades, mais tardar meados ou final de fevereiro. A produção e alguns outros funcionários já foram avisados.

O motivo, segundo consta, é que o contrato com o Sebrae não será renovado. Ainda hoje deve sair uma comunicação oficial.

Hoje tem jogo

Palmeiras e Inter de Limeira é o jogo da Record, na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30.

Narração de Oliveira Andrade, comentários de Casagrande e as participações de Márcio Canuto, Bruno Laurence, Alexandre Oliveira, Janice de Castro e Bruno Piccinato.

Final da Copinha

Nesta quinta, a final da Copa São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, será disputada na Neo Química Arena, com transmissão da Globo a partir das 15h30.

Mas não será rede. Só São Paulo, Minas e algumas poucas outras praças interessadas.

Carnavalesco

A Rede TV!, com Nelson Rubens, Flávia Noronha e Fefito nos estúdios, terá edições estendidas do “TV Fama”, ao vivo, nos dias de Carnaval.

Também com equipes nas ruas, como uma nova versão do “Bastidores do Carnaval”

Ronnie gravado

O “Manhã do Ronnie”, das 9h00 às 10h25 na Rede TV!, deixou de ser exibido ao vivo, como foi até o final do ano passado e, na verdade, até segunda-feira, na sua volta depois das férias.

Agora é gravado na tarde do dia anterior.. 

Faltou isso

Dia desses a coluna falou da série do Ayrton Senna. Que as gravações terminaram e do projeto tratado como superprodução.

E com a maior das razões. Fontes do mercado asseguram que foram gastos cerca de 250 milhões de reais na sua realização. São oito episódios, mas ainda sem estreia definida pela Netflix.

Julia Foti  faz Adriane Galisteu na série do Senna

Julia Foti faz Adriane Galisteu na série do Senna

Instagram

Como detalhe

Ignorar Adriane Galisteu, que antes não seria nem mencionada na série, apesar de toda a sua importância na história de Senna, informa-se, foi um detalhe a tempo corrigido. Felizmente, porque além de incompleto, pecaria pela ignorância.

Julia Foti fará as vezes de Adriane. Uma biografia dele sem ela? Como? Chapa branca? Ninguém, nem aqui, nem em outro planeta, por mais que existam interesses ou diferenças, pode tirar. 

Um drama

Na Band, a sua direção tem se reunido, tentando implantar um plano de trabalho, capaz de superar antigas e conhecidas dificuldades.

A ideia de quem está chegando, por aí, se entenda a nova direção comercial, é que, além de outros obrigatórios movimentos, a grade de programação peca pela falta de maiores atrações.

Diagnóstico

Ainda em se tratando de Band, por não ter uma programação com maior eficiência, evidente que são maiores as dificuldades de vendas.

Isto, fora a necessidade de contornar outros compromissos, tanto de ordem interna como externa. Há o entendimento de que dois ou três movimentos de grade serão suficientes e indispensáveis, para delinear e poder vislumbrar novos horizontes.

Deborah Secco em uma das suas tomadas preferidas

Deborah Secco em uma das suas tomadas preferidas

Instagram

Pose da vez

Algumas senhoras e senhoritas resolveram aderir a uma moda que a Deborah Secco lançou, que é o selfie de bruços, câmera de lado, pegando o bumbum empinado.

Uma nova febre. Interessante é ver o esforço de tantas delas buscando o mesmo ângulo.

Camaleão

Humberto Carrão faz o José Inocêncio jovem no remake de “Renascer”. Ator dos bons. Mesmo emendando trabalhos na TV e no streaming, ele não se repete em cena.

Claro que o processo de preparação e caracterização ajuda, mas também entra por aí muito mérito do artista.

Super Bowl

A Rede TV! terá uma equipe em Las Vegas, liderada pelo repórter Dan Lacalle e pela comentarista Pathy dos Reis, para acompanhar mais uma edição do Super Bowl, dia 11 de fevereiro, no Allegiant Stadium.

Por aqui, a transmissão do evento começará às 19h30, com um pré-jogo. 

Cronograma

Parte do time de “A Rainha da Pérsia”, nova série da Record, já se encontra no Marrocos preparando terreno para a chegada de outras equipes. 

As gravações terão início no dia 8 de fevereiro e vão se estender até a primeira semana de março. O elenco já foi apresentado oficialmente durante evento no Rio de Janeiro.

Bate – Rebate

• No ar, na Record, com a reprise de “Jezabel”, a atriz Lidi Lisboa volta aos palcos depois de 8 anos com o espetáculo “Elas são de Matar”, com texto e direção de Dan Rosseto...

• ... Ângela Figueiredo, Andrea Santana, Miriam Palma e Wellington Gomes também estão no elenco...

• ... Estreia marcada para o dia 15 de fevereiro, no Teatro Nair Bello, em São Paulo.

• O “Persona”, do Atílio Bari e Chris Maksoud nas noites de domingo da TV Cultura, vai retomar suas gravações em março, quando começa sua nova temporada...

• ... O programa vai ganhar uma nova abertura e já tem inéditos gravados com Fabio Assunção, Baby do Brasil, Suzy Rego, Guilherme Leme, entre outros.

• Globoplay promove hoje o lançamento da segunda temporada da série infantojuvenil “Vicky e a Musa”, primeiro musical dos Estúdios Globo, criada e escrita por Rosane Svartman...

• ... Bel Lima e Túlio Starling interpretam os deuses gregos Euterpe e Dionísio, irmãos que promovem uma transformação no fictício bairro Canto Belo, levando a arte e a música a todos.

• A atriz Mariana Nunes já completou seus trabalhos nas gravações da segunda temporada de “Os Outros”.

• TV Brasil, no Carnaval dela, fará transmissões de Vitória, São Paulo, Rio, Salvador e Porto Alegre.

• Lázaro Ramos, ainda se recuperando de um problema de saúde, não tem participado das gravações de “Elas por Elas”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas