Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Daniel Boaventura, sobre carreira musical: ‘prioridade da minha vida’

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Daniel Boaventura: foco na carreira musical
Daniel Boaventura: foco na carreira musical Daniel Boaventura: foco na carreira musical

Conhecido por diversos trabalhos de atuação, entre eles: “Tapas e Beijos”, “Hebe” e “Guerra dos Sexos”, o ator e dublador Daniel Boaventura agora está focado em seguir como cantor. Recentemente, Daniel fez diversos shows pelo Brasil e, além disso, sua carreira internacional está a pleno vapor após as gravações dos DVDs no México e Rússia.

A seguir, o artista fala sobre esses temas e se mostra bem otimista com relação à nova fase:

Você tem diversos projetos atuando, como foi realizar essa mudança e focar na música?

DB - Eu me lancei enquanto cantor em 2009, mas durante a pandemia, percebi que precisava me aprofundar nisso, pois é o que gosto. E acabei me descobrindo, ano passado foi muito forte para minha carreira. Estou com um calendário de shows corrido, retornei de uma turnê no México, fiz dez apresentações por lá, um deles no Auditório Nacional com 10 mil pessoas. Me encontrei. Em paralelo a todo trabalho na música, eu ainda conciliava alguns trabalhos como ator, mas agora estou focado na minha carreira de cantor.

Publicidade

Você comentou sobre o México, como se deu esse sucesso por lá?

DB - O México é um país que ajuda muito a dar visibilidade para um cantor latino americano, nunca esperei bombar lá, mas aconteceu de uma forma muito natural. Eu canto em inglês, espanhol e italiano. Minha gravadora mandou para produtores do México e esse foi o resultado. Foram mais de 10 semanas no topo das paradas mexicanas, 3º DVD mais vendido do país.

Publicidade

No momento você está dedicado a shows e carreira musical, mas não pensa em retornar seus trabalhos como ator?

DB - Sinto muita saudade desse período, tive a sorte de atuar nos mais variados estilos, tanto em novelas quanto em séries. Cantar é o meu propósito de vida. Eu quero voltar, mas chega um momento que precisamos priorizar outros projetos. No momento, é difícil conciliar música e atuação, mas eu espero sim, futuramente, conciliar as duas profissões.

Publicidade

Entre um dos seus trabalhos mais comentados, está a Família Addams, que é um sucesso. Você voltaria para mais uma temporada? Acha que a peça continua atual?

DB - Eu não acho que teria uma terceira edição tão cedo. Pelo menos, por enquanto, ninguém me avisou. Apesar de ter um público forte, eu acredito que volte só em outro momento. Sobre a atualidade da obra, sim continua! Eu percebi que a produção adaptou muito para o universo das mídias, que hoje em dia é muito forte. O musical ficou muito mais dinâmico.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.