Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Daniel de Oliveira estreia na série IndependênciaS 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Daniel de Oliveira vive Dom Pedro I em série da TV Cultura sobre o bicentenário da Independência do Brasil
Daniel de Oliveira vive Dom Pedro I em série da TV Cultura sobre o bicentenário da Independência do Brasil Daniel de Oliveira vive Dom Pedro I em série da TV Cultura sobre o bicentenário da Independência do Brasil

A TV Cultura exibe nesta quarta-feira, a partir das 22h, o segundo episódio da série "IndependênciaS", que marca a chegada de Daniel de Oliveira, como Dom Pedro I. Enquanto Carlota Joaquina (Ilana Kaplan) conspira contra o marido, Dom João VI (Antonio Fagundes), Dom Pedro descobre o amor ao se apaixonar por uma cantora de cabaré francesa, Noemy (Alli Willow) e acaba aplicando um golpe no próprio pai para presentear a amada com joias. O episódio termina com a morte da rainha-mãe, D. Maria I (Walderez de Barros).

"IndependênciaS", em 16 episódios, é dirigida por Luiz Fernando Carvalho, que também assina o texto final. Esta produção sobre o bicentenário da independência do Brasil ganha exibição semanal e conta com um elenco grandioso, a começar pela presença de Fagundes, no papel de Dom João VI, e Ilana Kaplan, como Carlota Joaquina.

A minissérie foi desenvolvida por Carvalho em parceria com o dramaturgo Luís Alberto de Abreu, com quem já realizou "Hoje é dia de Maria", "Capitu", "A Pedra do Reino", entre outras.

É resultado de um trabalho que levou um ano e meio entre pesquisa, criação e realização.

De acordo com a Cultura, o projeto partiu da necessidade de se recontar o Brasil, por meio de uma releitura que se convencionou chamar de Nova historiografia. A ideia central de Carvalho é reivindicar a participação de um enorme conjunto de saberes, culturas, subjetividades e personagens que foram postos à margem ou que, violentamente, foram apagados pela história oficial.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.