Datena apresenta programa na rádio e desiste de candidatura

José Luiz Datena desiste de disputar as próximas eleições

José Luiz Datena desiste de disputar as próximas eleições

Instagram

Alguns minutos antes das 10h da manhã, ainda existia a incerteza se José Luiz Datena sairia ou não candidato nas próximas eleições municipais de São Paulo.

Na rádio Bandeirantes, um outro apresentador, Juliano Dip, já estava de stand-by, pronto para substitui-lo caso levasse à frente a ideia de disputar um cargo político.

Na televisão, à tarde, para o “Brasil Urgente”, o seu próprio filho, Joel Datena, também estava designado para o ocupar o comando do programa, a partir desta terça-feira, data limite para que todos aqueles que atuam em emissoras de  rádio e televisão se afastem de seus trabalhos.

Ou se desincompatibilizem das funções.

Nos bastidores políticos dava-se como certeza que Datena sairia como vice na chapa de Bruno Covas, PSDB, na disputa para a Prefeitura de São Paulo.

Datena admite que até a última hora existiu a possibilidade de sair candidato, mas acabou prevalecendo a vontade de sua família e amigos, além do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, com quem conversou minutos antes do seu programa desta manhã entrar no ar.

A data legal para afastamento de pessoas que trabalham em comunicação vence no dia de hoje.

Mas um projeto de lei está ainda correndo no Senado e Câmara, poderá permitir o adiamento deste prazo para agosto em vista da provável transferência das eleições para o final do ano. Vale ressalvar que isso poderá possibilitar uma nova reviravolta no caso.

*Colaborou José Carlos Nery