Flavio Ricco Derivado de A Rainha da Pérsia vai movimentar dezenas de atores

Derivado de A Rainha da Pérsia vai movimentar dezenas de atores

Por enquanto, é possível adiantar os nomes de Mario Bregieira, Neemias, e Guilherme Boury

Guilherme Boury está confirmado na série "Neemias"

Guilherme Boury está confirmado na série "Neemias"

Instagram

“Neemias”, spin-off de “A Rainha da Pérsia”, é um novo projeto de série da Seriella para a RECORD, com sete episódios e a expectativa de movimentar dezenas de atores nas suas gravações.

Por enquanto, é possível adiantar os nomes de Mario Bregieira, como o protagonista-título, Neemias, e Guilherme Boury, fazendo Hataque, um oficial do reino. Ambos estarão nas duas produções.

Neemias foi copeiro do rei persa Artaxerxes I e, posteriormente, ficou conhecido como o reconstrutor das muralhas de Jerusalém.

Naquela época, os muros e os portões de uma cidade simbolizavam sua força e dignidade.

O spin-off vai abordar a importância desse trabalho, a oposição sofrida por Neemias, a celebração das festas judaicas, e a separação dos estrangeiros a fim de que a corrupção religiosa e a idolatria fossem evitadas, entre outras tramas.

As duas séries, com direção de Leonardo Miranda, serão gravadas este ano.

Vale lembrar que o processo de escalação de “A Rainha da Pérsia” está bem adiantado e seu cronograma inclui gravações no Marrocos a partir de fevereiro. 

Juliana Paiva será uma das protagonistas de "Família é Tudo"

Juliana Paiva será uma das protagonistas de "Família é Tudo"

Arquivo pessoal

Bloco na rua

Mesmo ainda faltando um tanto de janeiro e todo o mês de fevereiro, a Globo já iniciou a promoção de “Família é Tudo”, a substituta de “Fuzuê” na faixa das 19h. Novela escrita por Daniel Ortiz, com o apoio de Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa.

Nathalia Dill, Arlete Salles e Juliana Paiva são as protagonistas.

Desafios

Por sua vez, “Elas por Elas”, novela das 18h da Globo, promete uma virada, a partir do capítulo 100 – dia 19 no ar, com tudo o que envolve a troca de bebês.

Uma tentativa de mexer com sua audiência, principalmente em São Paulo, que está bem preocupante.

Futuro

Tudo indica que Márcia Dantas e Marcelo Torres serão deslocados para a reportagem, em função do anúncio de Cesar Filho para o comando do “SBT Brasil”.

É o que se comenta na redação. A possibilidade de um novo jornal para eles não é cogitada.

Não sei...

O SBT poderá surpreender e promover mesmo as estreias do novo “SBT Brasil” e dos programas “Chega Mais” e “Agora é Aqui” em 26 de fevereiro.

Nos seus interiores, porém, em se tratando de providências a respeito, nada indica para isso. Talvez o jornal e olhe lá.

Band prepara novo programa para Joel Datena

Band prepara novo programa para Joel Datena

Arquivo pessoal

Movimento

Na Band um novo programa está sendo elaborado, para ter Joel Datena na sua apresentação.

Será diário. O que também irá implicar em uma mexida de grade muito maior.

Falatório

Entre o que a coluna conseguiu apurar, as mudanças na Band devem começar pela parte da manhã.

Por exemplo, puxar o programa do Edu Guedes para as primeiras horas, bem cedinho mesmo, com a Cátia Fonseca entrando na sequência e antes do “Jogo Aberto”.

Noves fora

Sendo essas as alterações cogitadas, haverá uma amarração de grade muito mais razoável e coerente que a atual, com o Joel entregando para o “Brasil Urgente”, do pai dele, José Luiz Datena.

Feminino com feminino de manhã, esporte na hora do almoço, jornalismo à tarde/noite. Isto é o que se comenta, mas se será assim..., aí já é uma história que fica para a próxima vez.

Tomando conta

O canal TNT Novelas continua investindo forte em produções turcas.

Três novos títulos chegam à sua programação: “Força de Mulher”, dia 15, às 19h15; “Yargi - Segredos de Família”, dia 29, às 20h50, e “Esqueça-me Se Puder”, em 19 de fevereiro, às 22h30.

Detalhe

“Segredos” foi a grande vencedora do Emmy Internacional em 2023.

Foi ela que desbancou as brasileiras “Pantanal” e “Cara e Coragem”, e a portuguesa “Para sempre”.

Theresa Fonseca com Juan Paiva e Marcos Palmeira nas gravações de "Renascer"

Theresa Fonseca com Juan Paiva e Marcos Palmeira nas gravações de "Renascer"

divulgação

Destaque

As chamadas de “Renascer” indicam um grande destaque para Theresa Fonseca, com a personagem Mariana, que foi de Adriana Esteves no original.

Theresa estreou em “Mar do Sertão”, como Labibe, e também gravou “Guerreiros do Sol”, fazendo a Aldezira.

Ampliando

Na paralela do seu trabalho na Rede TV!, Eliseu Caetano também vai exercer as funções de correspondente, em Washington, para a RFI - Rádio França Internacional.

Eliseu estreia no próximo dia 15.

Bate – Rebate

• As gravações de “A Infância de Romeu e Julieta” seguem até março, mas alguns dos seus cenários começam a ser desmontados...

• ... Por exemplo, o da sorveteria já foi.

• Neste próximo domingo, 21h, o Megapix vai exibir “Homem Aranha, de volta ao lar”.

• Ator Thardelly Lima, depois de “Mar do Sertão”, também estará em “No Rancho Fundo”, próxima das 18h, da Globo. As duas do Mário Teixeira.

• Neste próximo domingo, no “Balaio”, às 9h na TV Cultura, Renato e Chico Teixeira irão homenagear o cantor e compositor João Carreiro, falecido no último dia 3...

• ... Serão exibidos momentos em que ele esteve no programa, ainda inédito, contando histórias e tocando ao lado de Chico a música Morada.

• Márcio Gomes e Tainá Falcão retomam seus trabalhos na CNN no próximo sábado.

• O chef Guga Rocha esteve em Alba, na Itália, para desvendar os segredos das trufas brancas, um ingrediente caríssimo e muito sofisticado que faz toda diferença no sabor de um prato...

• ... E vai mostrar todos eles no “Hoje em Dia”, da Record, nesta quinta-feira.

• Alex Muller está comemorando o quinto ano do “Esporte 9”, todos os dias, 18h, na rádio 9 de Julho. Um programa raiz, com o noticiário de todos os clubes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas