Direção do SBT finalmente percebe que, muitas vezes, o barato sai caro
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Algumas iniciativas, embora possam parecer pequenas, já demonstram que o SBT começa a viver tempos bem diferentes.
Está havendo, por exemplo, um esforço para que o “SBT Sports”, a partir da chegada de Téo José à sua apresentação, marcada para o dia 29, passe a ser ao vivo.
Isso pode não parecer nada, mas, no caso em questão, sempre foi uma epopeia marcar estúdio e escalar equipe, ainda mais num domingo.
Só que a ficha caiu de que não pode ser diferente. Existem casos e casos, e, em se tratando desse continuar gravando às sextas-feiras, como ainda está sendo feito, significa simplesmente esquecer a existência do sábado.
Aliás, esta é uma prática no SBT que, também no jornalismo — imagine só! —, aconteceu durante muito tempo: o telejornal das manhãs, apresentado por Hermano Henning, era gravado na noite anterior, cerca de seis ou sete horas antes da sua exibição.
As ocorrências da madrugada e de tantos outros lugares do mundo, com o dia já correndo solto, eram simplesmente ignoradas. É como se o mundo tivesse dado um tempo.
E tudo, é claro, para economizar e sem fazer a conta de quanto se perdia com isso.
Caboré
Há menos de dois anos à frente do comercial da Record TV, Alarico Naves foi indicado para o prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo. Fruto, é claro, dos seus serviços prestados e dos resultados obtidos.
Alarico concorre com Celia Goldstein, da Amazon, e Marco Bebiano, do Google. A edição deste ano está marcada para 4 de dezembro, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo.
E tem mais
Adriana Silva, a Dida dos meus tempos de SBT, hoje VP e diretora-geral da Floresta, foi eleita uma das 35 mulheres mais poderosas do audiovisual internacional pela revista “Hollywood Reporter”.
A Dida sempre foi fera.
Vamos combinar
Certas coisas acontecem, melhor passar por cima e deixar cair no esquecimento.
Mas a lição deve ficar: essa de sorteio de viagem para Israel no “PSS”, programa gravado, é imperdoável. Como ninguém se tocou?
Pan
A Cazé TV vai transmitir o Pan-Americano, a partir da próxima sexta-feira (20). Serão até três canais simultâneos.
Parte da equipe já foi para Santiago, e outra ficará na base do Cosme Velho, no Rio. Há a promessa de uma cobertura gigante.
Só um pitaco
Ainda a respeito do assunto colocado ontem, a quantidade de gente vendendo mentira na internet, o importante é cada um fazer a sua parte e cuidar de si, porque ninguém vai fazer isso por você.
Por favor, fique esperto. Muita gente vai parar no hospital por causa disso.
Eleições na Argentina
A apresentadora e analista de economia da CNN Brasil Thais Herédia embarca nesta quinta-feira (19) para Buenos Aires, de onde acompanhará o primeiro turno das eleições presidenciais da Argentina, que acontece no próximo domingo (22).
Ela já terá entradas ao vivo nos jornais a partir de sexta-feira.
Tá chegando
As primeiras cenas de Claudia Raia em “Terra e Paixão” começam a ser exibidas na próxima semana.
Emengarda, uma tremenda trambiqueira, é a verdadeira mãe de Luigi (Rainer Cadete).
Internacional
Em acordo inédito, a Globo vendeu o formato de “Avenida Brasil” para a empresa Ay Yapim, que produzirá uma versão turca. O anúncio foi feito ontem na MIPCOM.
Será a primeira adaptação internacional da novela, escrita por João Emanuel Carneiro, que é um sucesso de venda: mais de 140 países.
Primeiro programa
Ronaldo Fenômeno e a mulher, Celina; o DJ e produtor musical Ronald Nazário; e o cantor Tierry estarão na estreia, sábado, do “Programa do João”, na Band.
Além de uma banda musical (Serial Funkers), haverá também a participação de Robson Bailarino, figura já conhecida da TV, mas como um cachorro.
Acordaram
Thati Lopes, nome mais conhecido do cinema, mas também com trabalhos na TV, teatro e internet, estava de figurante de luxo na novela “Terra e Paixão”.
Mas parece que, agora, acordaram por lá, e a sua participação vai aumentar, em cenas com Claudio Gabriel, o Tadeu.
Reis no México
A Record TV confirma a estreia de “Reis” no canal mexicano Imagen Televisión, forte concorrente da Televisa e da TV Azteca.
A primeira temporada, “A Decepção”, terá início em 6 de novembro.
Casa nova
Após trabalhos na Globo, Felippe Luhan entra para o elenco de “Reis – A Sucessão”, na Record TV, como Lael, um soldado e braço direito de Rezom (Nando Rodrigues), o vilão da temporada.
Na série bíblica, Luhan reencontra Isa Salmen, a Aksa, com quem dividiu recentemente as filmagens do curta-metragem “Sem Adeus”.
Alto-astral
A festa de Patrícia Poeta vai movimentar São Paulo nesta sexta-feira. Porém, além do aniversário, a data é também para celebrar suas recentes conquistas, dentro e fora da TV.
Um momento profissional e pessoal para lá de positivo.
Bate – Rebate
• A direção do SBT continua se reunindo, muitas vezes mais de três vezes na semana, para definir a grade de 2024...
• ... A expectativa é de muitas mudanças. Algumas até surpreendentes.
• Diogo Vilela está montando a sua própria companhia de teatro. O diretor Marcos Alvin e a atriz Marta Metzler estão com ele nessa...
• ... Ao mesmo tempo, ele completa no início de novembro seu trabalho nas gravações da série “Body by Beth”, da TNT.
• O filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes” estreia no sábado, às 22h, no Telecine.
• Samuel de Assis, um dos protagonistas de “Vai na Fé”, conversa com Ronnie Von, na manhã desta quinta-feira, pela Rede TV!.
• Na Globo, “No Rancho Fundo” avança mesmo para título da próxima novela das 18h, escrita por Mário Teixeira...
• ... Informa-se também que a protagonista da nova novela das 6 será um lançamento...
• ... A exemplo do que aconteceu em “Mar do Sertão”, do mesmo autor, quando Isadora Cruz deu vida à personagem Candoca.
• O cantor Felipe Araújo é o convidado especial do “Vai que Cola” desta quarta-feira, pelo Multishow e Globoplay.
• Fátima Bernardes e Marcos Mion estarão na próxima edição do “Teleton” no SBT, marcada para os dias 10 e 11 de novembro...
• ...Na parte musical, Ana Castela e Gustavo Mioto também foram confirmados, além de Zezé Di Camargo (sem Luciano).
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.