Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Disputa da Liga dos Campeões na TV promete grandes emoções

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Kylian Mbappé, craque do PSG
Kylian Mbappé, craque do PSG

O esporte, e mais o futebol em especial, com as suas diferentes competições, veio a se tornar essencial na grade das principais TVs.

Não por acaso, a disputa sempre empolgante e cercada muitas vezes de lances mirabolantes, para conquistar os seus mais importantes direitos.

Muita coisa mudou de uns tempos para cá.

Antes, a Globo tinha o domínio de tudo. E fazia absoluta questão disso. Hoje, no entanto, já existe uma divisão mais justa e harmoniosa, que, se não é ainda a ideal, mesmo assim apresentou seus avanços.

Publicidade

Nesta terça-feira, por exemplo, termina o prazo da UEFA para a entrega de propostas para o próximo período de transmissões da Liga dos Campeões, que reúne os principais times europeus. SBT e TNT foram os vencedores da última licitação.

Um caso que merece acompanhamento, não tão somente pela grandeza do produto, mas pelo que pode envolver entre SBT e Globo, especialmente. Uma interessada em manter e a outra querendo pegar de volta.

Publicidade

Assim como na TV paga. A TNT não vai querer abrir mão, mas os interesses do Grupo Globo (SporTV) e Disney (ESPN) não podem ser desprezados. Um confronto limitado aos bastidores, mas que promete ser dos mais interessantes e fortes emoções.

Pois então

Encerrando-se hoje o prazo para a entrega das propostas da Champions League, há normalmente uma demora de dois dias para se saber o resultado.

Ou para o anúncio de um eventual segundo turno.

Julia Prado está no elenco de "Reis"
Julia Prado está no elenco de "Reis"

Lançamento

Julia Prado, nome do teatro, faz sua estreia na TV como Afra, em “Reis”, e com a promessa de muitos momentos de tensão e humor. É a primeira concubina de Davi (Cirillo Luna), dada de presente por seu pai.

A partir daí, começa a viver no harém das oito esposas e desperta ciúmes em todas elas. Afra é a mais nova e a mais abusada das mulheres e vai tentar enlouquecer as esposas do Rei.

Uma pausa

Ricardo Waddington construiu uma carreira de sucesso na TV Globo nesses 40 anos. Tanto em novelas quanto programas. É fato. Está de saída dos Estúdios Globo, é verdade, conforme anunciado há poucos dias.

Porém, ao contrário do que vem sendo falado, pessoas próximas a ele garantem que não existe essa de aposentadoria.

Dupla de frente

Nesta terça, Mylena Ciribelli e Janice de Castro, do esporte da Record, serão as convidadas do “Programa de Todos os Programas”, 18h, ao vivo, no YouTube, Facebook e Twitter do R7. Camila Juliotti também estava convocada, mas testou positivo e foi vetada pelo departamento médico.

Na mesa, além de outros temas, as partidas finais do campeonato paulista.

Deu sorte

Em se tratando do campeonato carioca, tudo aconteceu como a Band pretendia, ou seja, com Vasco e Botafogo, times que ela não tinha direito, eliminados.

Melhor cenário impossível. Estão asseguradas as transmissões dos dois jogos entre Fluminense e Flamengo.

Fernanda Gentil fora da Globo
Fernanda Gentil fora da Globo

Calma aí

Fernanda Gentil não terá seu contrato renovado na Globo. De fato, alguns dos seus últimos trabalhos na casa não renderam resultados tão satisfatórios assim. Culpa dela? Foram formatos desenvolvidos pela própria Fernanda?

Ou será que a ela, depois de um começo que todos reconheceram suas qualidades, perdeu tudo pelo caminho? Vamos saber separar as coisas.

E tem essa

A informação que a coluna tem é que, nesta última segunda-feira, foram decididas também as saídas de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, comentaristas de arbitragem, do esporte da Globo.

Sandro, consultado, disse que só em breve falará sobre o assunto. De qualquer forma, são outros dois profissionais que não terão seus contratos renovados. Estão fora das próximas escalas.

Fim da Central

A decisão de não renovar os contratos de Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, após a saída de Sálvio Spínola indica a extinção da Central do Apito.

Para todos os efeitos, só Paulo Cesar de Oliveira continua.

Ponto final

Vez por outra surgem notícias sobre venda da Rede TV!. As últimas envolvem diretamente a CNN Brasil e o seu interesse de ter uma TV aberta.

Em primeiro lugar nem sei se isso é possível, porque o contrato com a matriz americana nunca permitiu. E, por outra, nunca existiu entre as partes uma conversa a respeito. Tem certos momentos, que o slogan da rádio Camanducaia sempre é lembrado: “quando não tem notícia, nóis inventa”.

Um crime o que fazem com Vinícius Junior
Um crime o que fazem com Vinícius Junior

Revoltante

A Justiça da Espanha está agindo como deve ser com Daniel Alves, acusado de violentar uma moça numa boate de Barcelona. Perfeito.

Mas até agora não usou o mesmo rigor com relação aos ataques racistas que o Vinícius Junior tem sofrido. Todo jogo fora do estádio do Real Madrid, acontecem fatos lamentáveis. Por que não enquadrar, também, esses bandidos?

Ignorância

Esses idiotas que costumeiramente atacam Vinicius Junior, além de criminosos, demonstram que em nada conhecem a história do jogador.

É um alguém muito do bem, de origem humilde, que lutou para chegar onde chegou e que está à frente de uma obra social que só merece os melhores reconhecimentos. Craque no campo e fora dele.

Homenagem

Marcos Palmeira será homenageado no Festival de Cinema de Vitória, com o Troféu Vitória e o Caderno do Homenageado, que aborda sua trajetória profissional.

O evento acontece de 14 a 18 de junho de 2023, na capital do Espírito Santo.

Faltava esse

A produtora Moonshot Pictures vai produzir um novo reality de culinária para o GNT.

Só que este, voltado inteiramente para uma das comidas mais amadas do Brasil: a pizza.

Patrícia Pillar está no elenco de “Malês”
Patrícia Pillar está no elenco de “Malês”

Cinema

Dirigido por Antonio Pitanga, seguem na Bahia as filmagens do longa “Malês”, com Bukassa Kabengele, Camila Pitanga, Patrícia Pillar, entre muitos outros no elenco.

Baseado em fatos reais, fala sobre a revolta dos Malês, maior rebelião de povos escravizados da história brasileira.

Bate – Rebate

• Amistoso do Brasil contra o Marrocos, sábado, na Band, terá narração de Sérgio Maurício e comentários do Neto e Denílson...

• ... Felipe Kieling, na Europa, fará as reportagens.

• O ator e cantor Gabriel Vivan, em passagem por São Paulo, tem se dedicado à gravação de um novo videoclipe que será lançado no mês que vem...

• ... Paralelo ao trabalho na música, ele também negocia sua volta à televisão. Gabriel esteve na quarta temporada de “Reis”, A Escolha.

• André Murad, irmão do Sérgio Murad, o Beto Carreiro veio a falecer ontem, aos 80 anos. Durante muito tempo, ele foi responsável pela carreira de muitos artistas.

• Ingra Lyberato está na reta final da série documental “As Amazonas”. O seu desejo é concluir tudo ainda em abril.

• André Marques, que estará no “Faustão na Band”, vai dar voz a um dos personagens da animação “Elementos”, da Disney.

• Os atores Gabriel Vidal e Bernardo Cintra estarão na próxima temporada de “Reis”.

• Margareth Rosenbaum, uma juíza, é a personagem de Cissa Guimarães nas gravações da série “Verônika”, da Globoplay.

• “O Deus de Spinoza”, com Juliano Dip, Bruno Perillo, David Kullock e Roberto Borestein, está em cartaz no Teatro Itália Bandeirantes...

• ... O detalhe é que, neste último fim de semana, a casa alcançou a sua maior bilheteria desde que passou a ser administrada pela Band.

• Sobre essa suposta paquera do GNT, Erick Jacquin está comprometido com as três edições do “MasterChef” nesta temporada: “Amadores”, “Profissionais” e “Mais”...

• ... De acordo com seu contrato, ele tem liberdade para merchans e outras ações do gênero.

• A Floresta/Sony anunciou ontem Rosangela Wicher como nova diretora executiva de operações...

• ... Rosangela tem passagens por Vibra Digital (Grupo Bandeirantes) e Vivo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.