Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

"Divisor de águas", diz Leo Bittencourt sobre filme do caso Richthofen

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Leonardo Bittencourt , ator do filme “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão”
Leonardo Bittencourt , ator do filme “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão” Leonardo Bittencourt , ator do filme “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão”

Não, não se trata da nova contratação do Tricolor do Morumbi! O são-paulino Leonardo Bittencourt “joga” em outra área. É ator e estreou na TV em “Malhação – Vidas Brasileiras”, da Globo, em 2018. Trabalhou, ainda, em “Segunda Chamada”, “Sob Pressão”, “Temporada de Verão” e “No Mundo da Luna”.

O ator também integra o elenco do filme “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão”, recente estreia do Prime Video, que dá continuidade à história do caso Richthofen. Terceiro título da narrativa do crime que chocou o país.

Leo interpreta Daniel Cravinhos, condenado pela morte de Manfred e Marísia Von Richthofen, pais de sua namorada, da época, Suzane. Para ele, o papel é “um divisor de águas na minha carreira”.

“Este é um caso muito conhecido. Ele (Daniel) foi o meu primeiro grande protagonista. Essa construção foi um grande desafio. Não tivemos nenhum contato com os envolvidos do crime, então, foi necessário muito preparo. Tive aulas de aeromodelismo, estudei a fundo o caso. Além disso, precisei me preparar psicologicamente para esse papel”, detalha o ator.

Publicidade

“A Confissão” é o terceiro filme que aborda o crime. E, desta vez, apresenta a versão policial.

“Nesse terceiro longa é retratada a construção da verdade, com base nas conclusões policiais. Agora o público tem um olhar diferente, o que também leva a outro desafio de interpretar o Daniel: retratar as emoções dele, porque ele sente uma adrenalina máxima por cometer o crime e depois, no mesmo filme, todo o mundo dele cai quando a verdade vem à tona”, prossegue o artista.

Publicidade

O longa estreou há menos de uma semana e já é primeiro lugar no Prime Video, repercussão que Leonardo percebe no dia a dia:

“As pessoas estão me parando e comentando sobre, mas, para mim, o principal feedback é o reconhecimento do meu trabalho. Eu não quero ser uma celebridade, eu quero ser reconhecido pelo meu trabalho, por interpretar personagens diversos.”

Publicidade

Atualmente, o ator dedica-se às gravações da segunda e terceira temporadas de “Rensga Hits!”, do Globoplay. Sua prioridade do momento.

“Eu estou focado até fevereiro em “Rensga Hits”. Não posso dar detalhes sobre o personagem, mas posso adiantar que ele explora o meu lado musical. Inclusive, tenho um número cantando em cena”, antecipa.

Como próximos passos, Leonardo pretende também fazer teatro, mas ainda nada fechado. Um outro objetivo, explorar seu lado apresentador.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.