Flavio Ricco Dona Vilma e Rodrygo fizeram valer o lado bom das redes sociais

Dona Vilma e Rodrygo fizeram valer o lado bom das redes sociais

Rodrygo e dona Vilma foram vítimas do crime de racismo

Rodrygo e dona Vilma foram vítimas do crime de racismo

reprodução

Estamos vivendo um tempo em que as possibilidades das pessoas se comunicarem aumentou de uma forma bem importante. Hoje é possível a alguém conversar, até se tornar próxima de outra, sem nunca terem se visto na vida ou que, talvez, jamais tenham a oportunidade de se encontrar pessoalmente pelo menos uma única vez.

É claro que ainda existe o lado ruim, perverso, e o de não saber usar ou usar inconvenientemente, mas as redes sociais, com seu poderoso alcance, também têm inúmeros aspectos positivos a serem ressaltados.

Nesta última semana, como bem analisou o jornalista Paulo Cesar Vasconcellos em uma das suas crônicas, foi lamentável assistir às manifestações dolorosas que atingiram dona Vilma, porta-bandeira refinada, 85 anos, e Rodrygo, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, vítimas do crime de racismo.

Ela, e só ela, obrigada a abrir a bolsa na fila do embarque do aeroporto de Brasília, logo após ser homenageada no Congresso em razão do Dia da Consciência Negra. E ele, porque se envolveu em uma discussão com Messi, antes do jogo com a Argentina.

Duas referências, da cultura e do esporte brasileiro, que foram defendidas à altura, como bem disse o Paulinho, “em uma rede de solidariedade e de apoio para soberana, a majestática dona Vilma e para Rodrygo mostram que, cada vez mais, neste embate, nessas situações, o povo preto se fortifica e com a adesão do povo branco, o combate ao racismo será cada vez mais forte”. Assim seja!

Anote aí

Só está dependendo da disponibilidade dos dois lados, o encontro entre representantes da Brax com a ESPN.

Depois do acordo sacramentado com a Band, no que diz respeito à TV aberta, será discutida a possibilidade de transmissão do campeonato carioca e Série B, em suas próximas temporadas, também na TV paga.

Esther de Oliveira estará em A Decadência

Esther de Oliveira estará em A Decadência

divulgação

Gravando

A atriz Esther de Oliveira, destaque de “Reis” na temporada A Consequência, foi reconvocada para a série.

Agora, ela já fica à disposição das gravações de A Decadência, com previsão de estreia para abril.

Cinema

Bárbara França, Abisague na série “Reis”, está agora pela chegada de “As Aventuras de Poliana” aos cinemas, no próximo dia 30.

Ela faz a vilã do filme, Germana. Sophia Valverde, Igor Jansen, Enzo Grieger, Duda Pimenta, Dalton Vigh e Jackson Antunes também estão no elenco.

Diferente

Paulo Tiefenthaler também será uma das atrações de “A Vovó Sumiu”, substituta de “Fuzuê” na Globo.

O detalhe é que seu personagem só vai aparecer em cenas de flashback, como mistério da trama. Ele foi assassinado. Sua filha, a protagonista Vênus, papel de Nathália Dill, investiga o caso.

Lobinho independente

A TV Jovem Pan, na parte que toca o jornalismo, tirou mesmo o pé e passou a tratar políticos contrários de outrora, agora, à base de muita consideração e carinho.

Só o “Pânico”, sob o guarda-chuva do entretenimento, continua na mesma pegada de antes. Na semana passada, o programa voltou a bater na tecla das sequelas da vacina e contestar números da pandemia.

Marlene Mattos vai dirigir o programa do Geraldo Luís

Marlene Mattos vai dirigir o programa do Geraldo Luís

Instagram

Minutas trocadas

Depois do telefonema e de um jantar em São Paulo, Marlene Mattos, diretores da Rede TV! e Geraldo Luís acertaram tudo, para que ela assuma a direção do programa dominical dele.

A informação é que Daniel Duran, ex-GloboNews, já está trabalhando na elaboração das histórias externas.

O retorno

Anely, personagem de Tatá Werneck em “Terra e Paixão”, voltará como Rainha Delícia.

Traduzindo: como protagonista de um filme dirigido por Enzo (Rafael Gualandi) e Tadeu (Cláudio Gabriel). Berenice, papel de Thati Lopes, também entra nessa.

Aviso prévio

Ainda sem confirmações oficiais da Band, só fazendo prevalecer ainda um antigo desmentido, a coluna pode assegurar que dezembro será o último mês de trabalho do executivo André Aguera na Band.

Tudo o que estava sob o seu guarda-chuva começa a ser transferido para outras mãos.

Concluído

Chegaram ao fim as gravações de “Clube Spelunca”, sitcom produzida originalmente para a TNT.

O elenco reúne nomes como Eddy Jr, Antônio Pitanga, Leilah Moreno, Neusa Borges, Larissa Nunes, Paulo Américo, Thayna Rodrigues, Agyei Augusto, com direção de Silvio Guindane. Total de dez episódios.

Reação

“Clube Spelunca” faz parte de uma estratégia da Warner Bros. Discovery para mexer com a programação dos seus canais na TV paga.

Outros títulos também estão em desenvolvimento ou mesmo já gravados, como “Body by Beth”, “Wander” e “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”.

Conta chegou

A Globo, que nesses últimos tempos, dispensou vários autores, entre novos e velhos, está sentindo na pele as consequências dessa decisão.

Daí a preocupação de agora em descobrir novos valores. Os horários considerados mais problemáticos são os das 18h e 21h.

Danielle Winits, nesta terça, no "Programa de Todos os Programas"

Danielle Winits, nesta terça, no "Programa de Todos os Programas"

Arquivo pessoal

Bem a propósito

Com a “Fazenda” efervescente e o André Gonçalves trancado lá dentro, Danielle Winits, de tantos e tão bons trabalhos na TV, teatro e cinema, será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça no YouTube e redes sociais do R7.

Concorda que não vai faltar assunto?

Bate – Rebate

• A influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa e também ex-BBB, será a convidada de Marcelo Tas no “Provoca”, da Cultura, nesta terça-feira...

• ... Além do sucesso como empresária, ela possui 19 milhões de seguidores no Instagram.

• SBT também está gravando as suas vinhetas de fim de ano.

• “Eu Ofereço Flores”, nova música de Roberto Carlos, será conhecida, pela primeira vez, no seu especial de fim de ano da Globo, dia 22 de dezembro...

• ... A gravação do programa será nesta próxima quarta-feira, na casa de shows Qualistage, Rio...

• ... Aguarda-se a presença de mais de cinco mil pessoas, entre convidados famosos e público.

• TNT e HBO Max mostram os jogos da Liga dos Campeões, com possibilidades de classificações e eliminações, claro...

• ... Amanhã, às 14h45, Lazio e Celtic, já na quarta-feira, o Galatasaray recebe o Manchester United. 

• O canal Sabor & Arte fará sua estreia em transmissões, ao vivo, com o “Latin America’s 50 Best Restaurants 2023”, nesta terça-feira, a partir das 20h...

• ... A edição deste ano acontece no Brasil pela primeira vez, e no Copacabana Palace, com tradução simultânea e comentários de Josimar Melo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas