Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Dono da Endemol Shine confirma megaestúdio no Brasil 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Imagem do megaestúdio da Endemol no Brasil
Imagem do megaestúdio da Endemol no Brasil

O grupo francês Banijay, dono da Endemol Shine, confirmou na manhã desta segunda-feira uma informação antecipada pela coluna: vai inaugurar no Brasil o maior complexo de produção audiovisual independente da América Latina.

O Banijay, conglomerado que detém entre seus produtos Keeping Up With the Kardashians, Survivor, Temptation Island, Big Brother e MasterChef, entre outras franquias de sucesso no mundo, anunciou em comunicado que irá inaugura no Brasil, no primeiro semestre de 2023 os Estúdios Banijay, “o maior complexo de produção audiovisual independente da América Latina”.

O anúncio foi feito por Ben Samek, Presidente e COO da Banijay Américas.

De acordo com o Banijay, “o espaço com 70 mil m2 passará por uma reforma, tornando-o moderno, inovador e único. O negócio foi idealizado por Samek, Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latino e por Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil”.

Publicidade

O complexo será gerenciado pelo time da Endemol Shine Brasil, uma das maiores produtoras independentes do Brasil, responsável por alguns dos formatos mais conhecidos do país.

Segundo informado, o Banijay Estúdios oferecerá uma variedade de opções para produções de todos os tamanhos, com instalações internas e externas, tecnologia de ponta, galpões de cenografia e escritórios modernos para receber produtores e talentos. A nova instalação está sendo construída em Guarulhos, localizada a poucos quilômetros do aeroporto internacional de São Paulo e deve abrir suas portas em meados de 2023.

Publicidade

“Estamos sempre buscando novas oportunidades para crescer nossos negócios e fortalecer as nossas produções locais, e, ao mesmo tempo, destacar a qualidade dos nossos shows”, diz Drillich.

“Quando a equipe da Endemol Shine Brasil nos apresentou o projeto de construir um complexo de estúdios em São Paulo, ficamos imediatamente interessados. Atualmente, existe uma grande demanda por espaços de estúdio no Brasil, um mercado muito importante para nós, com um dos públicos mais engajados do mundo e possibilidades infinitas. Nossa matriz, a Banijay, reconheceu que isso fazia muito sentido e, rapidamente, fez os investimentos necessários para tornar o Banijay Studios Brasil uma realidade.”

Freitas acrescenta: “Temos percebido um crescimento recorde em produção original nos últimos anos e, com esse crescimento, houve uma enorme demanda por recursos audiovisuais para estúdios como o nosso, com a possibilidade de se oferecer programação de alta qualidade para redes de TV e plataformas de streaming. Decidimos, então, construir esta nova instalação inovadora, onde poderemos produzir nosso próprio conteúdo original e oferecer a clientes terceirizados a oportunidade de produzir suas séries neste novo e belo espaço”.

A Endemol Shine Brasil acaba de completar 15 anos e atualmente produz sucessos para Globo, Netflix, HBO Max, Band, Discovery Home & Health, Record, MTV, GNT e diversos outros veículos. E está por trás de séries de sucesso como Casamento às Cegas, MasterChef, No Limite, Canta Comigo, Rio Shore, The Rolling Kitchen, Iron Chef, Extreme Makeover: Home Edition, The Wall, Masked Singer, Queen Stars e o recém-lançado MasterChef+.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.