Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Dramaturgia da Record terá começo de ano bem movimentado

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Maiara Walsh, Jakelyne Oliveira e Jéssica Juttel nos bastidores de “Reis”
Maiara Walsh, Jakelyne Oliveira e Jéssica Juttel nos bastidores de “Reis” Maiara Walsh, Jakelyne Oliveira e Jéssica Juttel nos bastidores de “Reis”

Os textos das próximas temporadas da série “Reis”, produção da parceria Record-Casablanca, estão bem adiantados, e isso só trará benefícios para a retomada dos trabalhos no começo de janeiro.

Por aí, entendam-se roteiro e as demais providências atreladas a ele.

No caso de “Reis”, que, além das temporadas seis e sete, já tem também escritos os capítulos da oitava, isso só vai otimizar os serviços.

De acordo com o apurado, a ideia é que os episódios de “A Conquista” e “O Pecado” sejam gravados quase que simultaneamente no complexo de estúdios do Rio de Janeiro.

Publicidade

Esse processo, o da simultaneidade, é muito frequente em produções do cinema internacional.

Por aqui, já foi adotado pela Globo, por exemplo, em séries como “As Five” e “Cine Holliúdy”, até pela facilidade de contar praticamente com os mesmos elencos e locações.

Publicidade
Galvão Bueno: deu pista?
Galvão Bueno: deu pista? Galvão Bueno: deu pista?

Pra bom entendedor

Ontem, antes de Argentina e França, Galvão Bueno postou nas suas redes sociais que já estava no estádio “para minha última transmissão de Copa do Mundo em TV aberta”.

Publicidade

Percebeu o detalhe? TV aberta.

Mundial

Na sexta-feira, no Catar, o presidente da Fifa, Gianni Infantini, anunciou o Marrocos como sede do Mundial de Clubes em fevereiro.

A partir daquele momento já começou a existir uma movimentação em torno da venda dos seus direitos de transmissão.

Curiosidade

Antes dessa decisão de sexta-feira, no Catar, desde os primeiros dias do Mundial, falava-se na possibilidade de o Brasil vir a servir como sede.

Aqui, além do Flamengo, o Palmeiras seria o clube convidado do país-sede. Isso acabou não se consumando porque o Real Madrid deu o contra. A final, no dia 13, ficaria muita próxima de um jogo contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões.

Nada à vontade

Fátima Bernardes não parece muito à vontade na apresentação do “The Voice Brasil”. Pelo menos, ela não chega a ser a Fátima que todos conhecem.

As limitações do formato, que, sem querer querendo, sempre engessam um pouco, talvez não sejam as mais apropriadas para o seu estilo.

Olha essa

A Band e a Amazon acabam de firmar parceria. A TV, do lado dela, será obrigada a veicular e promover os lançamentos da plataforma e terá, em troca, a possibilidade de exibir algumas das suas principais produções.

As primeiras escolhidas são “Manhãs de Setembro” e “Desjuntados”.

Aeroporto

A partir do dia 21 de janeiro, um sábado, às 22h20, o Discovery e o Discovery+ estreiam a quarta temporada de “Aeroporto – Área Restrita”, série original e coproduzida no Brasil pela Moonshot Pictures.

A produção documenta as operações de segurança e inteligência realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior da América Latina.

Jackson Antunes como o palhaço Romeu, ao lado do ator Matheus Dantas
Jackson Antunes como o palhaço Romeu, ao lado do ator Matheus Dantas Jackson Antunes como o palhaço Romeu, ao lado do ator Matheus Dantas

Reconhece o palhaço?

Jackson Antunes vive o palhaço Romeu em “Histórias Quase Verdadeiras”, série de quatro episódios que a Globo vai apresentar na primeira semana de janeiro após “Travessia”.

Em "Vidente", no ar dia 3, Fabiano (Renato Góes) é um jovem que não acredita em nada, e fica intrigado quando ouve um mistério circense que envolve sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos.

Me ajuda aí 

Na trama, Fabiano precisará da ajuda do palhaço para desvendar a história.

A série, dirigida por José Eduardo Belmonte, é derivada do filme "O Auto da Boa Mentira" e baseada em contos bem-humorados de Ariano Suassuna.

Linha de frente

O jornalismo da Band já tem definido que Eduardo Oinegue, no começo, e José Luiz Datena, na sequência, estarão ancorando do estúdio a cobertura da posse presidencial no dia 1º.

Lana Canepa ficará à frente dos trabalhos em Brasília.

Ainda da Band

Agora, a partir de janeiro, está programada uma reexibição do “MasterChef”, com os melhores momentos do programa, aos domingos, das 16h às 18h.

Diante disso, o “Show do Esporte” terá o seu tempo de arte diminuído em duas horas.

Programação

Vale lembrar que, a partir desta segunda-feira, a programação da Band, faixa da tarde, estará modificada.

“Os Donos da Bola”, do Neto, terá 30 minutos a mais de duração, das 13h às 14h30, entregando direto para o “Melhor da Tarde”, da Catia Fonseca.

Ano novo

A Globo também já tem armado alguns movimentos importantes na sua programação.

Por exemplo: a partir do dia 26 de janeiro, serão exibidos, em 14 episódios, os melhores momentos da sétima temporada do “Lady Night”, já apresentados no Multishow.

Seu Jorge em "Marighella"
Seu Jorge em "Marighella" Seu Jorge em "Marighella"

E outra

“Marighella”, filme dirigido por Wagner Moura, com roteiro de Mário Magalhães e Felipe Braga, será exibido pela Globo em formato de minissérie entre os dias 16 e 19 de janeiro, após o “Big Brother”.

Em seu elenco, entre outros, Seu Jorge, Adriana Esteves e Bruno Gagliasso.

Bate – Rebate

• Silvio Santos e família já estão em processo de retirada. Festas e férias nos Estados Unidos..

• ...O retorno do nosso herói não deve acontecer antes de fevereiro, começo de março.

• Adriane Galisteu, ao final da “Fazenda 14”, já anunciou uma próxima edição no ano que vem...

• ...E com apresentação dela, naturalmente.

• Heródoto Barbeiro, com a classe, segurança e categoria de sempre, tem comandado as manhãs noticiosas da Nova Brasil FM.

• Gravações da novela do SBT vão sofrer apenas uma pequena interrupção neste período de festas, mas serão retomadas já a partir dos primeiros dias de janeiro.

• A Band está programando a exibição de um grande musical na virada de 31 para 1º...

• ...E que terá Claudia Leitte como uma das principais atrações.

• Boninho, nas redes sociais, já confirmou que o próximo “BBB” terá Casa de Vidro...

• ...Mas de uma forma bem diferente das que existiram até aqui.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.