Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

E o processo de renovação de autores na Globo, como fica?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Manuela Dias estreou na faixa das 21h da Globo com "Amor de Mãe"
Manuela Dias estreou na faixa das 21h da Globo com "Amor de Mãe" Manuela Dias estreou na faixa das 21h da Globo com "Amor de Mãe"

Uma marca do então diretor Silvio de Abreu na Globo, durante a gestão integrada da Dramaturgia, foi a renovação no quadro de autores, algo manifestado e demonstrado em várias ocasiões.

E, assim, oportunidades passaram a ser oferecidas para profissionais que há muito buscavam por isso. Casos de Cláudia Souto, Lícia Manzo, Manuela Dias, Rosane Svartman e Paulo Halm, Maria Helena Nascimento, Ângela Chaves, Daniel Ortiz, entre tantos outros.

Silvio supervisionava o trabalho de quase 140 roteiristas, responsáveis por criar em média oito novelas e dez minisséries inéditas por ano. De certa forma, muito do que ainda está sendo feito tem a sua marca.

Assim como a organização das filas, com ordem de entrada, nos diferentes horários. “Fuzuê”, próxima das sete, escrita por Gustavo Reiz e definida como substituta de “Vai na Fé”, por exemplo, foi concebida naqueles tempos.

Publicidade

Só que parou por aí, porque ninguém sabe como vai ficar essa “bandeira” a partir de agora.

Os comentários internos indicam para apostas na experiência, em um pessoal mais rodado, o que ao menos temporariamente deverá suspender este saudável processo de renovação.

Publicidade

Resta saber até quando. E quais serão as consequências na frente. De certa forma, não deixa de ser um risco como uma recuada das mais perigosas.

Isabella Santoni do elenco de "Dom"
Isabella Santoni do elenco de "Dom" Isabella Santoni do elenco de "Dom"

Fim de linha

Publicidade

O Prime Video estreou há pouco a segunda temporada da série “Dom”, estrelada por Gabriel Leone, Isabella Santoni e Flávio Tolezani. Enquanto isso, já se trabalha na pós-produção da terceira, ainda sem data de estreia.

Que também será a última deste projeto que consumiu quatro anos de trabalho.

Série do Hassum

Sérgio Loroza começou a gravar participação na segunda temporada da série “Família Paraíso”, que será exibida no Multishow e na Globo ainda este ano.

Serão apenas dois episódios. Ary Fontoura e Angélica também já estão confirmados.

Cruzada

A TV Jovem Pan acaba de lançar uma nova campanha, com o propósito de reforçar o direito do público em concordar e discordar com o conteúdo e opiniões expressas na sua programação.

O tema é Jornalismo Independente.

Rádio (1)

Oswaldo Maciel, que deixou a transamérica FM na última semana, será anunciado como novo contratado da 105 FM.

É o Maciel, de longa história, colocando mais um capítulo na sua bem-sucedida carreira. Globo, Record, Tupi – Rio, Band FM, Transamérica e a 105 agora. E que tem entre os seus tantos bordões, o romântico: “se cada vez que eu pensasse em você, sumisse um pedacinho de mim, epa, cadê eu????”'

Rádio (2)

A Nativa FM, em processo de expansão pelo interior de São Paulo, passa a operar, a partir desta quinta, a sua nova afiliada em Sorocaba.

A frequência FM 96,5 vai alcançar 16 cidades, entre elas, Boituva, Cerquilho, Itu, Piedade, Tatuí e Votorantim, atingindo mais de 1,3 milhão de habitantes.

Bela Gil participa do "Boas Práticas"
Bela Gil participa do "Boas Práticas" Bela Gil participa do "Boas Práticas"

Alimentação saudável

Bela Gil é a convidada do programa “Boas Práticas”, da TV Cultura, neste domingo, a partir das 11h30.

Ela vai falar sobre um projeto que promove alimentação saudável para crianças e adolescentes.

Tabela

O sorteio da Libertadores e Sul-Americana atrapalhou um pouco, mas representantes da Globo e Band já têm realizado reuniões para definir a tabela da Série B.

Quem vai transmitir o quê.

Em questão

Por enquanto também, não existe qualquer movimento na Band sobre reforços, que serão indispensáveis, para a sua equipe de esportes na Série B que vem aí.

Num final de semana, com treinos e corrida da Fórmula 1, não será possível contar com o narrador Sérgio Maurício no futebol. Como nome de destaque, quem mais tem?

Cronograma

Agora sob o comando de Fátima Bernardes, o “The Voice Kids”, em sua oitava temporada, já tem duração estabelecida pela Globo.

Será apresentado entre 9 de abril e 9 de julho, num total de 14 episódios. A fase de audições às cegas consumirá seis episódios.

Nos States

A Record News chegou, nesta semana, com a sua programação de jornalismo aos Estados Unidos, em canais a cabo.

Transmissão ininterrupta, nas 24 horas do dia.

Viva Salvador

Em homenagem aos 474 anos da capital baiana, a Globo exibe neste domingo, após o “BBB”, os melhores momentos do show “Viva Salvador”.

Participações de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Luedji Luna. Em tempo real, a partir das 20h, transmissão por Globoplay, Multishow e TV Bahia.

Sophia Valverde faz o principal papel de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"
Sophia Valverde faz o principal papel de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" Sophia Valverde faz o principal papel de "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"

Novo filme

A Mauricio de Sousa Produções anunciou ontem o live action "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo", com direção de Maurício Eça.

Sophia Valverde, protagonista de "Poliana Moça", viverá Mônica; Xande Valois, Cebolinha; Bianca Paiva, Magali, e Theo Salomão, Cascão. As filmagens começam hoje em São Paulo.

Bate – Rebate

• Nesta quinta-feira no YouTube, via LiveSports, tem o lançamento do programa “A Embaixadora”...

• ... Semanal, com apresentação de Milene Domingues, fala sobre o universo da mulher no esporte. Na estreia, a jogadora Gabi Zanotti.

• Passando a limpo: a produtora JPO está negociando a venda para o streaming de série “Perdeu Mané”, inspirada na vida de Mané Garrincha...

• ... Serão seis episódios, escritos por Yves Dumont e Édson Aran. 

• Nesta sexta-feira, 19h20, o “Metrópolis” da TV Cultura recebe Reynaldo Gianecchini e Bruno Fagundes, atores de “A Herança”, em cartaz no Teatro Vivo, em São Paulo.

• “Medida Provisória”, estrelado por Taís Araújo, Alfred Enoch e Seu Jorge, entra em cartaz em cinemas de Angola e Portugal.

• A Globo parece não ter pressa em relação aos trabalhos de gravação da novela “Fuzuê”...

• ... Nicolas Prattes, um de seus protagonistas, continua curtindo férias no exterior...

• ... O ator que terá uma participação bem importante na segunda temporada de “Todas as Flores”. Mas já gravada.

• A estreia de “Largados, Pelados e Congelados” levou o Discovery ao Top 3 da TV por assinatura no último domingo...

• ... Além disso, na exibição do programa, o canal liderou a categoria Factual com mais de 350% de vantagem sobre demais concorrentes do mesmo gênero.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.