Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Elaine Bast é a nova analista de Economia da CNN Brasil

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Elaine Bast, ex-Globo, é a nova contratada da CNN Brasil
Elaine Bast, ex-Globo, é a nova contratada da CNN Brasil

A jornalista Elaine Bast é a nova contratada da CNN Brasil. Ela assume os quadros “CNN Novo Dia Economia” e o “Live CNN Economia”, analisando os assuntos mais quentes sobre micro e macro economia, além das últimas notícias do mercado financeiro.

Bast tem estreia marcada para a próxima terça-feira, 2 de maio, durante o jornal “Novo Dia”, sob comando do apresentador Rafael Colombo. 

Economista, além de jornalista, ela reforça o quadro fixo de analistas com experiência de mais de 30 anos à frente de importantes coberturas nacionais e como correspondente internacional, em Nova York.

“Elaine fala com extrema propriedade sobre os cenários econômicos aqui e lá fora, e traz análises robustas, mas didáticas, sobre os efeitos e os reflexos que impactam diretamente a vidas das pessoas”, reforça o vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil, Leandro Cipoloni.

Publicidade

"Estou muito feliz e abraço com muito carinho esse novo desafio. Sou economista e sempre fui apaixonada por essa área. Comecei minha carreira no jornalismo na Gazeta Mercantil, cobrindo Bolsa de Valores e Fundos de Investimento. Na TV Globo, como repórter de economia, tive o desafio de traduzir o mercado financeiro para a TV aberta. E agora, na CNN Brasil, terei a oportunidade de aliar toda essa minha experiência na análise diária de economia, dando as informações mais importantes do dia. Conhecimento é poder, é cidadania. E estar nesta empresa, com uma marca tão forte de credibilidade no mundo inteiro, é para mim um sonho realizado e também uma grande responsabilidade", reforça Bast.

A jornalista fez parte do Grupo Globo por mais de 30 anos. Seu início foi em 1991 e a entrada aconteceu pelo meio rádio, na CBN, tendo passado ainda por Globopar, TV Globo, Rede Globo e Globo.com. Pela Rede Globo, ela foi correspondente internacional em Nova York, pelo período de quatro anos (2011-2015).

Publicidade

É formada em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero, com especialização em roteiro de TV pela Columbia University/USA.

Elaine Bast pediu demissão da Globo em maio do ano passado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.