Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emissoras de TV se preparam para maratona eleitoral

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Eduardo Ribeiro integra equipe da Record TV na cobertura das eleições no domingo. Emissora vai movimentar cerca de 200 profissionais
Eduardo Ribeiro integra equipe da Record TV na cobertura das eleições no domingo. Emissora vai movimentar cerca de 200 profissionais Eduardo Ribeiro integra equipe da Record TV na cobertura das eleições no domingo. Emissora vai movimentar cerca de 200 profissionais

As emissoras de TV já estão com seus esquemas de cobertura para as eleições de domingo (2) praticamente fechados.

Na Band, por exemplo, a ordem é disparar os trabalhos já nas primeiras horas da manhã. A emissora movimentará suas praças em todo o país com boletins ao vivo com o voto dos candidatos e o movimento nas zonas eleitorais.

A partir das 17h, serão sete horas ininterruptas de programação ao vivo com o “Band Eleições” (das 17h às 22h) e, em seguida, uma edição especial do “Canal Livre” (das 22h à meia-noite).

A TV Cultura anuncia uma cobertura completa da disputa, com o “De Olho no Voto”, apresentado por Rodrigo Piscitelli, com a participação da jornalista e apresentadora do “Roda Viva”, Vera Magalhães, e a presença de especialistas e analistas políticos.

Publicidade

Entre 7h e 16h, de hora em hora, a emissora levará ao ar boletins informativos sobre os principais acontecimentos do dia. Das 17h às 21h, o especial acompanha o encerramento da votação e as primeiras apurações das eleições pelo País. Serão ainda mostrados os primeiros resultados das urnas nos principais estados brasileiros.

Diretamente dos estúdios da TV Cultura, a programação também contará com a presença de representantes dos candidatos mais bem colocados à Presidência da República e ao Governo de São Paulo.

Publicidade

A partir das 8h, a Record TV fará uma cobertura especial das eleições do primeiro turno, neste domingo, mobilizando, em todo o País, cerca de 200 jornalistas, que vão acompanhar a movimentação das seções eleitorais e acompanhar os candidatos no seu local de votação.

Durante toda a programação, haverá flashes e boletins – “O Voto na Record – 2022”, ao vivo.

Publicidade

Pela manhã e à tarde, os boletins terão apresentação de Janine Borba e Salcy Lima.

Às 17h, Eduardo Ribeiro e Christina Lemos entrarão no ar com um boletim especial que marcará o encerramento da votação.

A partir deste horário, os jornalistas assumem a apresentação dos boletins, com destaque para a apuração dos votos.

Mauro Tagliaferri e Erica Reis estarão na cobertura das eleições na Rede TV!
Mauro Tagliaferri e Erica Reis estarão na cobertura das eleições na Rede TV! Mauro Tagliaferri e Erica Reis estarão na cobertura das eleições na Rede TV!

A Rede TV! também terá uma programação especial para acompanhar as eleições de 2022. O núcleo de jornalismo transmitirá ao longo do domingo (2) boletins informativos, ao vivo, diretamente da redação da emissora e das principais capitais do País. Além disso, a Rede TV! trará também uma cobertura exclusiva no digital.

Apresentado por Erica Reis e Mauro Tagliaferri, o “Eleições 2022” começará às 17h nas plataformas digitais e às 19h abrirá o sinal na televisão aberta. O programa informará o telespectador das principais notícias e acontecimentos da apuração de votos em todo o país, com links ao vivo diretamente dos Tribunais Eleitorais e Diretórios das capitais. Para completar a cobertura eleitoral, os comentaristas políticos Amanda Klein e Silvio Navarro também integram a equipe do noticiário especial, trazendo análises dos resultados das urnas.

Antes disso, às 15h, Gabriela Di França e Guilherme Lopes estarão online nas redes sociais da emissora com as principais informações das eleições 2022 e contarão ainda com a participação da comentarista política Salette Lemos e do convidado especial, o advogado e economista Alessandro Azzoni.

A comunicação do SBT informou que no domingo de eleições haverá flashes durante todo o dia, nos breaks.

E após o “Programa Silvio Santos”, entrará o programa "SBT Eleições 2022", conduzido pelo jornalista Marcelo Torres.

Em tempo: a coluna também solicitou o esquema de cobertura da Globo. Assim que sua assessoria enviar, a nota será atualizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.