Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresas de conteúdo vivem grande momento com retomada de produção

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Deborah Secco estará em novo drama da O2 Filmes
Deborah Secco estará em novo drama da O2 Filmes Deborah Secco estará em novo drama da O2 Filmes

Aqui neste espaço já foi comentado, algumas vezes, que as principais produtoras de conteúdo não estão dando conta da grande quantidade de solicitações para gravações de filmes, séries, realities shows, entre outros.

Existe uma demanda enorme por parte das TVs e plataformas de streaming, como Disney/Star+, Netflix, Prime Video, Globoplay..., para continuidade de alguns e desenvolvimento de novos projetos, em uma retomada das mais intensas pós-pandemia.

Na semana passada, em especial, chamou atenção a quantidade de produções, entre longas-metragens e séries, incluindo parcerias internacionais, anunciadas pela O2 Filmes. Títulos que envolvem Deborah Secco, Bruno Gagliasso, Gabriel Leone e tantos outros.

E o mesmo movimento positivo se observa na Conspiração Filmes, Floresta/Sony, Formata e Gullane. A notícia é excelente para todo o mercado audiovisual.

Publicidade

Só para efeito de cálculo, um longa-metragem chega a movimentar mais de cem profissionais e diversos outros setores, como figurino, maquiagem, transporte... Que continue assim. Vamos combinar que, para quem faz parte desse universo, poucos momentos foram iguais ou tão intensos como o de agora.

Olha só, isso foi no jogo Corinthians e Santo André, no sábado. E é daí para muito mais.
Olha só, isso foi no jogo Corinthians e Santo André, no sábado. E é daí para muito mais. Olha só, isso foi no jogo Corinthians e Santo André, no sábado. E é daí para muito mais.

Repercussão

Publicidade

Nota na coluna de ontem sobre a desvalorização dos verdadeiros profissionais nas transmissões esportivas alcançou enorme repercussão.

Nada contra ninguém, mas até teve TV colocando operador na narração de jogos. Cada um na sua.

Publicidade

Será que sai?

Marcada para esta terça-feira uma reunião na CBF entre o presidente da casa, Ednaldo Rodrigues, e representantes dos clubes da Série B para definir transmissões desta próxima temporada.

Tempo correndo contra, não tem mais como empurrar.

Jornalismo

Ao encontro do que o próprio dono, Amilcare Dallevo, anunciou, ontem a Rede TV! oficializou Stephanie Freitas, 26 anos, como nova superintendente de Jornalismo.

Um avanço. Agora faltam pessoas habilitadas para dirigir o Artístico e Programação, além do Esporte e Digital.

Speaker

Christiane Pelajo vai apresentar dois painéis na SXSW, que vai desta sexta-feira até o dia 17 em Austin, no Texas. É considerado o maior evento em inovação do mundo.

Em um desses painéis, ela terá ao seu lado Edu Lyra, da Gerando Falcões.

Desafio

Está marcada para o dia 26, às 20h40, no Discovery e discovery+, a estreia de “Largados, Pelados e Congelados”, novo spin-off da série que está completando 10 anos.

Doze participantes de versões anteriores vão se enfrentar durante 14 dias e noites em um cenário com gélidas montanhas rochosas cobertas de neve e temperaturas abaixo de zero.

Eliana, hoje, no Programa de Todos os Programas
Eliana, hoje, no Programa de Todos os Programas Eliana, hoje, no Programa de Todos os Programas

Cheirando a tinta

Hoje, 18h, ao vivo, estreia a terceira temporada do “Programa de Todos os Programas”. Vem com cenários novos, quadros novos e, possivelmente — falta uma confirmação ainda —, uma notícia das mais surpreendentes.

Convidada especial, Eliana. Transmissão: Twitter, Facebook, TikTok e YouTube do R7.

Mercado - 1

Foi anunciado ontem que o Grupo Globo comprou uma participação na Eletromídia, empresa de veiculação de mídia por meio de painéis eletrônicos.

Os valores não foram revelados.

Mercado – 2

Após quase sete anos de Grupo Band, Alexandre Barsotti começou ontem como diretor comercial da Pan.

A TV, em especial, tem lá uma série de desafios, que passam por reaquecimento de audiência e recuperação de receita.

Marina Ruy Barbosa fará a próxima novela das sete
Marina Ruy Barbosa fará a próxima novela das sete Marina Ruy Barbosa fará a próxima novela das sete

Procura-se

A Globo já busca nas empresas do ramo uma atriz para fazer a fase jovem de Marina Ruy Barbosa em “Fuzuê”, a próxima novela das 7, escrita por Gustavo Reiz.

E também está em busca de uma jovem para viver a irmã da personagem de Marina que, nessa volta às novelas, viverá Preciosa, a vilã da trama. 

Só eu

No dia 4 de abril chega ao fim, na Globo, a exibição de “Onde Está Meu Coração”, protagonizada por Letícia Colin. No dia seguinte do mesmo mês, também com ela, tem a volta de “Todas as Flores” no Globoplay. A mesma Letícia de “Vidas em Jogo”, em reprise na Record.

Já no cinema, mas quinta-feira agora, ela estrela “A Porta ao Lado”, novo filme de Julia Rezende.

Locação

A produção de “Terra e Paixão”, substituta de “Travessia”, localizou em Campo Grande, no Rio, uma área que remete muito às características das externas realizadas em Mato Grosso do Sul.

É lá que estão concentrando agora boa parte das gravações, além dos Estúdios Globo.

Bate – Rebate

• Nesta terça-feira, a partir das 16h45, o SBT tem Liga dos Campeões, Chelsea x Borussia Dortmund, com Téo José, Mauro Beting e Nadine Bastos.

• “Alimentos Falsificados” é a série desta semana que o “Jornal da Record” estreou ontem, mostrando que, atrás do lucro, empresas economizam na qualidade dos produtos...

• ... Aliás, seria bom até pensar no peso dos alimentos, se está tudo funcionando direitinho...

• ... Aqui, por exemplo, tem um pote de pó de café que ficou maior com o tempo. Antes, precisava equilibrar para não cair fora, hoje até sobra espaço.

• Joyce Ribeiro, após cirurgia para extração da vesícula, já está de volta ao “Jornal da Tarde”, na Cultura.

• Band deu 17 de média e pico de 19, no domingo, com a transmissão de Flamengo e Vasco no Rio.

• Na próxima sexta-feira, o “Metrópolis”, da Cultura, será palco de dois Joões...

• ... A edição traça o perfil de João Gomes, um dos artistas mais ouvidos do país, com agenda lotada e apresentações pelo Brasil e Europa...

• ... E João Gordo, vocalista de Ratos de Porão, conta sua empreitada pela música brega, com o lançamento de Brutal Brega.

• Marcelo Favalli, ex-CNN Brasil, acertou com a TV Jovem Pan como apresentador de notícias internacionais, que é sua área.

• Clara Moneke, a Kate de “Vai na Fé”, integra o elenco de “Nosso Sonho”, sobre a história da dupla Claudinho e Buchecha, que chega aos cinemas neste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.