Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especial da "Praça", hoje, tem Hebe, Dercy, Jô e Golias, entre outros

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jô Soares, como alemão, e Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça"
Jô Soares, como alemão, e Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça" Jô Soares, como alemão, e Carlos Alberto de Nóbrega na "Praça"

Internados por Covid, Carlos Alberto de Nóbrega e sua mulher, a médica Renata Domingues, só tiveram alta na última segunda-feira, mas ainda com instruções de guardar repouso até o próximo domingo.

Diante disso, as gravações da “Praça”, da semana passada e desta foram canceladas, daí a necessidade e a ideia de um especial como homenagem ao aniversário do SBT.

Dos seus 42 anos existência, o Carlos Alberto tem 35 e a melhor forma encontrada foi contar a história do programa, desde o comecinho até os dias atuais, por meio de algumas das mais importantes figuras que sentaram naquele banco.

A lista é enorme: Falta Horas – Enio de Manfrini, Vera Verão – Zoinho e Buiu, Zé Bonitinho com Zé do Caixão, Porpetone e Hebe Camargo, Canarinho e Ratinho, Dercy Gonçalves, Golias e Agnaldo Rayol, Pelé com Buiu, Jô Soares de alemão, Gabi com Iris Abravanel, Tarada com Gugu, Patrulha com Celso Portioli, Velha Surda com Angélica, Tiririca, Eliana na fofoqueira, Jeca Gay e Lula com Borges de Barros.

Uma revista de todos os tempos. Ontem, na casa do CAN, foram gravadas as “cabeças”.

João Guilherme, ao lado da irmã Lara, dobrou o número de seguidores
João Guilherme, ao lado da irmã Lara, dobrou o número de seguidores João Guilherme, ao lado da irmã Lara, dobrou o número de seguidores

Maior apoio

Vários artistas têm procurado manifestar sua solidariedade ao Fausto Silva e de alguma maneira se comunicar com ele, prestar apoio e se colocar ao seu lado nesta luta. Por meio de um deles, por exemplo, a coluna soube que os nomes de Roberto Carlos, Christiane Torloni e Tom Cavalcante, entre outros, constam desta extensa lista.

Mas o mais impressionante é o número de mensagens, via redes sociais dos seus familiares – Luciana, Lara, Rodrigo, João e companhia bela. Até ontem, já passavam de 200 mil. Do mundo inteiro.

Só uma observação

Luciana Cardoso, mulher do Fausto Silva, nesta última quarta-feira, criou uma página no Instagram, chamando atenção para doação de órgãos.

Uma necessidade que ela, claro, sempre teve conhecimento, mas que agora, convivendo mais perto da sua importância, tentou contribuir para o bem de tantas pessoas. Tiraram do ar. Xingar, atacar, plantar mentiras pode. Tentar fazer o bem, não. Esquisito.

Gato no telhado

O SBT está em vias de perder um dos seus principais executivos. Da parte dele, por decisão própria, já existe o desejo de sair.

Uma perda que será irreparável. Mais um passo atrás.

Qual o limite da graça? (1)

Ontem, em comunicado, o SBT lamentou o comentário do humorista Eros Prado e informou que ele já foi desligado da sua equipe de esportes. Na verdade, não será chamado mais, porque estava ali como convidado.

Eros, que é gente boa, na transmissão digital de Corinthians e Independiente, fez uma brincadeira com a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito. Foi infeliz. Depois, falaram, ele e o Mosquito, e houve o pedido de desculpas.

Qual o limite da graça? (2)

No ano passado, o mesmo SBT demitiu o humorista Léo Lins, após fazer piada com hidrocefalia de uma criança.

Aí você tem toda aquela lista de comediantes, acima citados na “Praça” e outros como Chico Anysio e Tom Cavalcante não incluídos, que nunca e nem chegaram perto de tal ponto. É um escorregão, falta de talento ou por que ficou difícil fazer humor? Ou tudo isso?

Vanessa Giácomo estará em "Beleza Fatal"
Vanessa Giácomo estará em "Beleza Fatal" Vanessa Giácomo estará em "Beleza Fatal"

Mamãe

Vanessa Giácomo será a mãe de Camila Queiroz em “Beleza Fatal”. Trata-se de uma participação muito especial na primeira fase desta novela da HBO Max.

Ainda não se sabe quem fará a personagem da protagonista Camila quando pequenininha.

Tá difícil

As rádios de São Paulo e Rio solicitaram mais espaço nos jogos da Libertadores, mas a Conmebol, seguindo os passos da UEFA, respondeu que apenas as emissoras detentoras seguirão com este direito.

Está apertando o certo.

A propósito

É de se lamentar também que, mesmo tendo direitos ou não, algumas TVs e rádios se acostumaram a transmitir jogos do estúdio.

O que era comum até bem pouco tempo, agora se tornou uma raridade. O deslocamento aos estádios foi limitado quase às últimas consequências.

Vai daí que...

Domingo, Santos e Grêmio na Vila Belmiro, a maioria ficou na saudade no segundo gol santista. A televisão, imaginando que a bola sairia pela lateral, cortou o ao vivo e entrou com um replay.

Todos os que não estavam lá ficaram vendidos, inclusive o próprio narrador da TV. De São Paulo, só a rádio Bandeirantes, com Rogério Assis, transmitiu em cima do lance.

Não é por nada

SBT, por exemplo, tem os direitos exclusivos da Sul Americana para a TV aberta, jogo do Corinthians em São Paulo, a poucos quilômetros da sua sede e não tira o bumbum do estúdio.

É falta de querer apresentar um serviço melhor.

Mais essa

Para não perder o embalo esportivo, João Guilherme, da Paramount+, é um dos nomes comentados no Rio para ser o número um da rádio Manchete.

Manchete que está voltando com tudo.

Cláudia Abreu em final de trabalho na Prime
Cláudia Abreu em final de trabalho na Prime Cláudia Abreu em final de trabalho na Prime

Cronograma

As gravações da primeira temporada de “Sutura”, série médica/policial que vai marcar a estreia de Cláudia Abreu no Prime Video, serão concluídas no dia 22 de outubro, com toda sua ação em São Paulo.

Se a audiência corresponder, pode até se tornar uma nova “Sob Pressão”.

Bateu na trave

Ao optar pela exibição dos doramas na faixa das 18h, a Rede TV!, por tabela, arquivou a ideia de mexer com as edições do “TV Fama”.

Se o horário e o modelo de apresentação fossem outros, o programa de variedades e famosos poderia sofrer redução na grade.

Pelo mundo

O dorama “Descendentes do Sol”, que conta a história de amor de um militar e uma médica em meio ao caos de uma guerra, já foi vendido para quase 30 países.

Estreia aqui dia 4.

Prestígio 

Em alta na Globo, Chitãozinho e Xororó farão o show do encontro Conexão Liderança 2023, marcado para hoje nos estúdios do Rio.

A apresentação deles será destaque no Globoplay, a partir das 20h.

Uma visão do estúdio virtual da Record
Uma visão do estúdio virtual da Record Uma visão do estúdio virtual da Record

Tempo firme

A chuva sempre foi um problema para as novelas, externas e gravações em cidade cenográfica, impossível de ser contornado.

A Record, em parceria com a Casablanca, a partir do investimento na tecnologia Unreal, valendo-se de um estúdio virtual, começa a driblar esse impedimento. O recurso permite chegar a cenários os mais diferentes e infinitas locações, o que, tudo indica, poderá também evitar inúmeros deslocamentos.

Bate – Rebate

• Papo de novas mudanças na grade da TV Jovem Pan. Tudo para se adaptar a um novo cenário. Político, especialmente.

• Aliás, ontem, existiu a preocupação de saber os efeitos da saída de Tiago Pavinatto, através das audiências do “Linha de Frente” e “Pingos nos is”.

• Maurício Noriega, craque, vem participando como comentarista convidado nas transmissões esportivas do SBT...

• ... Há o desejo do departamento em contratá-lo, mas está esbarrando no centro de custos.

• A TV Brasil informa que vai transmitir todos os oito jogos das quartas de final da Série D do campeonato brasileiro, a partir do próximo fim de semana.

• A informação é que Marcelo Serrado, por causa de outros compromissos – “Beleza Fatal”, da HBO, por exemplo, declinou convite da Globo para “Renascer”.

• Júlia Byrro, atriz e modelo, que fez “Verdades Secretas 2”, acaba de chegar de Madrid...

• ... Lá, entre tantos outros atores, fez o curso do argentino Juan Carlos Corazza, um dos principais preparadores de elenco do cinema espanhol.

• A temporada do espetáculo “Instruções para descer uma escada”, com Regina Gutman, chega ao fim neste domingo no Teatro Dulcina, Rio...

• ... A Regina tem quase 60 anos de carreira.

• Após trabalhos como “Topíssima”, “Nos Tempos do Imperador” e “Mar do Sertão”, o menino Enzo Diniz se prepara para a série “Reis”.

• A Rede TV! retoma as transmissões da NFL agora em setembro, com o início da temporada regular...

• ... Equipe mantida: Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida, Gabriel Golim e Pathy dos Reis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.