Flavio Ricco Especial de fim de ano da TV Cultura reúne tecnologias de cinema

Especial de fim de ano da TV Cultura reúne tecnologias de cinema

Alberto Pereira Jr., Adriana Couto e Joyme Nakayama, diretores de especial na TV Cultura

Alberto Pereira Jr., Adriana Couto e Joyme Nakayama, diretores de especial na TV Cultura

Nadja Kouchi

“Auto do Brasil”, um especial que mistura música e dança, vai ao ar na TV Cultura no dia 23, às 22h.

E o detalhe é que a Cultura será a primeira emissora do Brasil a usar duas tecnologias de cinema em sua programação, neste produto especial de fim de ano, baseado na obra de Aldir Blanc.

Sob a supervisão do diretor técnico Nelson Faria, ex-Globo, a transmissão será feita com HDR, que permite cores mais vibrantes e realistas, e o áudio Dolby Atmos, que proporciona uma experiência mais imersiva, deixando a transmissão com áudio de cinema.

Conforme informado, o especial irá ao ar no próximo dia 23, mas terá uma pré-estreia para convidados no Espaço Itaú de Cinema no Shopping Frei Caneca, no dia 14.

A direção do Auto foi feita a seis mãos: Adriana Couto, Alberto Pereira Jr. e Joyme Nakayama. Marcio Macena assina a direção cênica, Tainara Cerqueira é a coreógrafa e Laíze Câmara, a editora e finalizadora.

Aldir Blanc morreu no dia 4 de maio de 2020, por complicações causadas pela Covid-19. Como autor, deixou uma vasta obra musical e literária, como "O Bêbado e a Equilibrista", feita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas