Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espetáculo dirigido por Lázaro Ramos chega ao Sesc Bom Retiro 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O ator e diretor Lázaro Ramos
O ator e diretor Lázaro Ramos O ator e diretor Lázaro Ramos

Dirigido por Lázaro Ramos, o espetáculo “Namíbia, Não!” comemora 11 anos com uma temporada especial em São Paulo, no Sesc Bom Retiro.

As apresentações acontecerão nos dias 24,25 e 26 deste mês e nos dias 3,4 e 5 de março. Sextas e sábados, às 20h e nos domingos, às 18h.

Jhonny Salaberg e o dramaturgo Aldri Anunciação protagonizam a produção.

“Namíbia, Não!” marcou a estreia de Lázaro Ramos na direção de espetáculos adultos, muito antes de se transformar no longa “Medida Provisória”.

Publicidade

"Ser ator negro nesse país um tempo atrás era mais do que complicado. Era quase impensável", disse Ramos.

Protagonizada por Salaberg e Anunciação, autor do livro que deu origem à peça e que estrelou filmes como “Ilha” e “Café com Canela”, além de ser apresentador na TV Bahia.

Publicidade

O espetáculo narra a história dos advogados André e Antônio. Eles são surpreendidos por uma Medida Provisória do governo que obriga os cidadãos com características de ascendência africana a regressarem aos seus países de origem.

Todos devem ser capturados e devolvidos à África, sob o pretexto de “corrigir” o erro da escravização. Sua narrativa se desenrola em torno de uma realidade distópica em um Brasil do futuro.

Publicidade

A peça estreou em março de 2011, no Teatro Castro Alves (BA), por onde passou novamente em 2022. Ao longo de uma década, já levou mais de um milhão de pessoas aos teatros brasileiros.

Recebeu premiações por seu texto, como o Prêmio R7 de Melhor Texto de Teatro (2012), o Prêmio Braskem de Teatro (2011) e o Prêmio Fapex.

Já na categoria Ficção Juvenil, conquistou o Prêmio Jabuti (2012). Em 2022, Namíbia ganhou uma versão para o cinema, o filme Medida Provisória, também dirigido por Lázaro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.