Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Espichada de 'Terra e Paixão' levará Globo a resolver dois problemas

Valendo-se de um autor que raramente erra, Walcyr Carrasco, foi tomada a decisão de arredondar o calendário

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Amaury Lorenzo e Cauã Reymond em uma externa de 'Terra e Paixão'
Amaury Lorenzo e Cauã Reymond em uma externa de 'Terra e Paixão' Amaury Lorenzo e Cauã Reymond em uma externa de 'Terra e Paixão'

A informação na Globo de que “Terra e Paixão” vai até 2024, para quem critica novelas de longa duração, pode até não ser uma maravilha.

Já para aqueles que fizeram “contrato por obra”, sem dúvida, é uma decisão que merece comemorações, entre outros motivos, pelo trabalho assegurado em mais tantos meses e uma exposição, inegavelmente, muito maior.

Isso, claro, se não existirem mudanças drásticas no caminho, que possam atingir até mesmo o seu elenco. No entanto, é uma decisão que deve ser acatada e entendida.

Nesses últimos tempos, erros com consequências graves foram cometidos, que é o de trocar novelas em períodos que nunca foram os mais recomendáveis, fim de ano e férias escolares.

Publicidade

Exatamente agora, valendo-se de um autor que raramente erra, Walcyr Carrasco, foi tomada a decisão de arredondar o calendário.

“Terra e Paixão” seguirá até onde for possível, inclusive com possibilidades de alavancar o próximo “BBB” e até o momento em que a sua substituta, “Renascer”, puder estrear em condições mais favoráveis e em um período mais propício. Algo que, claro, se justifica inteiramente.

Publicidade

Resta saber se haverá necessidade de estender o mesmo critério para as faixas das 18h e 19h.

Em tempo: a Globo confirmou a entrada de Thelma Guedes em “Terra e Paixão” e diz que a autora “chega para somar”. Walcyr vai precisar muito dela.

Publicidade

Série especial

O repórter Pedro Paulo em gravação, no Rio, para a nova série do 'Jornal da Record'
O repórter Pedro Paulo em gravação, no Rio, para a nova série do 'Jornal da Record' O repórter Pedro Paulo em gravação, no Rio, para a nova série do 'Jornal da Record'

O “Jornal da Record” estreia, nesta segunda-feira, a série especial "Ladrões do tempo". Ao longo das reportagens, o período perdido nas redes sociais; no transporte público; a caminho do trabalho; na falta de organização — com a procrastinação; e na espera por decisões da Justiça.

Filas visíveis e invisíveis, como as do INSS, bancos, shows, mutirão de emprego. A proposta é mostrar quais são as coisas que mais levam o nosso tempo embora no dia a dia.

Um detalhe

Ainda sobre essa nova série do “Jornal da Record”, a informação de que os brasileiros gastam em média mais de cinco horas por dia nas redes sociais.

Ou seja, perdem dois meses e meio do ano só em Twitter, Instagram, Facebook e companhia bela.

Beija

Otávio Müller está negociando com a Floresta/Sony para integrar o elenco do remake da novela “Dona Beija”.

O ator, como se sabe, encerrou um contrato fixo com a Globo de mais de 30 anos. “Beija”, a protagonista, será vivida por Grazi Massafera.

Tem um “x”

Está existindo uma dificuldade natural para a formação dos elencos de “Dona Beija” e “Beleza Fatal” da HBO, porque muitos atores ainda não conseguem ter certeza se agora vai rolar direitinho, depois de todo o vaivém que já existiu.

Vencer essa incredulidade é mais um desafio.

Bia Montez em 'Fuzuê'
Bia Montez em 'Fuzuê' Bia Montez em 'Fuzuê'

De volta

Longe das novelas desde o trabalho em “O Tempo Não Para”, em 2018, Bia Montez acertou seu retorno à Globo e vai integrar o elenco de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé”.

Ela fará Conceição Leal, uma governanta e conselheira, atuando no núcleo de Edson Celulari, Nicolas Prattes, Michel Joelsas e Fernanda Rodrigues.

Violência

Sobre a tentativa de assalto sofrida pelo repórter da Band Mark Figueiredo, no centro de São Paulo, na semana passada, felizmente, ele estava acompanhado de outros profissionais da equipe.

E até um tripé de câmera foi usado na defesa.

Bloco do eu sozinho

Acontecimentos como esse acabam botando pavor em meio mundo, principalmente naqueles que sempre saem sozinhos, no "Mojo", o "Mochilink".

É o repórter, e só ele, que monta tripé, instala o celular para gravar, conecta microfone, fone etc.

A propósito

Sobre jornalismo, existe algo que desafia a capacidade de entendimento de qualquer um.

BandNews FM e CBN, mais as duas, têm jornais de manhã. Só que no meio deles, do nada, entra também um informativo, caso do “Repórter CBN”. Um informativo dentro de outro informativo, é assim mesmo?

Viétia Zangrandi escalada para 'Elas por Elas'
Viétia Zangrandi escalada para 'Elas por Elas' Viétia Zangrandi escalada para 'Elas por Elas'

Está dentro

Viétia Zangrandi, atriz de muitos trabalhos na TV e cinema, acaba de acertar sua volta às novelas da Globo.

Fechou para o remake de “Elas por Elas”, substituta de “Amor Perfeito”, para viver uma secretária de um escritório de advocacia. Cenas com Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes.

Vou nessa

E, após viver Ismaías, um dos valentes de Davi (Cirillo Luna), na série “Reis”, da Record, o jovem ator Luan Argollo já acertou um novo trabalho.

Ele vai começar agora a se preparar para a novela “Elas por Elas”.

Faustão

Otaviano Costa será a atração do “Faustão na Band” desta quarta-feira. O apresentador é um nome muito falado para o novo projeto das noites da emissora.

Porém, Zeca Camargo também está no radar — apesar de ele já ter negado. 

Semana especial

O informativo “SP1”, da Globo, para celebrar seu aniversário de 40 anos, exibe nesta semana uma programação especial, liderada por Alan Severiano.

Ele vai conduzir o jornal de diversos pontos da capital paulista, como centros culturais, estações de metrô, favela e praça pública.

Vem aí

Movimentando vários protagonistas em cinco episódios, começam as gravações da série “Estranho Amor”, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, com direção geral de Ajax Camacho.

Produzida por Record, Sony e Visom Digital, o projeto põe em discussão um tema muito sério: a violência contra a mulher. No elenco, nomes como Emilio Orciollo Netto, Jackson Antunes, Adriano Garib, Marcos Breda, Juliana Silveira, Juliana Knust, Raquel Nunes e Laryssa Ayres.

Bate – Rebate

• Luiza Possi será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, às 18h, ao vivo, no YouTube e redes sociais do R7.

• Márcio Gomes entra em férias na CNN Brasil a partir de hoje. Volta no dia 17...

• ...Até lá, Carol Nogueira será a sua substituta.

• Breno de Filippo, de “Reis”, aguarda o lançamento do filme “Destinos Opostos”. Ele faz o protagonista Tony.

• Chamada de “Miss tarja preta” em “Terra e Paixão”, por causa do indiscriminado uso de remédios, Petra, papel de Debora Ozório, terá uma nova fase na trama...

• ...E isso a partir do momento em que a personagem for internada.

• Na Cultura, nesta segunda, às 22h, tem o “Roda Viva” com Carlos Alberto de Nóbrega...

• ...Gravado na quinta-feira passada, tem momentos divertidos e muita emoção. Apresentação de Vera Magalhães.

• Na nova “Elas por Elas”, da Globo, serão aproveitados todos os personagens da primeira versão, mas alguns com nomes diferentes...

• ...Por exemplo, o advogado vivido por Reginaldo Faria chamava-se Renê, agora com o ator Luís Navarro será Edu. Por que será, né?

• Está bem intenso o processo de escalação de “Elas por Elas” na Globo. Jade Mascarenhas, da série “As Five”, também se garantiu.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.