Espichada de 'Terra e Paixão' levará Globo a resolver dois problemas
Valendo-se de um autor que raramente erra, Walcyr Carrasco, foi tomada a decisão de arredondar o calendário
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A informação na Globo de que “Terra e Paixão” vai até 2024, para quem critica novelas de longa duração, pode até não ser uma maravilha.
Já para aqueles que fizeram “contrato por obra”, sem dúvida, é uma decisão que merece comemorações, entre outros motivos, pelo trabalho assegurado em mais tantos meses e uma exposição, inegavelmente, muito maior.
Isso, claro, se não existirem mudanças drásticas no caminho, que possam atingir até mesmo o seu elenco. No entanto, é uma decisão que deve ser acatada e entendida.
Nesses últimos tempos, erros com consequências graves foram cometidos, que é o de trocar novelas em períodos que nunca foram os mais recomendáveis, fim de ano e férias escolares.
Exatamente agora, valendo-se de um autor que raramente erra, Walcyr Carrasco, foi tomada a decisão de arredondar o calendário.
“Terra e Paixão” seguirá até onde for possível, inclusive com possibilidades de alavancar o próximo “BBB” e até o momento em que a sua substituta, “Renascer”, puder estrear em condições mais favoráveis e em um período mais propício. Algo que, claro, se justifica inteiramente.
Resta saber se haverá necessidade de estender o mesmo critério para as faixas das 18h e 19h.
Em tempo: a Globo confirmou a entrada de Thelma Guedes em “Terra e Paixão” e diz que a autora “chega para somar”. Walcyr vai precisar muito dela.
Série especial
O “Jornal da Record” estreia, nesta segunda-feira, a série especial "Ladrões do tempo". Ao longo das reportagens, o período perdido nas redes sociais; no transporte público; a caminho do trabalho; na falta de organização — com a procrastinação; e na espera por decisões da Justiça.
Filas visíveis e invisíveis, como as do INSS, bancos, shows, mutirão de emprego. A proposta é mostrar quais são as coisas que mais levam o nosso tempo embora no dia a dia.
Um detalhe
Ainda sobre essa nova série do “Jornal da Record”, a informação de que os brasileiros gastam em média mais de cinco horas por dia nas redes sociais.
Ou seja, perdem dois meses e meio do ano só em Twitter, Instagram, Facebook e companhia bela.
Beija
Otávio Müller está negociando com a Floresta/Sony para integrar o elenco do remake da novela “Dona Beija”.
O ator, como se sabe, encerrou um contrato fixo com a Globo de mais de 30 anos. “Beija”, a protagonista, será vivida por Grazi Massafera.
Tem um “x”
Está existindo uma dificuldade natural para a formação dos elencos de “Dona Beija” e “Beleza Fatal” da HBO, porque muitos atores ainda não conseguem ter certeza se agora vai rolar direitinho, depois de todo o vaivém que já existiu.
Vencer essa incredulidade é mais um desafio.
De volta
Longe das novelas desde o trabalho em “O Tempo Não Para”, em 2018, Bia Montez acertou seu retorno à Globo e vai integrar o elenco de “Fuzuê”, substituta de “Vai na Fé”.
Ela fará Conceição Leal, uma governanta e conselheira, atuando no núcleo de Edson Celulari, Nicolas Prattes, Michel Joelsas e Fernanda Rodrigues.
Violência
Sobre a tentativa de assalto sofrida pelo repórter da Band Mark Figueiredo, no centro de São Paulo, na semana passada, felizmente, ele estava acompanhado de outros profissionais da equipe.
E até um tripé de câmera foi usado na defesa.
Bloco do eu sozinho
Acontecimentos como esse acabam botando pavor em meio mundo, principalmente naqueles que sempre saem sozinhos, no "Mojo", o "Mochilink".
É o repórter, e só ele, que monta tripé, instala o celular para gravar, conecta microfone, fone etc.
A propósito
Sobre jornalismo, existe algo que desafia a capacidade de entendimento de qualquer um.
BandNews FM e CBN, mais as duas, têm jornais de manhã. Só que no meio deles, do nada, entra também um informativo, caso do “Repórter CBN”. Um informativo dentro de outro informativo, é assim mesmo?
Está dentro
Viétia Zangrandi, atriz de muitos trabalhos na TV e cinema, acaba de acertar sua volta às novelas da Globo.
Fechou para o remake de “Elas por Elas”, substituta de “Amor Perfeito”, para viver uma secretária de um escritório de advocacia. Cenas com Deborah Secco e Cássio Gabus Mendes.
Vou nessa
E, após viver Ismaías, um dos valentes de Davi (Cirillo Luna), na série “Reis”, da Record, o jovem ator Luan Argollo já acertou um novo trabalho.
Ele vai começar agora a se preparar para a novela “Elas por Elas”.
Faustão
Otaviano Costa será a atração do “Faustão na Band” desta quarta-feira. O apresentador é um nome muito falado para o novo projeto das noites da emissora.
Porém, Zeca Camargo também está no radar — apesar de ele já ter negado.
Semana especial
O informativo “SP1”, da Globo, para celebrar seu aniversário de 40 anos, exibe nesta semana uma programação especial, liderada por Alan Severiano.
Ele vai conduzir o jornal de diversos pontos da capital paulista, como centros culturais, estações de metrô, favela e praça pública.
Vem aí
Movimentando vários protagonistas em cinco episódios, começam as gravações da série “Estranho Amor”, escrita por Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira, com direção geral de Ajax Camacho.
Produzida por Record, Sony e Visom Digital, o projeto põe em discussão um tema muito sério: a violência contra a mulher. No elenco, nomes como Emilio Orciollo Netto, Jackson Antunes, Adriano Garib, Marcos Breda, Juliana Silveira, Juliana Knust, Raquel Nunes e Laryssa Ayres.
Bate – Rebate
• Luiza Possi será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça, às 18h, ao vivo, no YouTube e redes sociais do R7.
• Márcio Gomes entra em férias na CNN Brasil a partir de hoje. Volta no dia 17...
• ...Até lá, Carol Nogueira será a sua substituta.
• Breno de Filippo, de “Reis”, aguarda o lançamento do filme “Destinos Opostos”. Ele faz o protagonista Tony.
• Chamada de “Miss tarja preta” em “Terra e Paixão”, por causa do indiscriminado uso de remédios, Petra, papel de Debora Ozório, terá uma nova fase na trama...
• ...E isso a partir do momento em que a personagem for internada.
• Na Cultura, nesta segunda, às 22h, tem o “Roda Viva” com Carlos Alberto de Nóbrega...
• ...Gravado na quinta-feira passada, tem momentos divertidos e muita emoção. Apresentação de Vera Magalhães.
• Na nova “Elas por Elas”, da Globo, serão aproveitados todos os personagens da primeira versão, mas alguns com nomes diferentes...
• ...Por exemplo, o advogado vivido por Reginaldo Faria chamava-se Renê, agora com o ator Luís Navarro será Edu. Por que será, né?
• Está bem intenso o processo de escalação de “Elas por Elas” na Globo. Jade Mascarenhas, da série “As Five”, também se garantiu.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.