Logo R7.com
RecordPlus
Flavio Ricco
‌

Existem diferenças naturais entre a Pantanal do passado e a de agora

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
As atrizes Alanis Guillen (esq.) e Cristiana Oliveira como Juma nas duas versões da novela 'Pantanal'
As atrizes Alanis Guillen (esq.) e Cristiana Oliveira como Juma nas duas versões da novela 'Pantanal'

Nada a ver, completamente fora de propósito até, comparar a primeira “Pantanal” com a dos tempos atuais. Muito menos afirmar que uma foi melhor que a outra, mesmo porque diferenças bem significativas vieram a existir entre aquilo que foi levado ao ar na Manchete e o que agora é apresentado na Globo, já na exibição dos seus últimos capítulos.

Em todo trabalho do autor Bruno Luperi, em cima daquilo que o seu avô, Benedito Ruy Barbosa, tão brilhantemente criou, existiu a necessidade de adaptar muita coisa para uma outra realidade da teledramaturgia. E só no estritamente essencial conservar o que se fazia há mais de 30 anos.

‌

Uma mudança que foi ainda mais necessária na composição e formação da própria personalidade de vários personagens. Algo que se entende como perfeitamente normal, mas nada a ponto de justificar tamanha virulência em determinadas cenas.

Houve, sim, um certo exagero ou, ao menos, a colocação de um peso diferente daquele que existiu no passado. 

‌

Benedito sempre foi mais “poesia” em seus textos, característica que o seu neto provavelmente, pelo menos na presente “Pantanal”, não adotou ou não conseguiu utilizar.

Glenda renovando com a Band
Glenda renovando com a Band

Glenda renova

‌

Tudo acertado entre Band e Glenda Kozlowski para a renovação de seu contrato.

Serão mais três anos.

‌

Expectativa

Segundo comentários internos, as eleições deste domingo serão decisivas na vida da TV Jovem Pan.

Há quem garanta que, dependendo do resultado, mudanças significativas poderão acontecer, já a partir de segunda-feira, na sua linha editorial, programação e até mesmo alterações no grupo de analistas.

Está conversado

Havendo a necessidade de um segundo turno na eleição presidencial, SBT e partidos já têm acertado que o debate será realizado em outro horário.

Em vez do final de tarde, à noite.

Deu um tempo

Edson Celulari, alguém sempre educado e muito do bem, postou um vídeo informando que está deixando as redes sociais.

Não informou as razões. Diz apenas que está seguindo a mesma atitude de outros.

Vem mais

Segundo informações na Globoplay, “Rensga Hits!” terá mais duas temporadas, com início de gravações entre maio e junho de 2023.

Mas com outro diretor. Leandro Neri está fora. Informa que deu o conceito do projeto e parte para novos desafios.

Eliana e Juliette durante a gravação no Rio
Eliana e Juliette durante a gravação no Rio

Primeira fora

Teve de tudo um pouco na entrevista da Juliette para a Eliana, que o SBT levará ao ar neste domingo. Reencontro com amigas da Paraíba, brincadeira num aplicativo de namoro, aula de maquiagem e música.

Além de detalhes do tempo em que morou com Anitta. É o primeiro programa de TV da cantora e vencedora do “BBB”, após deixar a Globo.

Escala do jogo

BandSports já escalou o narrador Ivan Bruno e os comentaristas Rafael Oliveira, Bernardo Ramos e Raí Monteiro, com reportagens de Marcelo Rozemberg, para São Paulo e Independiente del Valle na TV Conmebol.

É a decisão da Sul-Americana, em Córdoba, a partir das 17h.

A propósito

Olho no Rafael Oliveira. Aliás, amanhã será uma boa oportunidade para isso, com o sinal aberto das operadoras Claro e Sky.

Ele é muito bom, um estudioso. Não por acaso já se fala na sua volta para a ESPN. 

Ainda do esporte

Vale deixar esclarecido que a Paramount, com os direitos da Libertadores e Sul-Americana de 2023 a 2026, inicialmente fará apenas a transmissão dos jogos das duas competições.

E, talvez, lance um programa de esportes diário. Nem passa perto a ideia de ter um canal exclusivamente para isso.

Vôlei

O “Esporte Espetacular” vai mostrar a final da Supercopa Feminina de Vôlei, marcada para o dia 23 de outubro.

A partida reunirá as equipes campeãs da Copa Brasil e Superliga, respectivamente, Sesi-Bauru e Minas Clube. O confronto acontecerá no novo ginásio Sesi Horto, em Bauru, com capacidade para receber até 5.000 pessoas.

Brenno Pavarini e Alexandre Tigano em "Reis"
Brenno Pavarini e Alexandre Tigano em "Reis"

Terra de gigantes

Brenno Pavarini, mister Brasil 2021 e finalista do Mister Universe 2022, também integra o elenco da quarta temporada da série “Reis”. Vai aparecer como um dos gigantes da trama, irmão de Golias (Alexandre Tigano).

Mesmo após a queda de Golias, no duelo com Davi (Gabriel Vivan), seus irmãos continuarão em guerra com os israelitas. 

BandNews

O BandNews TV prepara uma “maratona eleitoral” para cobrir a votação no primeiro turno das eleições 2022 neste domingo, a partir das 8h, quando as urnas se abrem. Às 17h, haverá mesas com convidados especiais para a apuração e análise dos primeiros números.

Eduardo Castro, Felipe Vieira e Paula Valdez vão atualizar minuto a minuto os dados do TSE em tempo real, com apoio de Isabel Mega, direto de Brasília.

Record News

Domingo de eleições e a Record News estará totalmente dedicada à cobertura antes mesmo da abertura da votação: a primeira entrada do boletim "Eleições 2022 — O Voto na Record News" ocorrerá às 6h e se estenderá até a divulgação dos resultados de todos os estados. 

Kelly Godoy, Gustavo Toledo, Renata Caetano e Rafael Algarte estarão, ao vivo, nessa cobertura especial, que contará ainda com comentários de Heródoto Barbeiro.

R7

Neste ano, o R7.com lançou a editoria “Eleições 2022”, uma página especial com informações sobre os candidatos à Presidência, notícias e pesquisas eleitorais por estado. No domingo, o portal fará uma cobertura intensa dos fatos mais importantes deste primeiro turno, com destaque para a apuração dos votos.

Christina Lemos e Eduardo Ribeiro, além de apresentar os boletins na Record TV, estarão, ao vivo, no R7.com com as informações e números da apuração, das 17h até o resultado final das eleições.

Bate – Rebate

• Aviso à praça: no domingo, em vez de 8h da noite, o “Perrengue na Band” irá ao ar às 3h da tarde.

• Está confirmado: “Manhã do Ronnie” vai estrear nesta próxima segunda-feira mesmo, 9h, na Rede TV!.

• Teve uma inacreditável, de encher o álbum, na transmissão de Fortaleza e Flamengo, quarta-feira, no Premiere...

• ... No momento da cobrança de um pênalti pelo Gabigol, meteram uma propaganda. Quem faltou nessa aula?

• Fátima Bernardes vai aparecer no “Pipoca da Ivete”, no domingo, na Globo.

• Muita gente se queixando do filme “Blonde”, que retrata a vida de Marilyn Monroe...

• ... Mesmo com três horas de duração, lament-se que ainda faltou muita coisa.

• Netflix informa: a terceira temporada de “Emily em Paris” será disponibilizada em 21 de dezembro.

• Michelle Barros promete surpreender como participante do “Bake Off Brasil – Celebridades” no SBT.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.