Flavio Ricco Experiência na TV volta a contar. Renovação sofre pausa forçada

Experiência na TV volta a contar. Renovação sofre pausa forçada

  • Flavio Ricco | Do R7

Paula Amaral, ex-Globo, agora na  WarnerMedia

Paula Amaral, ex-Globo, agora na WarnerMedia

divulgação

A renovação de autores de novelas e séries, bastante impulsionada nos últimos anos, em diferentes cenários da dramaturgia, sem querer querendo, começa a sofrer uma pausa forçada.

E isso apesar da quantidade de investimentos que continua sendo feita, tanto na TV de uma forma geral como nas plataformas de streaming.

O que se observa é que, para dar uma resposta quase que imediata ao mercado e reduzir ao mínimo o risco de algum fracasso, virou meio que uma ordem geral recorrer à mão de obra de roteiristas mais experientes.

Hoje, pelo menos, existe essa necessidade de trabalhar com a máxima segurança possível. Ou reduzir ao extremo qualquer possibilidade de erro.

A HBO Max, por exemplo, chamou o autor de Bom dia, Verônica e dos filmes sobre Suzane Von Richthofen, Raphael Montes, para fazer sua primeira telessérie.

Por sua vez, a coautora da novela Verão 90, de 2019, na Globo, Paula Amaral, vai escrever uma série de humor para essa plataforma da WarnerMedia, mas não se trata de uma relação direta. Ela é contratada da Paris Filmes. O projeto é de Edmilson Filho, do Cine Holliúdy, argumento dele. E Paula foi chamada para coordenar o trabalho.

E assim promete ser ou continuar nos próximos tempos.

Matogrosso na segunda temporada de  'Manhãs de Setembro'

Matogrosso na segunda temporada de 'Manhãs de Setembro'

Leo Franco/AgNews

Nomes de peso

Samantha Schmütz, Ney Matogrosso, Mart'nália e Seu Jorge são as novidades da segunda temporada de Manhãs de Setembro, da Amazon Prime, estrelada pela cantora Liniker.

Thomas Aquino, Karine Teles, Gero Camilo e Paulo Miklos são outros que seguem no elenco da série. Os novos episódios chegam ainda neste ano.

Gravando

As gravações de Chuva Negra em São Paulo já passaram da metade e seguem a toque de caixa.

A série, dirigida por Rafael Primot para o Canal Brasil, traz no seu elenco nomes como Vanessa Giácomo, Denise Del Vecchio, Julia Lemmertz, Marcos Pitombo e João Simões.

Ação

Começou a ser rodado no Rio Mussum, o Filmis, com roteiro de Paulo Cursino, baseado no livro Mussum Forévis, de Juliano Barreto.

Em seu elenco, Ailton Graça, Cinnara Leal, Cacau Protásio, Neusa Borges, entre outros. Direção de Silvio Guindane.

Encolhida

Neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi continua trabalhando na adaptação de Pantanal. Está inteiramente envolvido.

Mas com um porém: na TV Manchete, a novela teve mais de 200 capítulos. Na Globo, deve ficar abaixo. Entre 160, 180.

Alex Tseng no 'SportsCenter+'

Alex Tseng no 'SportsCenter+'

divulgação

Estreia

Neste domingo, a partir das 16h, tem a estreia do SportsCenter+, programa que vai misturar esporte e entretenimento, e será exibido simultaneamente nos canais oficiais da ESPN no Facebook, além do próprio Star+.

O primeiro vai destacar a aposentadoria de Tom Brady e os preparativos para o Super Bowl. Apresentação de Alex Tseng e Natasha David.

Meio esquisito

A TV Jovem Pan está meio que abusando da presença de comentaristas convidados em seus programas. Um pessoal que não recebe nada por isso.

No entanto, alguns aparecem diariamente e têm até seu nome posto nas escalas. É como se trabalhassem lá, mas sem entrar na folha de pagamento. Segundas intenções.

Série jovem

Malhação encerrou um ciclo na Globo, há poucos dias, mas sempre na liderança de audiência.

Mesmo com um público enorme, por alguma razão deixou de atender aos interesses da emissora.

Passo seguinte

Agora é preciso saber para onde vai esse público. Se vai permanecer na Globo ou seguir outros caminhos.

O streaming, por exemplo, já está piscando os olhos. Possivelmente em junho, a HBO Max começará a gravar uma série original voltada para os jovens. 

Jornalismo

Sergio Fernandes, depois de muitos anos no G1, acertou com a CNN Brasil para colaborar no audiovisual de todo o jornalismo.

Entre os seus grandes feitos, ter participado do vitorioso podcast de Renata Lo Prete.

Daniela Scatolin e Mônica Apor, nova dupla do 'Rock a 3'

Daniela Scatolin e Mônica Apor, nova dupla do 'Rock a 3'

divulgação

Mudança no rádio

Prestes a completar quatro anos no ar, o Rock a 3, da Kiss FM, vai sofrer uma mudança na sua linha de frente. Daniela Mel deixa o programa, porque acertou com a Transamérica.

A partir do dia 14, 20h, ao vivo, a jornalista Daniela Scatolin passa a compor dupla com Mônica Apor. O ator Mateus Solano será o convidado do programa.

Caminho

O atual comando da Netflix no Brasil, que tem Elisabetta Zenatti como vice-presidente de conteúdo, já deixou claro que não há interesse em imitar o estilo da TV aberta na produção de novelas.

Mas, sim, adequar as tramas aos moldes do serviço, com produções similares à dos seriados. Para tanto, terá que ir ao mercado em busca de autores e diretores.

Troca no júri

Luis Miranda deixa o quadro Acredite em Quem Quiser, sucesso do Domingão, para se dedicar à turnê do espetáculo O Mistério de Irma Vap.

João Vicente de Castro entra no seu lugar e já grava nesta sexta-feira. Flávia Alessandra e padre Fábio de Melo seguem no júri fixo. 

À disposição

O Play Plus acaba de lançar O Haiti é no Cambuci, produção exclusiva e original, que mostra como vivem os mais de 30 mil haitianos em São Paulo. É um país quase à parte na grande cidade. A língua falada é o creole.

Um povo muito fechado. Foram necessárias várias semanas para a equipe ganhar a confiança dos moradores. Mais de 30 pessoas se envolveram diretamente com a realização desse trabalho.

Paulistão

Na audiência consolidada, o jogo entre Corinthians e Santos, pelo Campeonato Paulista, quarta-feira (2), com transmissão da Record, alcançou 11,9 pontos, pico de 14 pontos e share de 19%.

Garantiu o segundo lugar isolado com o melhor desempenho do ano, e alcançou a maior audiência e participação tanto na bola rolando quanto na transmissão completa.

Karina Bacchi no 'Mestres da Sabotagem'

Karina Bacchi no 'Mestres da Sabotagem'

divulgação

Com famosos

O programa Mestres da Sabotagem, em sua edição deste sábado no SBT, contará com a participação de artistas.

Lá estarão nomes como Leonardo Miggiorin, Lucas Rangel, Mariano e Karina Bacchi.

Bate – Rebate

•     Gravado ontem o especial Cinema, com músicas de grandes sucessos, para o The Masked Singer Brasil.

•     Não avançou a negociação do Leandro Hassum com a Band...

•     ... Aliás, com ele e com ninguém...

•     ... Produzir humor, pelo menos nesta temporada, já está completamente fora de questão...

•     ... E outra, ainda em se tratando de Band: por enquanto, é bom não cravar a estreia do jornal na hora do almoço em março...

•     ... Entre outras coisas, ainda falta o sinal verde do dono Johnny Saad...

•     ... Os resultados ainda muito ruins do SBT Notícias no horário estão sendo levados em conta.

•     Camila Pitanga fará a produção executiva do longa de animação Iemanjá – Deusa do Oceano.

•     Ilha do Sabor é um novo reality de culinária que o GNT vai estrear em março. Apresentação de Jéssica Ellen e Joaquim Lopes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas