Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Falta à TV aberta trabalhar com mais ousadia e determinação

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Serginho Groisman e Anitta no "Altas Horas" do último sábado
Serginho Groisman e Anitta no "Altas Horas" do último sábado Serginho Groisman e Anitta no "Altas Horas" do último sábado

Falando só mais um pouco sobre o atual panorama, que é a fuga de audiência para o streaming em determinados horários do dia, falta à TV aberta atual um pouco da ousadia do passado.

Insistir em baixar os custos e dispensar profissionais qualificados está provado que não funciona. Apenas serve para diminuir a força e a capacidade de enfrentar os momentos mais adversos.

É por aí que a concorrência se alimenta.

Aliás, a maioria das nossas TVs nunca passou por momentos de dificuldades, quando se empenhou em construir grades de programação equilibradas e usar de certo atrevimento em montar quadros de trabalho de alta competência.

Publicidade

Isto, claro, pode custar um pouco mais caro, mas com certeza dá resultado. Dá lucro.

Olha, por exemplo, o caso da Marluce Dias da Silva, cuja gestão na Globo foi das mais criticadas. No entanto, por iniciativa dela se acertaram as contratações de Jô Soares, que lamentavelmente não está mais entre nós, mas foi um sucesso por muitos anos, e de Ana Maria Braga e Serginho Groisman, que até hoje prestam o melhor dos seus serviços.

Publicidade

A TV aberta tem que saber a sua força e usar um pouco da mesma coragem de antes. Ficar só na encolha, com certeza, não é a melhor estratégia.

Outro problema

Publicidade

Uma das questões mais delicadas da TV aberta é a fuga, até por força das contingências, do público infanto-juvenil. Enquanto para ela tudo é proibido, por força de uma lei descabida e ultrapassada, o digital vai nadando de braçada.

Lá tudo pode. Até o que não pode.

Tem que brigar

Até quando essa absurda lei que não permite propaganda infantil vai continuar e ninguém e se apresentar para acabar com essa distorção.

Passa também por aí a desatenção com o possível telespectador de amanhã.

Ou alguém duvida?

Hoje, o que pode ser mais saudável para o público infantil, a TV aberta ou o digital? Qual é menos perigosa?

Na televisão há sempre o cuidado com a qualidade, no falar, no que é colocado e tudo que é veiculado. Entre tantas coisas. Tem também a “classificação indicativa”. Por acaso existe alguma dessas responsabilidades nos outros meios? E o que mais se vê é criança, no começo de vida, com celular na mão.

Virgínia Castellões é uma das próximas novidades de "Reis"
Virgínia Castellões é uma das próximas novidades de "Reis" Virgínia Castellões é uma das próximas novidades de "Reis"

Confirmados

Os atores Matheus Marques, Pietra Cezimbra, Nathalia Ecker, Diogo Vianna, Jullie Turque e Virgínia Castellões fecharam com a Record.

Todos eles para a nova temporada de “Reis – A Sucessão”.

Angela

Com Isis Valverde e Gabriel Braga Nunes à frente do elenco, “Angela”, sobre a vida da socialite Ângela Diniz, chega aos cinemas no feriado desta quinta.

Para Isis, um momento especial, também porque a obra está na lista dos 28 filmes habilitados para concorrer ao Oscar de 2024.

Despedida

O elenco da novela “Amor Perfeito” se reuniu domingo, no Rio, para a festa de encerramento dos trabalhos.

O local escolhido foi a produtora V.G., um espaço para locação de filmes, confraternizações, eventos corporativos e outros do gênero. Por V.G., entenda-se Vanessa Giácomo.

Até daqui a pouco

Amor Perfeito”, como se sabe, tem Camila Queiroz como protagonista.

E Camila, por acaso, será filha de Vanessa Giácomo na primeira novela da HBO Max, “Beleza Fatal”, já em início de gravações. Uma participação especial.

Fernanda Marques estará em "Beleza Fatal"
Fernanda Marques estará em "Beleza Fatal" Fernanda Marques estará em "Beleza Fatal"

Escalada

A propósito de “Beleza Fatal”, Fernanda Marques também vai integrar o seu elenco.

A atriz, como se recorda, foi um dos destaques da novela “Um Lugar ao Sol”, vivendo a filha de Andréa Beltrão.

Tabelinha

Esse novo momento do nosso entretenimento, com TV aberta e streaming muitas vezes tabelando juntos, vai sempre provocar episódios como esse: superexposição.

Sophie Charlotte é a estrela de “Todas as Flores”, agora na Globo, e vai tocar a bola para ela mesma, daqui a pouco, em “Renascer”. Tudo no horário nobre.

Dúvida

Dada como certa, Joana Treptow agora é dúvida na nova programação do canal 21.

Segundo se informa, até pilotos chegaram a ser gravados, mas algo aconteceu que pode não mais vai rolar. Tudo ainda no condicional porque não foi possível confirmar.

Hoje tem

Logo mais, 18 horas, ao vivo, tem o “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7.

Como convidados, Janaína Torres e Emmanuel Bassoleil, respeitados chefs e jurados do “Top Chef Brasil”.

"A Fazenda" com novidades
"A Fazenda" com novidades "A Fazenda" com novidades

Pode chegar 

Com apresentação de Adriane Galisteu, “A Fazenda 15” estará no ar na Record a partir do dia 18 de setembro.

A sede do reality show, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, já passou por reformas e ganhou uma nova decoração para receber os peões. Tá pronta!

Bate – Rebate

• No próximo dia 18, Rita Lobo apresenta a nova temporada do “Cozinha Prática” no GNT. O programa entrará às segundas e quintas, às 21h30.

• Yudi Tamashiro será o convidado do “Manhã do Ronnie”, nesta quarta-feira, às 9h, pela Rede TV!.

• A jornalista Janine Borba, ex-Record, circulou ontem, segunda-feira, pelas dependências da Band, aliás, uma casa que ela já trabalhou.

• Tatá Werneck volta aos estúdios de “Terra e Paixão” nesta terça-feira, para retomar os trabalhos da personagem Anely, após testar negativo para Covid e cumpriu o isolamento que a tirou das gravações por alguns dias.

• Silvia Buarque iniciou a pré-produção da “A menina escorrendo dos olhos da mãe”. O texto é de Daniela Pereira de Carvalho e o espetáculo terá direção de Leonardo Neto. Estreia em 2024.

• Também no teatro, Rosane Gofman vai iniciar os ensaios de “Moderninha”, com direção de Paulo Fontenelle.

Isis Valverde arrasa nos looks praianos, esportivos e confortáveis para aproveitar o verão nos EUA

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.