Gretchen

Flavio Ricco Falta de talento e de criatividade leva humor a sobreviver de reprises

Falta de talento e de criatividade leva humor a sobreviver de reprises

  • Flavio Ricco | Do R7

Bruno Mazzeo, na sua "Escolinha", com reprises na Globo

Bruno Mazzeo, na sua "Escolinha", com reprises na Globo

João Cotta

Se os investimentos na área são muito poucos, quase nenhum, é bom notar como a presença do humor também é importante na TV atual, ainda que à custa de reprises.

“Os Trapalhões” estão vivíssimos no Canal Viva, assim como os filmes do grupo exibidos na TV Brasil e no SBT. No caso, parece, o politicamente correto, sempre usado como desculpa para não fazer mais nada, não está atrapalhando coisa nenhuma.

Assim como a “Escolinha”, a do Chico Anysio e a do Bruno Mazzeo, intensamente reprisadas, nunca ofendeu ninguém. Se alguma coisa a mais existia e foi notada, a edição competente se encarregou de retirar e tudo bem. A necessidade de se adaptar aos novos tempos sempre vai existir.

Não tem desculpa para o humor ficar escanteado do jeito que foi e não ocupar um lugar de importância nas grades de programação, como ocupou no passado.

O que existe é falta de trabalho e criatividade.

No mais, só desculpinha para não escancarar a incapacidade de fazer.

Leandro Hassum e o elenco de "Família Paraíso"

Leandro Hassum e o elenco de "Família Paraíso"

Instagram

Enquanto isso

Entre os raros que resistem, Leandro Hassum vai tocando as gravações da primeira temporada da série “Família Paraíso”, com Cacau Protásio, Guida Viana, Paulinho Serra, Viviane Araújo e Ataíde Arcoverde.

Fafy Siqueira faz uma participação especial, como dona Lurdinha. A série é para o Multishow e Globo. 

Assim vai indo

Depois de Gretchen e Narcisa Tamborindeguy, aqui já anunciadas, o novo “Encrenca” da Rede TV! também vai contar com a participação de Marcelo Barbur.

Mais conhecido como Beby, do “Chupim”, de tantos anos da Metropolitana FM.

Reprise

“Chamas da Vida”, escrita por Cristianne Fridman, vai substituir “Prova de Amor” nas tardes da Record, a partir do dia 28.

Além de reunir um elenco muito forte, tem como curiosidade a volta de Dado Dolabella à TV aberta. “Máscaras”, em 2012, foi sua última novela. 

Nova série

“Vício em remédios” é a nova série do “Jornal da Record”, a partir de hoje, mostrando como muitos medicamentos são usados de forma abusiva ou consumidos como entorpecentes, em baladas. E, também, como funciona o comércio no mercado clandestino.

As reportagens são de Romeu Picolli, Amanda Binatto, Gabriela Coelho e Pedro Veloso.

Caminhão de mudança

A Band já mandou todo o cenário do “MasterChef” para os estúdios da Vera Cruz e iniciou a sua montagem.

A ideia é fazer todos os testes necessários ainda em março, para gravar em abril.

Dona Matilde e José Luiz Datena em Portugal

Dona Matilde e José Luiz Datena em Portugal

Instagram

Está lá

José Luiz Datena viajou e deixou o filho Vicente no seu lugar, apresentando o “Brasil Urgente”.

Foi para Portugal. Mas já marcou seu retorno para o próximo dia 2.

Movimentos

Entre as novidades que a CNN Brasil pretende anunciar nos seus 2 anos de vida, no dia 15 de março, estão previstas algumas mudanças bem significativas.

E que podem envolver nomes como Elisa Weeck, Daniela Lima e Monalisa Perrone. Há, nos bastidores, um trabalho silencioso em cima disso.

Oscar Day

A rede UCI vai promover, em 24 e 25 de março, o “Oscar Day 2022”. Em todas as suas salas serão exibidos os filmes indicados à premiação.

A festa do “Oscar” será no dia 27 do mesmo mês, em Los Angeles, com apresentação de Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes.

Está em discussão

Não bateram o martelo ainda, mas em conversa com Johnny Saad, da Band, existem boas possibilidades de José Maurício Machline reviver o Prêmio Sharp de Música, escolhendo os melhores da MPB em cada temporada.

Com um outro nome, claro.

Desencontro

Apesar da movimentação nos seus bastidores, oficialmente a Globo ainda não anuncia “Mar do Sertão”, escrita por Mário Teixeira, como substituta de “Além da Ilusão”. Para todos os efeitos, a atual novela do horário das seis está apenas no começo.

Já os diretamente envolvidos com “Mar do Sertão” continuam afirmando que o cronograma está atrasado.

Deborah Secco, no streaming, em trabalho inédito e reprise

Deborah Secco, no streaming, em trabalho inédito e reprise

Instagram

Liberada

Deborah Secco concluiu sua participação em “Rensga Hits”, série da Globoplay sobre o universo sertanejo.

A mesma plataforma prepara a estreia de “América”, de 2005, novela de Glória Peres, que também contou com a participação de Deborah e teve um bastidor nervoso no encerramento, por causa do beijo gay que não foi ao ar. 

Históricas

Gerson, o papagaio, tricampeão em 70, foi um grande jogador de futebol, só que nunca chegou perto de ser atleta. Ao contrário, até fumava no vestiário.

Mas entre os seus segredos, para não correr muito, dizia que só ficava ali na “zona do agrião”, porque sabia o caminho da bola. E como sabia, mesmo com ela não passando exatamente pelo mesmo lugar.

Conversa fora

Não há nada mais inútil que retrospectos no futebol ou qualquer outro esporte. Cada jogo é um jogo.

As histórias são diferentes, os envolvidos são outros, nem permitem comparações. Encheção de linguiça.

Aí vem

Na transmissão da HBO, São Paulo e Inter de Limeira, na quinta-feira (17), na falta de algo melhor, foi feita a seguinte pergunta: “O time de 94 do São Paulo, que perdeu do Velez a final da Libertadores, teria ganho a final do mundial de clubes do Milan?”.

Tudo a ver, né? Caso de pergunta “proibida” para menor de 28 anos.

Lidi Lisboa será a Laura em "Todas as Garotas em Mim"

Lidi Lisboa será a Laura em "Todas as Garotas em Mim"

Reprodução/ Redes Sociais

Gravando

Em São Paulo, no complexo de estúdios de Paulínia, as gravações da série “Todas as Garotas em Mim” seguem normalmente, sob os cuidados do diretor Ajax Camargo.

E mesmo quando uma parte do elenco viajar para outros estados, o núcleo paulista continuará ativo. Estreia em maio na Record.

Bate – Rebate

• Rodrigo Lombardi já iniciou ensaios de “Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet”, que estreia em 18 de março no 033 Rooftop do Santander, em São Paulo...

• ... Além dele, Andrezza Massei, Mateus Ribeiro, Guilherme Sant’anna, Dennis Pinheiro, Caru Truzzi e Gui Leal estão no elenco. Direção de Zé Henrique de Paula.

• Muito futebol nesta terça-feira no SBT. À tarde, Chelsea e LOSC Lille pela Liga dos Campeões...

• ... E, à noite, Libertadores, Millonarios e Fluminense.

• Amanhã, 18h, tem “Programa de Todos os Programas”, ao vivo, no R7...

• ... O convidado, desta vez, será o narrador esportivo Marco de Vargas.

• A informação no SBT é que Silvio Santos voltará dos Estados Unidos no comecinho de março...

• ... Mas sobre novas gravações ninguém tem informação nenhuma.

• Talvez pelos efeitos da Covid-19, o fato é que não se falou mais em uma participação especial do Renato Aragão nas gravações de “A Praça é Nossa”...

• ... Parece que o assunto caiu no esquecimento.

• Um registro particularmente triste para esta coluna a morte de Luiz Guimarães, o querido Guima, um veterano da TV, com passagens nos Diários Associados e depois, por muitos anos, diretor da Globo, em São Paulo. Foi sepultado ontem.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas