Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falta de uma boa retaguarda pode ser o problema de Terra e Paixão

Novela ganha o reforço de Thelma Guedes no roteiro

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Agatha Moreira e Gloria Pires nos bastidores de “Terra e Paixão"
Agatha Moreira e Gloria Pires nos bastidores de “Terra e Paixão" Agatha Moreira e Gloria Pires nos bastidores de “Terra e Paixão"

Há quem julgue estranho demais o fato de Walcyr Carrasco agora contar com a parceria de Thelma Guedes na autoria de “Terra e Paixão”. Engana-se quem pensa assim. Embora sempre seguro e determinado naquilo que deseja e faz, Walcyr e Thelma já trabalharam juntos outras vezes.

Para quem está do lado de fora, a sensação é que existe, sim, uma certa dificuldade em aceitar os atuais resultados da novela. Tem uma história delineada, conta com um elenco poderoso e também não faltam requintes na sua produção, porém está longe de chegar aos números pretendidos. Ou imaginados. 

Pode, claro, ter alguma coisa pegando, que ainda não permita deslanchar e nem estabilizar a sua audiência. Cabe essa análise.

Talvez o que falte agora, não só no caso em questão, mas em toda a dramaturgia da Globo, é um alguém no papel que Edna Palatnik desempenhou tão bem nos tempos do Silvio de Abreu, em apoio aos seus autores.

Publicidade

“O Outro Lado do Paraíso”, “Êta Mundo Bom!” e “A Dona do Pedaço”, entre outras, passaram por problemas parecidos, mas puderam se recuperar e dar a volta por cima.

Petrônio Gontijo e Cirillo Luna estarão no programa Hoje em Dia
Petrônio Gontijo e Cirillo Luna estarão no programa Hoje em Dia Petrônio Gontijo e Cirillo Luna estarão no programa Hoje em Dia

Davis

Publicidade

O programa “Hoje em Dia”, na Record, terá um encontro muito especial nesta próxima sexta-feira.

No estúdio, a presença dos atores Petrônio Gontijo e Cirillo Luna, protagonistas da série “Reis”, promovendo uma troca de bastão e a estreia da oitava temporada, A Consequência, que entra no ar dia 17.

Publicidade

Em discussão

Produções asiáticas, também conhecidas como doramas, poderão ocupar um espaço do prime time da Rede TV!. O projeto está em discussão, dependendo ainda de uma série de fatores, incluindo o modelo de negociação.

Publicidade

Trata-se de um formato que faz sucesso nas plataformas de streaming. 

Modelo de exibição

Se os “doramas” avançarem no prime time da Rede TV!, haverá necessariamente uma mudança na programação.

De acordo com o apurado, poderia ir ao ar duas ou até mais vezes por semana.

Isso deverá atingir em cheio o número de apresentações do “TV Fama”. Além de outras mudanças...

Nilton Travesso, um dos principais nomes da nossa televisão
Nilton Travesso, um dos principais nomes da nossa televisão Nilton Travesso, um dos principais nomes da nossa televisão

Conhecer TV - 1

Ao Nilton Travesso, enciclopédia da TV, foi dada pelo Boni a missão de desenvolver aquela que, certamente, foi a mais marcante abertura do “Fantástico”, com a atriz e bailarina Heloísa Millet.

Depois de gravada, na ilha de edição, valendo-se do velho e bom corte seco, o Nilton não encontrava o melhor ponto para terminar o clipe.

Conhecer TV – 2

Vai fita, vem fita, e nada. Nilton e o operador não acharam o momento ideal, porque a Heloísa terminava a dança com os braços para baixo.

Mas eis que, numa dessas voltas de fita, que o Nilton decide usar o inverso. Os braços dela saindo de baixo e terminando em cima. E foi a que valeu e que entrou para a história.

Desempenho

O Fala Brasil registrou aumento de audiência de 10% e permaneceu invicto na segunda colocação isolada na semana passada, no confronto com a primeira semana de programação de férias do SBT.

A emissora de Silvio Santos reduziu o Primeiro Impacto e passou a exibir o Bom Dia & Cia no confronto com o telejornal da Record.

Os dados são do Kantar Ibope Media-Grande São Paulo.

Grazi confere trabalho de caracterização para o remake de Dona Beija
Grazi confere trabalho de caracterização para o remake de Dona Beija Grazi confere trabalho de caracterização para o remake de Dona Beija

Beija em ação

Grazi Massafera fez os primeiros testes de caracterização para o remake de Dona Beija, devidamente “escoltada” pelo diretor português Hugo de Sousa.

Como se observa, os trabalhos da novela”, a ser estrelada pela atriz, estão em andamento.

Docs

A informação nos bastidores é que o SBT estaria preparando uma série de documentários sobre grandes nomes, de ontem e de hoje, que marcaram a história da emissora.

Fala-se até que este material poderia ter como destino o streaming. Oficialmente, a casa não se manifesta.

Vida que segue

Depois de demitir dezenas de profissionais do departamento de esporte, a Globo fechou o badalado Copacabana Palace, no Rio, terça-feira, para falar sobre a cobertura do Mundial Feminino da Austrália e Nova Zelândia.

O executivo Renato Ribeiro comandou os trabalhos.

Marina caracterizada como Preciosa Montebello, protagonista de Fuzuê
Marina caracterizada como Preciosa Montebello, protagonista de Fuzuê Marina caracterizada como Preciosa Montebello, protagonista de Fuzuê

Não tenho nada com isso

Nem sou de me meter muito nesses assuntos, mas gostaria muito de saber o motivo desse momento de tanta alegria da Marina Ruy Barbosa, dentro, mas principalmente fora dos bastidores de “Fuzuê”.

Como diria dona Nelly, parece que “viu passarinho verde”.

Novos tempos

A Band, como se sabe, está transmitindo jogos da Série B do campeonato brasileiro.

Fora a baixa qualidade das partidas, o que chama especial atenção são os seus patrocinadores: três empresas de apostas. Ao que parece, na paz, sem conflito.

Indefinição

Parece das mais complicadas a situação na TV Jovem Pan. Nos bastidores, o clima é de total intranquilidade.

Vitor Brown, um dos seus principais apresentadores, que acaba de voltar de férias foi afastado para cumprir período de horas extras acumuladas. Difícil. Já são seis meses tentando reverter a desmonetização e até agora nada.

Ação

Não é só a próxima edição de “No Limite”. A terceira temporada da série “Arcanjo Renegado”(Globoplay), com Marcello Melo Jr, também terá sua ação, em grande parte, “passada” na Amazônia. Detalhe: movimentando vários atores locais.

Entre as novidades do elenco, Raul Franco, Tiago Homci, Emilio Orciollo Netto e Raymundo de Souza.

Truque

Na verdade, o elenco da terceira temporada de “Arcanjo Renegado” não viajou à Amazônia para gravação de cenas. O município de Itaguaí, no Rio, meio que foi transformado em uma Amazônia cenográfica. 

A nova edição de “Arcanjo” colocará seu protagonista na rota de uma série de assassinatos na região, muitos com requintes de crueldade.

Paloma Bernardi é a estrela do filme TPM! Meu Amor.
Paloma Bernardi é a estrela do filme TPM! Meu Amor. Paloma Bernardi é a estrela do filme TPM! Meu Amor.

Lançamento

Com Paloma Bernardi como protagonista, a comédia “TPM! Meu Amor” chegará aos cinemas no dia 31 de agosto. O roteiro de Jacqueline Vargas retrata de maneira divertida e emocionante a intensa montanha-russa emocional de uma mulher durante a TPM.

Também no elenco: Maria Bopp, Polly Marinho, Iara Jamra, Tânia Alves, Rafael Zulu, Eduardo Pelizzari, entre outros. Direção de Eliana Fonseca.

Bate – Rebate

• Após uma primeira temporada de grandes casos desvendados pela polícia, “Chamadas Criminosas” ganha nova edição, a partir do dia 24, às 22h, no ID, e no mesmo dia no discovery+...

• ... O programa mergulha em detalhes intrigantes de assassinatos.

• Na semana que “Amor Perfeito” chega ao seu capítulo 100, as principais plataformas de áudio irão receber a segunda parte da sua trilha sonora...

• ... Algo previsto para esta próxima sexta-feira. São 26 faixas de temas incidentais e sambas originais. A produção é do maestro Sacha Amback.

• Falando em música, Iza está totalmente dedicada ao lançamento do seu novo álbum.

• A HBO Max anuncia para o próximo dia 20, a estreia da primeira série brasileira inspirada nos dramas coreanos...

• ... “Além do Guarda-Roupa” tem direção de Marcelo Trotta, Sabrina Greve e Paula Kim.

• Domingo está confirmada a estreia do “Apito Final” na Band. Apresentação do Neto, com as participações de Marília Ruiz e Lívia Nepomuceno...

• ... E na rádio Bandeirantes, segundo confirma Ricardo Capriotti, o “Terceiro Tempo” também acabou...

• ... Agora, ou desde a noite desta última terça-feira, o pós-jogo leva também o nome do programa do Neto, “Apito Final”.

• Rafael Coimbra integra o elenco da série “De volta aos 15”, como Douglas, baseada na obra homônima de Bruna Vieira, que tem sua segunda temporada em cartaz na Netflix...

• ... Já nesta quinta-feira, ele também poderá ser visto nos cinemas, no longa “Perdida”, inspirado no livro de Carina Rissi.

• O cantor Léo Santana foi anunciado como dublador do filme de animação “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, da Paramount Pictures...

• ... Ele dará voz ao personagem Genghis Rã, o menor dos mutantes que faz parte do grupo comandado pelo personagem Super Mosca, e se une a Any Gabrielly no time de dubladores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.