Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Filha de Silvio Santos ilustra cenários da nova novela do SBT

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos: artista plástica e trabalhos na nova novela da emissora
Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos: artista plástica e trabalhos na nova novela da emissora Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos: artista plástica e trabalhos na nova novela da emissora

“A Infância de Romeu e Julieta”, nova novela do SBT, a primeira em parceria com o Prime Video, traz um detalhe interessante em seus interiores. A produção destaca nos cenários alguns trabalhos da artista plástica Cintia Abravanel, a filha número 1 de Silvio Santos. 

Seus quadros adornam as paredes de quatro espaços diferentes, sendo os apartamentos de Bernardo (Fábio Ventura) e Glaucia (Karin Hils), o escritório de Leandro (Guilherme Sant’anna) e o de Salão de Jogos, do Residencial Verona, ponto de encontro dos moradores.

Para Cintia está sendo muito prazeroso ter seu trabalho exposto na novela, principalmente por ampliar o alcance de suas obras para muitos brasileiros.

Obras de Cintia estão no Salão de Jogos da nova novela do SBT.
Obras de Cintia estão no Salão de Jogos da nova novela do SBT. Obras de Cintia estão no Salão de Jogos da nova novela do SBT.

“Estou adorando ver meus quadros e minha instalação artística no cenário ambientando essa trama. É mais uma oportunidade de as pessoas conhecerem meu trabalho. Não são todos que têm o costume de visitar exposições, mas novela, todos assistem e fico muito feliz em ter esse compartilhamento com alcance ainda maior. Gosto muito de democratizar a arte”, explica Cintia Abravanel.

Publicidade

Os quadros e a obra tridimensional "Renascimento" foram escolhidos pela produção do folhetim, que é assinado por Íris Abravanel, e inspirado na obra de Shakespeare.

Além das obras na ficção, outras produções de Cintia podem ser vistas na cidade de São Paulo, na Exposição Nuances de uma Abrava, no Shopping Parque da Cidade, até o dia 18 de junho e nas estações da CPTM, Sou Eu, sendo que a primeira a receber foi a Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, ficando por lá até o dia de 5 de junho.

Publicidade
Obras de Cintia também estão no
apartamento de Gláucia
Obras de Cintia também estão no apartamento de Gláucia Obras de Cintia também estão no apartamento de Gláucia

A partir de 6 de junho, os passageiros da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, poderão interagir com a instalação. Entre os dias 3 de julho e 1º de agosto, será a vez do público que utiliza a estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM.

Finalizando o projeto, a exposição “Sou eu” encerra a temporada na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral, de 2 de agosto a 3 de setembro.

Já na cidade de Vinhedo, de 2 de junho a 30 de julho, a exposição “Intuição Colorida”, poderá ser visitada no Memorial de Arte Adelio Sarro. As exposições são gratuitas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.