Filho de Hebe discorda de muita coisa do filme e série da Globo   

Marcello Camargo não ficou totalmente feliz com filme e série sobre sua mãe

Marcello Camargo não ficou totalmente feliz com filme e série sobre sua mãe

Divulgação

“Hebe”, a série sobre a vida de Hebe Camargo (1929-2012), com suas edições no cinema e streaming, é a estreia da TV Globo no dia 30, para exibição às quintas-feiras, em dez capítulos.

Marcello Camargo, em conversa com a coluna, meio que lamentando disse que não reconheceu sua mãe no filme: “Discordo de muita coisa ali. Ela nunca bebeu whisky, nunca bebeu no camarim e nunca deixou o público esperando. Não falava palavrões e nunca jogou microfone no chão”.

Sobre a minissérie, que também já viu, divide em duas partes: o começo, quando jovem, batalhando pelo trabalho e procurando ocupar o seu espaço, “eu achei muito bacana, fiel à realidade”. Só que a segunda, “é completamente ficção”.

No entanto, Marcello tem certeza que sua mãe, se aqui estivesse, estaria bem honrada com a homenagem da Globo, por quem tinha muito carinho, ”apesar que  o SBT sempre foi o amor da vida dela”.

Xuxa foi grande amiga de Hebe

Xuxa foi grande amiga de Hebe

Blad Meneghel

Sucessora

Ainda desta conversa com Marcello Camargo, quando o assunto se volta para “quem seria a sucessora de Hebe”, diz que vê muita coisa de sua mãe na Xuxa, em especial, o carisma “muito forte”. “Eu vejo muito isso na Xuxa”. Marcello conclui dizendo que não pode deixar de citar o musical dirigido por Miguel Falabella:

“Maravilhoso! Sensacional! Depois de um trabalho tão lindo, o filme me decepcionou demais”. 

TOC

As chamadas do “SBT Brasil”, já de muito tempo, obedecem ao mesmo ritual.

A apresentadora entra, dá uns passos, para, vira de ladinho e fala. Só o figurino é diferente. Que tal inventar uma outra?

Revisão

A Globo realiza nesta semana a última videoconferência com o elenco de “Salve-se Quem Puder”, antes da retomada de gravações.

O desejo é repassar para o elenco todo o protocolo de segurança adotado para a volta aos Estúdios Globo.

Gravações

Também neste encontro virtual, a Globo vai informar oficialmente a data de gravações da novela.

A ideia é retomar os trabalhos ainda durante o mês de agosto.

Janelas

Com diferentes acordos na TV aberta e por assinatura, a NBA volta aos canais SporTV, com uma rodada dupla no SporTV2.

No dia 30, às 19h30, o New Orleans Pelicans enfrenta o Utah Jazz e, na sequência, às 22h, o Los Angeles Lakers, do astro Lebron James, tem pela frente o Los Angeles Clippers, de Kawhi Leonard.

Giovanna Antonelli será a protagonista de "A Morte Pode Esperar"

Giovanna Antonelli será a protagonista de "A Morte Pode Esperar"

Divulgação

Mundo normal

“A Morte Pode Esperar”, título provisório da novela que marcará a estreia de Mauro Wilson como autor titular da Globo na faixa das 19h, não vai falar sobre o novo coronavírus. A princípio até foi cogitada a possibilidade, mas já foi descartada.

Giovanna Antonelli será a protagonista dessa comédia romântica.

Novela gastronômica

O formato adotado este ano para o “MasterChef”, com um campeão por episódio, vai permitir que o reality gastronômico fique no ar até 22 de dezembro, sem sustos.

A Band prevê encerrar as gravações da atual temporada ainda em agosto. 

Preocupação

O “Programa da Maisa”, exibido pelo SBT aos sábados, teve um 2019 dos mais interessantes. Na média mensal, inclusive, só perdeu a vice-liderança uma vez, em novembro.

Em 2020, porém, na briga com as grandes emissoras, Globo e Record, Maisa aparece em terceiro.

Animação

“Esme e Roy” é a estreia do Discovery Kids, em 3 de agosto, com exibição diária, às 8h. Uma produção da Sesame Workshop, que marca o retorno dos criadores de “Vila Sésamo” ao universo da animação.

O programa acompanha a garota Esme e seu melhor amigo, o monstro Roy, em suas aventuras por “Monsterdale”.

Data definida

A estreia do novo programa das manhãs na Band, com apresentação de Mariana Godoy e Zeca Camargo, foi marcada para 3 de agosto.

Falta bater o martelo sobre título e horário de exibição.

Carolina Ferraz no chamadão de filmes da Record

Carolina Ferraz no chamadão de filmes da Record

Reprodução

Filmes da Record

Chamadão da Record, anunciando seu pacote de filmes, além do conteúdo e um presente especial, principalmente a este que vos escreve, impressiona pela criatividade – interação dos contratados e qualidade do material.

Títulos como “Guerra de Sangue”, “Anjos da Noite”, “Motoqueiro Fantasma”, Blade Runner 2049”, “Bad Boys 2” e muitos outros.

Jornalismo

A informação é que, já a partir desta segunda-feira, em seus trabalhos de externa, a TV Globo passe a se utilizar do chamado "kit light", com uma equipe bem reduzida.

Só o repórter e cinegrafista, eliminando a função do assistente.

Bate – Rebate

• Sérgio Guizé tem pela frente dois trabalhos: a série “Mal Secreto”, prioridade, para a Globoplay, e a novela “Verdades Secretas 2”, para o mesmo serviço de streaming...
• ... No caso da série, ele já se preparava para gravar..., quando o mundo parou.
• ... Ainda sobre “VS2”, Rainer Cadete diz que ainda não sabe se voltará a viver o Visky...
• ... Amigos dele, no entanto, dizem que a sua escalação está fechada há muito tempo.
• Quinta-feira, às 22h, MC Rebecca fará uma participação especial no “De Férias com o Ex: Brasil”.
• João Neto e Frederico fazem o próximo “Música na Band”, sexta.
• Globo acompanha muito de perto essa ação da Bibi Perigosa da vida real, Fabiana Escobar, que entrou na Justiça para impedir a reprise de “A Força do Querer”...
• ... A emissora não quer um novo “Sétimo Guardião” na sua vida.
• Ao contrário do que andou circulando, Marcella Rica não negocia para “Salve-se Quem Puder”. Ela visa outros produtos da Globo.
• Em fase de montagem, “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, chegará aos cinemas em 2021...
• ...  O filme reúne no elenco Johnny Massaro e César Mello e retrata a invasão à UnB (Universidade de Brasília) durante a ditadura militar.