Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filme nacional de ação sobre rodas, Tração ganha data de estreia

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Marcos Pasquim em ação no filme Tração
Marcos Pasquim em ação no filme Tração Marcos Pasquim em ação no filme Tração

O longa nacional “Tração”, sobre o universo de competições de motocross, chegará aos cinemas no dia 29 de junho. A produção é inspirada em filmes como “Missão Impossível”, “Velozes e Furiosos”, entre outros sucessos carregados de cenas de velocidade.

O elenco reúne Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, André Luís, Duda Nagle, Fiuk, Paola Rodrigues, Bruna Altieri, Mauricio Meirelles e participações de Netão, Celso Zucatelli, João Quirino, Mayte Faitarone, Alinne Prata e Celso Miranda.

Em “Tração”, Ajax (Pasquim) é um conhecido piloto profissional de motocross. Tudo muda quando sua mulher morre e ele se vê sozinho cuidando de sua filha, Isadora. Certo dia, Ajax e seus amigos são abordados por um milionário, DiMello(Freitas), que os convida para uma grande competição que envolve várias categorias de motos. Eles acabam caindo em uma armadilha e vão precisar acelerar para escapar dessa enrascada.

De acordo com os produtores, “Tração” contou com os melhores equipamentos, ultrapassando alguns pré-requisitos de plataformas de streaming como Netflix e Prime Video, entre drones, câmeras 8k, equipamentos de áudio e de movimento para cenas de ação.

Publicidade

Além da linguagem dinâmica, o filme explora conceitos de família e amizade, valores sociais e humanos. A força da mulher também ganha força na narrativa. Paola Rodrigues, por exemplo, faz a Jessica, personagem que gosta de ser reconhecida como a mulher mais rápida do Brasil.

Lordello vai substituir Sikera
Lordello vai substituir Sikera Lordello vai substituir Sikera

Substituto do Sikera

Publicidade

Conforme o site Bastidores da TV informou, em nota assinada por Hialley Gouveia, Sikeja Jr. está fora da Rede TV!.

Agora e a respeito, o que esta sagrada coluna aqui pode antecipar é que Jorge Lordello, com uma nova versão do “Operação de Risco”, será o seu substituto. Isso já a partir dos primeiros dias de maio.

Publicidade

Aventura

Uma nova aventura do explorador Frank Cuesta estreia no Animal Planet no próximo dia 16, às 20h50. “Perdido na África do Sul” terá três episódios, cada um com uma hora de duração.

O programa mostra a busca por uma das serpentes mais letais do mundo, a mamba-negra, além de detalhar a vida selvagem na savana africana.

Em dose dupla

E no próximo dia 18, às 20h40, o Discovery estreia a nova edição de “Desafio em Dose Dupla”. A produção acompanha Luciano Tigre e Rene Murad, enquanto ambos unem forças, conhecimentos e habilidades para dominar algumas das paisagens mais perigosas e remotas da América do Sul.

Serão seis episódios, já disponíveis no discovery+.

Vitor Thiré integra o elenco de Vai na Fé
Vitor Thiré integra o elenco de Vai na Fé Vitor Thiré integra o elenco de Vai na Fé

Reencontro

Vitor Thiré comemora a nova parceria com a autora Rosane Svartman. O ator, que acabou de entrar em “Vai na Fé”, trabalhou com a escritora no filme “Desenrola” (2011) que, em seguida, virou programa de duas temporadas no Multishow.

Thiré também estará na terceira temporada de "As Five", do Globoplay, em 2024.

Promoday

Os principais atores da novela “Terra e Paixão”, próxima das nove na Globo, se reuniram para o tradicional “promoday”.

Momento para bateria de fotos e gravações sobre seus personagens para divulgação nas emissoras próprias e afiliadas da rede.

Lançamento

Gustavo Vaz, ator, dramaturgo, escritor e diretor, com 18 anos de carreira e mais de 15 espetáculos, além de produções no streaming, TV e cinema, promove o lançamento do livro “Como Não Morrer de Uma Só Vez”.

Evento marcado para o próximo dia 12, a partir das 18h30, no restaurante Shakshuka, nas Perdizes, em São Paulo.

Murilo Sampaio grava série policial com Juliana Paes
Murilo Sampaio grava série policial com Juliana Paes Murilo Sampaio grava série policial com Juliana Paes

Streaming e cinema 

Murilo Sampaio integra o elenco da segunda temporada da série “Dom”, do Prime Video, como Colibri, que ganhará destaque na próxima temporada da série, com estreia marcada para março de 2024. 

Atualmente, o ator está rodando a série policial “Vidas Bandidas”, da Starplus, protagonizada por Juliana Paes, e também poderá ser visto em breve no longa “Vilã das Nove”, com Karine Teles, Antônio Pitanga e Alice Wegmann.

Arte 1

Estão em curso as gravações de mais uma temporada da série “Invenções da Alma” para exibição no Canal Arte1.

O programa busca artistas populares brasileiros e suas histórias de vida e de conexão com a arte.

Cinema

O longa-metragem "Torniquete", de Ana Catarina Lugarini, iniciou filmagens em Curitiba e com participação de Marieta Severo.

A produção gira em torno de três mulheres, a pré-adolescente Amanda (Sali Cimi), sua mãe Sônia (Renata Grazzini) e avó Lucinda(Marieta), que precisam lidar com o temor de uma invasão traumática em seu lar. Direção de Ana Catarina Lugarini.

Julia Shimura estará na série sobre o sociólogo Herbert de Souza
Julia Shimura estará na série sobre o sociólogo Herbert de Souza Julia Shimura estará na série sobre o sociólogo Herbert de Souza

Fim de papo

Chegaram ao fim as gravações de “Betinho – A série”, sobre a trajetória do sociólogo Herbert de Souza, protagonizada por Julio Andrade.

Julia Shimura integra o elenco, fazendo uma das protagonistas femininas da série, Maria Nakano, a segunda mulher de Betinho.

Termômetro

Vários famosos foram à loucura após ver as primeiras cenas de Bruna Marquezine no trailer de “Besouro Azul”.

“Arrasou demais”, declarou Juliana Paes. “É muito orgulho”, disparou Tatá Werneck. O filme estreia em agosto.

Posicionamento 

Temendo reações internas, muitos profissionais da Globo que não foram atingidos pela recente onda de demissão em massa preferiram não se manifestar nas redes sociais dos agora ex-colegas. Não foi o caso, por exemplo, de Poliana Abritta.

“Você é maravilhosa! Competente em tudo que faz, inteligentíssima, uma inspiração! Me incluo no time dos que te admiram e têm enorme carinho por você! Um lindo renascimento pra você”, escreveu a apresentadora do “Fantástico” para Leila Sterenberg, que tinha 25 anos de casa.

Chamadas

O SBT anuncia oficialmente a estreia de “A Infância de Romeu e Julieta”, substituta de “Poliana Moça”, para maio.

Aliás, Vittória Seixas e Sophia Valverde se encontraram nos bastidores da emissora, para a tradicional “troca de bastão”.

Helena Kernn será lançada em série da Globoplay
Helena Kernn será lançada em série da Globoplay Helena Kernn será lançada em série da Globoplay

Justiça 2

A Globo ainda trabalha na montagem de elenco da série “Justiça 2”, escrita por Manuela Dias, prevista para estrear este ano na sua plataforma de streaming. Alice Wegmann, conforme antecipado por aqui, será uma das protagonistas. A ideia para este trabalho é fazer uma mescla de atores experientes e outros ainda em início de carreira. 

Helena Kernn, por exemplo, entra na lista de lançamentos. Foi aprovada no primeiro teste.

Final do Paulistão 2023 

Logo mais, a partir das 15h30, a Record abre os trabalhos de transmissão da grande final do Campeonato Paulista, jogo entre Palmeiras e Água Santa, direto do Allianz Parque.

Na TV aberta, narração de Cléber Machado e comentários de Dodô e Renato Marsiglia.

Nas plataformas digitais, R7.com e PlayPlus, narração de Silvio Luiz, apresentação de Zé Luiz e participação dos humoristas Bola e Carioca.

Bate-Rebate

• Josimar Melo, crítico gastronômico, tem presença confirmada em Portugal, no dia 24, para o lançamento do New Brasil...

• ... Trata-se do canal internacional da Newco Pay TV, programadora do Grupo Bandeirantes. 

• Suyane Moreira fará a personagem Iraê em “Terra e Paixão”...

• ...Aliás, num dos intervalos de gravação, Suyane e Cauã Reymond relembraram os tempos de modelo.

• A ex-Fazenda Aline Mineiro tem investido na carreira de atriz...

• ... Ela é uma das protagonistas do filme "Quem Matou Verônica", disponível no YouTube...

• ...Aline interpreta Helena, uma psiquiatra que tem como paciente o policial investigador Levin, Mitt Yamada, a fim de desvendar o mistério da trama.

• Rodrigo Sant’Anna anunciou contrato exclusivo de 3 anos para projetos na Netflix...

• ...Assim, o ator encerra seu vínculo na Globo e no Multishow...

• Edmilson Filho ainda tem uma temporada de “Cine Holliúdy”, inédita, na Globo...

• ...Mas segue o mesmo caminho de Sant’Anna”...

• ... Ele já desenvolve trabalhos exclusivos para a Paris Filmes. 

• Isabella Santoni e Juliana Didone são nomes falados nos bastidores da HBO Max para a área de novelas.

• O programa “Top Tudo”, da Top FM (104.1 FM) , apresentado por Ney Casanova, Roberto Rodrigues e Di César deu um salto de audiência...

• ... Segundo o Ibope, de 24 mil ouvintes por minuto para 62 mil...

• ...O programa é focado em notícias relacionadas ao mundo artístico.

• O Gloob, canal infantil da Globo, exibe a quinta temporada de “Bugados”, sitcom criada pela Scriptonita com produção da Floresta...

• ...Dentre as novidades da temporada, um crossover de “Bugados” com “Detetives do Prédio Azul”, no episódio "O Bug dos Detetives do Prédio Azul”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.