Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Forte concorrência faz Globo pensar na volta do banco de elenco

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Débora Falabella integra o elenco de 'Terra e Paixão' e 'Aruanas'
Débora Falabella integra o elenco de 'Terra e Paixão' e 'Aruanas' Débora Falabella integra o elenco de 'Terra e Paixão' e 'Aruanas'

Aqui já se falou sobre a possibilidade de a Globo repensar a questão do “banco de elenco”. Criado para atender às necessidades da sua teledramaturgia, o setor, de uns anos para cá, foi quase totalmente esvaziado.

O processo da sua quase extinção teve que ser acelerado, ainda mais durante a pandemia, quando as TVs ficaram por um enorme período obrigadas a paralisar suas produções.

Manter um grupo tão grande de atores e atrizes veio a ter um custo praticamente impossível de ser assimilado, ainda mais em um momento tão complicado como aquele.

Agora, no entanto, quando tudo já voltou ao que era antes, passaram a existir dificuldades nas escalações de tantos trabalhos e contar com pessoal suficiente para atender a novelas em exibição, suas substitutas, séries e minisséries do Globoplay, como foi com “Todas as Flores” ou como será com “Guerreiros do Sol”.

Publicidade

Só o pessoal contratado, os poucos ainda nesta condição, já se mostra insuficiente. Além disso, passou a existir a necessidade de convocações quase contínuas, de um mesmo ator, em muitas ocasiões. Artista “reprisado” em vários trabalhos. Isso cansa o telespectador.

Voltar a dimensionar o “banco de elenco” ou ampliar a sua capacidade é uma conversa que veio a ser mais frequente nos interiores do Grupo Globo, muito embora ainda rechaçada por alguns dos seus diretores, que se mostram bem resistentes a restabelecer o cenário do passado. Um assunto que merece acompanhamento.

Publicidade

Cenário diferente

Diferentemente de outros tempos, quando a concorrência não era tão grande, repito que hoje a Globo tem encontrado dificuldades para fechar alguns dos seus elencos.

Publicidade

Olha a epopeia que foi para poder contar com Lázaro Ramos, agora confirmado em “Elas por Elas”.

E outra

Além das TVs, que sempre foram concorrentes, a Globo agora tem o streaming na cola dela, e as opções de trabalho que vieram a se ampliar para os atores e atrizes.

Tem muita gente boa por aí se dando o luxo de escolher.

Glenda Kozlowski agora é do entretenimento da Band
Glenda Kozlowski agora é do entretenimento da Band Glenda Kozlowski agora é do entretenimento da Band

Troca oficializada

Desde o dia de ontem, Glenda Kozlowski deixou de pertencer ao Esporte da Band.

A sua transferência para o entretenimento acaba de ser oficializada, permitindo assim que ela seja uma das apresentadoras do programa que irá substituir o “Faustão na Band”, a partir de agosto.

Não se pode elogiar

Ontem, aqui se destacou o belo trabalho jornalístico e de prestação de serviço da rádio Bandeirantes, quarta-feira, na Vila Belmiro. A idiotice toda provocada pela torcida.

Só que agora chega a informação de que as madrugadas da rádio, que sempre foram ao vivo e durante muito tempo tiveram em Claudio Zaidan um dos seus sucessos, agora serão ocupadas pela programação da BandNews TV.

Pois bem

Com direito a um comunicado, distribuído na tarde de quinta-feira, foi informado que essa mudança começa já na próxima semana.

Aliás, a nota fala em “integração dos veículos do grupo”. Mas será que é isso mesmo?

Ricardo Rocha, que diz ser filho do Gugu, em entrevista a Roberto Cabrini
Ricardo Rocha, que diz ser filho do Gugu, em entrevista a Roberto Cabrini Ricardo Rocha, que diz ser filho do Gugu, em entrevista a Roberto Cabrini

Olha o Cabrini

Ricardo Rocha, que veio a se apresentar como filho de Gugu Liberato e pede o exame de DNA, será o entrevistado do Roberto Cabrini, amanhã, no “Domingo Espetacular”, da Record TV.

Em um dos momentos, ele afirma que o seu desejo é só fazer o exame e tirar essa dúvida. Espera que a família o entenda e colabore.

Exposição

Rainer Cadete, o divertido italiano Luigi de “Terra e Paixão”, quer porque quer se dar bem em cima da família do poderoso Antônio La Selva (Tony Ramos).

O destaque a ele é tão grande que nem o protagonista Cauã Reymond chega a tanto. Esquisito. Não tinha que ser o contrário?

Pensa que é só

E vem muito mais coisa aí na vida do italiano Luigi nesta novela do Walcyr Carrasco.

Há quem jure, de pés juntos, que ele está próximo de virar amante da personagem de Gloria Pires e influenciar as decisões da vilã. Será?

A propósito

Grace Gianoukas já terminou as gravações da sua participação em “Terra e Paixão”, como “mãe” exatamente do Luigi, em cenas que vão ao ar nos dias 27 e 28.

Agora, na vida da Grace, só teatro com apresentações marcadas nos dias 28 e 29 de julho, no Teatro Miguel Falabella, Rio.

Fefa Moreira, no 'Nave Money', do Canal Empreender
Fefa Moreira, no 'Nave Money', do Canal Empreender Fefa Moreira, no 'Nave Money', do Canal Empreender

Outro mundo

O Canal Empreender vai estrear na próxima quarta-feira (28), às 23h30, “Nave Money”, com Fefa Moreira, que atua no ramo de musicais e entretenimento.

O programa tem participação de convidados, quadros fixos e faz uma "brincadeira" na qual uma nave traz um convidado que criou negócios do outro mundo.

Teatro

A atriz Luísa Thiré, que vem a ser neta de Tônia Carrero e filha de Cecil Thiré, na companhia de Carolyna Aguiar está para estrear, no dia 7, “A Inquilina”, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo.

É a história de duas mulheres, acima dos 50 anos, que querem dar uma virada na vida.

Reformulação

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) está com a previsão de fazer a reformulação dos seus canais para o dia 24 de julho. Hoje, são dois: TV Brasil 1 e TV Brasil 2. E já existe a decisão de separá-los.

Pela ordem, o primeiro será uma TV pública, e o outro, voltado para conteúdo governamental.

Muito na dela

Muitos, com toda razão, chegaram a imaginar que Maísa Silva, saindo do SBT, logo se acertaria com outra grande TV.

Só que não. Convites nunca faltaram, mas, pelo menos até agora, ela continua resistindo firme e seguindo com o seu trabalho de forma independente.

Flávia Noronha renovou com a Rede TV!
Flávia Noronha renovou com a Rede TV! Flávia Noronha renovou com a Rede TV!

Renovou

Flávia Noronha, do “TV Fama”, parceira de Nelson Rubens na apresentação do programa, acaba de renovar seu contrato com a Rede TV!.

Assinou por mais um ano.

Bate – Rebate

• Luiza Tomé e Nizo Neto estão no Teatro Itália, em São Paulo, com a peça “Nunca Desista de Seus Sonhos”. Hoje e amanhã.

• Tati Quebra Barraco é a convidada deste sábado no quadro “Influenciadores Querem Saber” do “Programa Raul Gil”, no SBT.

• A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, será a convidada do “Roda Viva”, na segunda-feira (26), na TV Cultura.

• “Cidade Alerta”, do Luiz Bacci na Record TV, tem registrado suas melhores marcas desde 2021...

• ... A fase do programa é muito boa, com médias sempre acima dos 8 pontos.

• Sobre atores emendarem trabalhos, Carolina Dieckmann pode ser um dos próximos casos...

• ... Ainda em “Vai na Fé”, tem seu nome disputado em duas próximas produções, uma da Globo e a outra, do Globoplay.

• No “The Love School” deste sábado, 12h, na Record TV, Renato e Cristiane Cardoso falam em “como vencer o medo de errar de novo”...

• ... Entre outras situações, como superar o receio de experimentar outro fracasso numa relação.

• “Sobre nós dois”, do GNT, com Sabrina Sato e Marcelo Adnet, vai estear em agosto...

• ... Gravações em curso. Elenco todo da Globo sendo convocado.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.