Flavio Ricco “Gênesis” eleva a audiência da Record TV e faz Globo perder público

“Gênesis” eleva a audiência da Record TV e faz Globo perder público

  • Flavio Ricco | Do R7

Carlo Porto e Juliana Boller, Adão e Eva, em "Gênesis"

Carlo Porto e Juliana Boller, Adão e Eva, em "Gênesis"

Divulgação

Os números de “Gênesis”, desde a sua estreia, na terça-feira, continuam em patamares bem elevados, inclusive superando a audiência do “Jornal Nacional”, da Globo, em duas capitais.

Já na exibição do primeiro capítulo, a novela garantiu a segunda posição absoluta em São Paulo e bateu recorde, consolidando a melhor estreia desde “Terra Prometida”, levada ao ar em 2016. Além disso, “Gênesis” superou o telejornal da concorrente em Goiânia e Salvador.

O que acabou se repetindo nos outros dias, provando que, além da fidelização do público, houve um crescimento dos seus resultados. O segundo e terceiro capítulos, confirmando a vice-liderança, marcaram 16,2 pontos de média.

Em contrapartida, a TV Globo viu os seus números de audiência caírem. Na noite de quinta-feira (21), no primeiro confronto com “Gênesis”, “JN” e “A Força do Poder” registraram uma queda de 3,3 pontos, em comparação as duas quintas-feiras anteriores (as primeiras do ano).

A Globo também teve queda na porcentagem de share (número correspondente às TVs ligadas). Em São Paulo, a novela caiu de 45% para 39,4% nesta última quinta.

Os dados de audiência são da Kantar Ibope.

Últimas