Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Globo muda até nome de canal de TV para homenagear Xuxa

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Xuxa Meneghel e a filha Sasha
Xuxa Meneghel e a filha Sasha

O Grupo Globo resolveu não ser econômico nos festejos dos 60 anos da Xuxa, inclusive já homenageada em uma edição toda especial do “Altas Horas” no sábado passado.

Entre o que ainda está previsto, sabe-se que o Gshow e Multishow, na data do aniversário, dia 27, terão seus nomes trocados para "Gxou" e "Multixou".

O que também incluirá a transmissão da apresentação dela, na mesma data, em um navio de cruzeiro, com ingressos já esgotados.

Antecedendo a isso, na terça-feira que vem, será exibido um "Que História É Essa, Porchat?", só com convidados que fizeram e fazem parte da sua trajetória, como a filha Sasha, o marido Junno Andrade e pessoas mais próximas, casos de Carolina Dieckmann, Narcisa Tamborindeguy, as ex-assistentes Andrea Veiga e Mariana Richard, entre outros.

Publicidade

E o Globoplay, por sua vez, também promete anunciar quando será, oficialmente, o lançamento de “Xuxa, o documentário”, com roteiro de Camila Appel e direção de Cassia Dian e Pedro Bial.

Como se observa, parece que a ordem é não deixar esses 60 anos passar batido. A Xuxa merece.

Publicidade
Gianni Infantino, presidente da Fifa
Gianni Infantino, presidente da Fifa

Vai ser uma loucura

“Decidimos ter 12 grupos de quatro times cada na Copa do Mundo FIFA 2026, o que significará [um total de] 104 jogos nos Estados Unidos, México e Canadá para esse torneio”, anunciou ontem a entidade que comanda o futebol mundial. Eram 64 partidas!

A TV aberta transmitia quase tudo, com uma exceção ou outra de jogos que encavalavam e aí alguma escolha tinha que ser feita. A partir de 2026, vai ser um delírio. Ou a Copa vai durar dois meses, ou haverá muitos jogos ao mesmo tempo.

Ibope

A 95ª edição do “Oscar”, maior premiação do mundo do cinema, posicionou a TNT na liderança de audiência entre todos os canais de TV por assinatura na noite do último domingo.

A premiação representou um crescimento de 300% na audiência do canal em relação às seis semanas anteriores e liderou, de forma isolada, o ranking geral da TV por Assinatura entre total de indivíduos.

Não deu no bico

Otaviano Costa vai gravar um piloto do “Programa Livre”, com trabalhos marcados já para o final deste mês. O nome dele vinha sendo reclamado.

Direção do Ariel Jacobowitz e apoio da produção da Eliana.

Virou novela

O caso Série B se estendeu muito mais do que deveria e, pelo jeito que vai, ainda não será tão já qualquer decisão sobre suas transmissões.

Existem reuniões agendadas entre a Abrax, dona dos direitos, e TVs, possíveis interessadas, no decorrer dos próximos dias. E que devem se estender até a próxima semana.

Agora vem cá (1)

Responsabilidades têm que ser apuradas neste caso da Série B. Toda ano tem o campeonato, que sempre começa em abril e termina em novembro. E com antecedência também, sabia-se da necessidade de renovar seus direitos de transmissão neste ano para um novo período. Por que não trataram disso antes?

Deixaram para última hora.

Agora vem cá (2)

Só na última semana, sem participar da licitação que existiu, a Abrax comprou a competição, em uma negociação direta com o presidente da CBF, depois aprovada pelos clubes.

Agora, como passo seguinte, esta empresa precisa se entender com as TVs e plataformas interessadas, que depois de definidas, terão que colocar isso no mercado. O tempo é nenhum. O campeonato começa em 14 de abril. É muita incompetência.

Os protagonistas Cauã Reymond, Bárbara Reis, Paulo Lessa e Johnny Massaro, durante gravações no Mato Grosso do Sul
Os protagonistas Cauã Reymond, Bárbara Reis, Paulo Lessa e Johnny Massaro, durante gravações no Mato Grosso do Sul

Campestre

“Terra e Paixão”, substituta de “Travessia” na Globo, com estreia em 8 de maio, a próxima novela das nove, está com os seus trabalhos bem acelerados no Rio.

O universo do agronegócio terá uma abordagem muito especial neste novo trabalho de Walcyr Carrasco, em um momento em que a CPI das invasões do MST ganha força em Brasília.

Fogo brando

Que mal pergunte: qual é, na verdade, a intenção da Band com o “MasterChef”? Em tempos outros, sempre existiram cuidados em preservar o produto, desde o início da sua produção até o momento de colocar no ar.

Isso, parece, ficou no passado.

Ou como entender essa exibição dos domingos, 16h? Sabe quanto deu o último? 0,6 de média.

Vai com calma 

Acompanhando as segundas-feiras do “BBB23”, dia do tal “Jogo da Discórdia”, vem a questão: saco de penas, jato de tinta na cara, balde também com um líquido colorido na cabeça... tem que ser assim mesmo?

Jura que é entretenimento? E que é necessário? Será que não existe nada mais criativo, não tão ofensivo e que estimule tanto o ódio?

Documentário

O jornalismo da TV Cultura tem se dedicado à produção de diversos documentários com temáticas atuais. "São Sebastião - Uma tragédia no paraíso" é o próximo a ser exibido, no sábado, às 20h, com reportagem de Laís Duarte.

Um trabalho todo em cima da recente tragédia no Litoral Norte de São Paulo.

Tem que esperar

Pessoal do SBT, tentando adiantar o trabalho, até procurou marcar uma data para o “Troféu Imprensa”.

Só que, direto dos Estados Unidos, Silvio Santos deu o contra. Segundo o nosso herói, este e outros assuntos terão que esperar seu retorno ao Brasil, no mês que vem.

Marcilio Moraes e Raquel Nunes durante lançamento de livro do autor, no Rio de Janeiro. Em breve, noite de autógrafos em São Paulo
Marcilio Moraes e Raquel Nunes durante lançamento de livro do autor, no Rio de Janeiro. Em breve, noite de autógrafos em São Paulo

Reencontro

Na programação especial de 70 anos, a Record reprisou a série “A Lei e o Crime”, com bons índices de audiência e repercussão nas redes sociais.

Trabalho escrito por Marcílio Moraes e a atriz Raquel Nunes no elenco. Autor e atriz se reencontraram no lançamento do livro “De Peito Aberto — O Teatro de Marcílio Moraes (Comédias, Dramas e Tragédias)”, no Rio.

Ritmo de festa

O BandNews TV, em tempo de comemorações dos seus 22 anos, prepara uma série de ações para a programação. A partir da próxima segunda-feira, o canal inicia uma parceria inédita com a Bloomberg Línea. Correspondentes, direto da redação do “BL”, trarão os destaques sobre mercado financeiro.

E ainda, o BandNews TV está colocando no ar, pela primeira vez na TV, o “Jornal Gente”, tradicionalíssimo na rádio Bandeirantes.

Desligamento

Silvio de Abreu deixou ontem a área de dramaturgia da HBO Max. Contratado em outubro de 2021 para colaborar no processo de lançamento de novelas/telesséries para a plataforma, ele agora vai se dedicar a novos desafios.

“Preferi sair para trabalhar em outros projetos sem exclusividade”, declarou Abreu à coluna.

Antes da HBO Max, o autor e diretor trabalhou durante 42 anos no Grupo Globo e provocou uma revolução nas novelas.

Bate – Rebate

• Direto do estúdio da TV Globo em Brasília, Miriam Leitão vai entrevistar ao vivo o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta quarta-feira, às 23h30 na GloboNews.

• Ontem foi anunciada a saída de Ricardo Waddington e a escolha de Amauri Soares como diretor dos Estúdios Globo.

• A volta de Alanis Guillen às novelas da Globo está próxima. Ou pelo menos sendo cogitada...

• ... Há o entendimento que a Juma já foi esquecida.

• As gravações da série “Encantado´s” da Globoplay, recomeçam ainda este mês...

• ... Tony Ramos, também escalado para a novela “Terra e Paixão”, terá sua participação reduzida.

• Globo estuda uma forma de Galvão Bueno participar de algumas transmissões do campeonato brasileiro...

• ... Por outro lado, confirma-se mesmo para o mês que bem, com o início do Brasileirão, uma nova programação para o SporTV nas segundas-feiras...

• ... É por aí que deve entrar o “Boleiragem”, do Roger Flores, com outros ex-boleiros. 

• Não existe nenhum plano ainda no SBT para utilização do seu novo estúdio, o de número 10...

• ... Alguns falam que isso só se dará no instante em que um formato de reality show for adquirido. Oficialmente ninguém confirma.

• Na TV Jovem Pan, depois de quatro anos, Paulo Mathias deixou o “3 em 1” e foi substituído por Evandro Sini...

• ...Mathias segue no “Morning Show”.

• Grupo Globo demitiu ontem o narrador Jota Júnior, que tinha 24 anos de casa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.