Flavio Ricco Globo não vê mais horário das sete como "núcleo" de comédia

Globo não vê mais horário das sete como "núcleo" de comédia

  • Flavio Ricco | Do R7

Juliana Paiva é Electra Mancini em "Família é tudo"

Juliana Paiva é Electra Mancini em "Família é tudo"

Manuella Mello

Durante décadas, o público da Globo se acostumou com um modelo de sucesso nas suas novelas: dramas/época na faixa das 18h; comédia às 19h e produções mais densas às 21h. Fórmula que deu certo por muito tempo, inclusive valendo-se da versatilidade de autores como Benedito Ruy Barbosa, Silvio de Abreu e Walcyr Carrasco, capazes de escrever para mais de um horário. 

Só que deixou de ser assim.

“Elas Por Elas”, escrita por Cassiano Gabus Mendes para 7h da noite, foi adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson para as 6h. Os resultados falam por si.

E, agora, na apresentação de “Família é tudo”, do Daniel Ortiz, substituta de “Fuzuê” em março, o roteiro destaca que uma das personagens centrais é alguém “em busca de justiça”. História policial! Portanto, algo distante das características de muito tempo.

Juliana Paiva, a Electra, começa na cadeia, condenada por tentar matar o ex-namorado Luca Baggio (Jayme Matarazzo). Cinco anos depois, em liberdade condicional, tenta recomeçar a vida, mas também vai em busca de respostas, e, acima de tudo, provar que foi vítima de uma injustiça.

Resta saber como o público vai receber essa proposta, e as demais, na mesma altura e tipo, que serão exploradas.

Cissa Guimarães no cenário do novo "Sem Censura"

Cissa Guimarães no cenário do novo "Sem Censura"

divulgação

Melê na área - 1

Está dando o que falar a contratação de Cissa Guimarães para apresentar o novo “Sem Censura” da TV Brasil. Não pela escolha dela, naturalmente, até porque a Cissa é uma profissional competente e dona de extensa ficha de bons serviços prestados.

Mas, segundo alguns, pelos valores envolvidos, que ultrapassam de longe aos que são praticados e permitidos pela empresa.

Melê na área - 2

Sobre este acerto da Cissa, há um comentário muito forte que o pacote todo chega perto de R$ 400 mil/mês, que envolve maquiador, cabeleireiro e o salário dela. Um diz que diz danado.

O ideal é alguém da EBC, com a devida autoridade, vir a público e passar essa história rapidamente a limpo. E pronto.

Intervalo

Angelo JR, que há uns dez dias pediu para deixar a CNN, segundo fontes do mercado, já está fechado com outro importante grupo de comunicação, para ser o seu novo vice-presidente comercial.

Porque ele, JR, estava fora do país e só neste começo de semana retorna ao Brasil, o anúncio oficial deve sair na quinta-feira, dia 1º.

Isso não é bom

Na Paramount, de acordo com funcionários, há um certo desânimo por aqui, em função das notícias que chegam dos Estados Unidos.

Cada dia se tem mais certeza de um drástico corte de investimentos.

E não é só

Entre as consequências, muito diretas, dos cortes que a Paramount poderá realizar, a pior delas, sem dúvida, é a ameaça de demissões.

E seguir com um olhar diferenciado, apenas, para onde existe melhor potencial de receita, casos de EUA, Canadá e Austrália. No Brasil, deve ficar no básico, cumprir tabela.    

Pedra no nosso sapato

Representantes das empresas brasileiras, que estiveram na segunda edição do Content Americas, em Miami, na semana passada, saíram impressionados com a predominância do castelhano na maioria das produções.

Assim como a intensa participação dos argentinos. Estão em todas e mandam em muita coisa. Na parte do audiovisual parece que a crise passa longe de lá.

Dudu Pelizzari grava "Beja" depois de "Reis"

Dudu Pelizzari grava "Beja" depois de "Reis"

Blad Meneghel/Record TV

Inspetor 

Dudu Pelizzari, destaque como comandante Abner na série “Reis”, agora grava o remake de “Dona Beja”, ainda sem data de estreia na HBO Max.

Belgard, seu personagem, é o policial que chega a Araxá para investigar o assassinato de uma prostituta. Só que em meio a isso, acaba se envolvendo em um romance.

Equipe escalada

Com direito a equipe no Allegiant Stadium, a ESPN está pronta para a transmissão do Super Bowl, no dia 11 de fevereiro, com Paulo Antunes, Fernando Nardini e Conrado Giulietti.

E Rafael Belattini também estará em Las Vegas durante a semana do Super Bowl, acompanhando todos os acontecimentos.

Repercussão

Ainda sobre humor na TV, ou a quase completa falta dele na programação da TV aberta, é curioso como o tema chama atenção das pessoas.

Tanto as opiniões quanto as causas apontadas são as mais diferentes.

Manifestação da Cininha

“A qualidade do que fiz sempre foi único. Tanto Sai de Baixo, Toma Lá, Dá Cá quanto Escolinha do Professor Raymundo tinham audiência e patrocinador. Mas a TV aberta sempre colocou o humor como algo menor. Acho eu por conta do sucesso das novelas na época.” Assinado: Cininha de Paula.

O próprio currículo da Cininha já fala muita coisa e seus comentários são sempre bem fundamentados.

Compromisso

Alguns dos pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, entre eles, Tabata Amaral (PSB), Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB), já confirmam presença nos debates da Band no primeiro e segundo turnos. 

Um em agosto e outro, sendo necessário, ainda na primeira quinzena de outubro.

Na espera

Mais que disposição, existe um compromisso da Band, firmado em sua renovação de contrato, em dar um programa diário ao Joel Datena, que não é o já existente “Bora” das manhãs.

Isso só não avançou até agora, porque há também a possibilidade de ele ter que substituir o pai, José Luiz Datena, caso, desta vez, ele saia mesmo candidato.

Ana Furtado comandará transmissão do Grammy na TNT

Ana Furtado comandará transmissão do Grammy na TNT

Arquivo pessoal

Grammy

Além de Ana Furtado, já anunciada por aqui, a transmissão do Grammy na TNT também contará com o jornalista Phelipe Cruz e a cantora Gaby Amarantos.

Carol Ribeiro fará o tapete vermelho, nos Estados Unidos, entrevistando as celebridades do mundo musical. Domingo, dia 4, às 21h30.

Bate – Rebate

• Nesta terça-feira, às 20h, a Univesp TV estreia o documentário “Em Cena – A Vida em Várzea Queimada”...

• ... O trabalho, feito em parceria com a TV Cultura, destaca a realidade desse povoado no sertão do Piauí, que desenvolveu sua própria língua de sinais: a Cena.

• A partir de hoje, Pamela Domingues entra em licença-maternidade na TV Gazeta...

• ... E o “Mulheres” passa a ser comandado unicamente pela Regiane Tápias.

• Sylvia Bandeira estreia em 16 de fevereiro, no Teatro J. Safra, com o espetáculo “Charles Aznavour – Um romance inventado”.

• Recebeu o título de “Bárbara – Até Onde Ela Vai”, a nova série do Univer Video, estrelada por Louise Clós e Marceu Pierrotti, com gravações em andamento.

• O jovem ator Gabriel Brennecke, da série “Bugados”, exibida pelo Gloob, estará na próxima temporada de “Reis” na Record. Jeroboão é o seu personagem.

• Depois de uma temporada na Europa, Rafael Chalub, conhecido pelo nome artístico de Esse Menino, chega à programação da Festa da Comédia Carioca, no Teatro Prio, dias 3 e 4 de fevereiro.

• Estão encerradas as filmagens de “Dois Ladrões e Um Bebê”, para o Prime Video...

• ... Luidi Porto, Andrey Lopes, Castrinho, Julia Tiso, Simone Soares e Alana Cabral estão no elenco.

• O jovem ator Tomás de França acaba de fechar com a Globo para “No Rancho Fundo”, próxima das seis.

• Reinaldo Gottino, depois das férias, volta ao comando do “Balanço Geral”, da hora almoço na Record, nesta segunda-feira.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas