Globo turbina Sessão da Tarde para elevar índices de audiência
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Uma das faixas de filmes mais longevas da televisão aberta brasileira, a “Sessão da Tarde”, da Globo, não tem apresentado um desempenho de audiência dos mais satisfatórios.
No ar depois de “Chocolate com Pimenta” e antes de “O Rei do Gado”, forma um buraco no meio, responsável por uma queda sempre bem importante no gráfico.
Ciente do problema, a Globo optou por turbinar a sua seleção de filmes, já a partir deste mês de abril.
O público irá encontrar produções como “Malasartes e o Duelo com a Morte”, com Jesuíta Barbosa e Isis Valverde; “Pedro Coelho” – Margot Robbie; “Invictus” – Morgan Freeman, além de “Jogador Número 1”; “Diário de Uma Paixão”; “Joel”; “Recém-Casados”; “A Odisseia dos Tontos”; “Um Homem de Sorte”; “Meu Malvado Favorito”; “A Sogra”; “Mulheres ao Ataque”... e “Talvez Uma História de Amor”, com Mateus Solano, Thaila Ayala, Bianca Comparato e Nathalia Dill.
Evidente que nem tudo é inédito.
Porém, o fato é que, ano sim e outro também, sempre surgem notícias de que a Globo planeja acabar com a “Sessão da Tarde”.
E, como foi até agora, não há nenhum sinal disso. Data hoje, nada consta.
Record na Arena
Domingo que vem, na segunda e decisiva partida entre Palmeiras e Água Santa, a Record irá com a sua equipe completa ao Allianz Parque.
O narrador Cléber Machado e os comentaristas Dodô e Renato Marsiglia, juntando-se aos repórteres.
Foi bom
A informação é que a gravação do “Programa Livre”, quarta-feira passada, com Otaviano Costa superou a expectativa de todos no SBT.
O resultado, dizem, foi surpreendente e que até já daria para colocar no ar. A produção da Eliana é quem cuidou.
Foi bom também
Segundo se informa, Tiago Abranavel também se saiu muito bem na gravação do piloto, do mesmo programa, na sexta-feira, cuidado pela equipe do “Casos de Família”.
Forte candidato.
Resumindo a ópera
De acordo com alguns do SBT, se forem considerados apenas os resultados das gravações, a possibilidade é muito grande para que Otaviano Costa e Tiago Abravanel tenham seus programas no ar.
Yudi Tamashiro e Murilo Couto, sem chance.
Vamos combinar
Considerando pilotos gravados por Otaviano Costa, Tiago Abravanel e um outro programa também com Benjamin Back, sem nada a ver com o “Programa Livre”, o que não falta é espaço na grade para colocar tudo no ar. É só sumir com muita coisa ruim que tem lá.
Assim como basta também ao comercial botar a pastinha debaixo do braço e sair vendendo.
Comédia
A HBO Max estreia, no dia 14, a comédia romântica “O Amor Dá Voltas”, retratando um triângulo amoroso inusitado. Um jovem médico retorna ao Brasil após mais de um ano trabalhando num acampamento da Médicos Sem Fronteiras e descobre que havia trocado cartas de amor não com sua namorada, mas com a irmã dela.
No elenco, Cleo, Igor Angelkorte, Juliana Didone e Klebber Toledo.
Estreia é hoje
O SporTV, como novidade, tem hoje o lançamento do “Boleiragem”, com Roger Flores e Caio Ribeiro na sua apresentação.
Um programa desenvolvido a partir daquele que existia nas noites de domingo e que, segundo alguns, também possui traços muito fortes do ”Resenha”, do André Plihal, na ESPN. Mas tudo bem, tem pra todo mundo.
Próximo da fila
A Globo marcou para o próximo dia 17, após o “BBB”, a exibição de mais um episódio do projeto “Falas”.
Este, dedicado ao Dia dos Povos Indígenas. Como manda a proposta, o programa será protagonizado por uma personagem feminina e escrito por representantes da própria comunidade.
Nissei
A proposta de diversidade colocada em prática nos produtos da Globo será ainda mais ampliada nesses próximos tempos.
No jornalismo, já se fala sobre uma apresentadora, descendente de orientais, para bancada dos seus telejornais.
É ela
Com uma história vencedora e passagens por Band, Globo, CNN Brasil e SBT, Carla Vilhena será a convidada do “Programa de Todos os Programas” desta terça-feira.
Ao vivo, a partir das 18h, nas redes sociais do R7.
Presta atenção
A parceria T6H Entertainment e Live Nation anunciou que as ingressos dos 8 shows da turnê internacional “Soy Rebelde Tour 2023” aqui no Brasil, em novembro, estão esgotados. Um sucesso, sem dúvida.
Do lado de cá, o desejo que o público seja respeitado e que não vire mais uma festa dos cambistas. Outra coisa: será que nenhuma TV vai correr atrás desse show, transformar em especial?
Especial
A Globo exibe em 2 de maio, às 23h30, o documentário especial “As Mães do Brasil”.
Dessa vez, o programa vai destacar histórias de mães que ajudaram seus filhos a prosperar em suas profissões e carreira.
Pesquisa
Uma produção de época sempre exige um trabalho de pesquisa e produção mais apurado a fim de colocar o espectador dentro do período retratado. São muitos os detalhes voltados para a reconstituição de um determinado período ou fato, e por aí se inclui o figurino dos personagens.
“Reis”, de volta no próximo dia 17, promete um cuidado todo especial neste segmento.
Bate – Rebate
• “Matches”, do Warner, com direção de Anita Barbosa e Manuh Fontes, vai iniciar os trabalhos da sua terceira temporada.
• Nesta terça, 21h30, o SBT vai mostrar a estreia do Santos na Copa Sul-Americana, contra o Blooming, da Bolívia, fora de casa.
• Cazuza, amanhã, dia 4, completaria 65 anos. O Canal Brasil, às 19h40, para marcar a data, irá exibir o filme “Cazuza – O Tempo não Para”.
• Já há algum tempo afastada das novelas, Débora Falabella é uma das mais exigidas nas gravações de “Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco...
• ... É a volta dela ao horário das 21h, agora como Lucinda, casada com Ângelo Antonio.
• Paramount + está anunciando a transmissão de todos os jogos da Sul-Americana e Libertadores...
• ... Serão 96 partidas, ao vivo, nesta primeira fase das suas competições.
• Mesmo em meio a algumas turbulências, “Vai na Fé” é considerada a melhor novela da Globo em cartaz...
• ... E a que vem registrando audiências sempre bem importantes.
• Programas de comida têm recebido uma atenção especial daqueles que comandam o canal GNT...
• ... É por isso que nem se fala mais sobre a volta do “Superbonita”, importante marca do canal.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.