Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Globo vai destacar relações afetivas em novela sobre o cangaço  

Esta será a terceira novela do Globoplay

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rogério Gomes vai dirigir “Guerreiros do Sol”

“Guerreiros do Sol”, terceira novela original do Globoplay, já está sendo gravada nos Estúdios Globo, sob a direção de Rogério Gomes. O elenco reúne nomes como: Thomás de Aquino, José de Abreu, Isadora Cruz, Alice Carvalho, Alinne Moraes, Daniel de Oliveira, Nathalia Dill, Larissa Bocchino, Luana Oliveira, Gustavo Machado, entre outros.

Segundo o autor George Moura, o projeto nasce de um desejo de tratar do universo do Cangaço, mais especificamente desse casal emblemático que é Lampião e a Maria Bonita. Uma história muito brasileira e que pode ser contada e recontada, como são as grandes histórias do nosso país.

“Queremos trabalhar com a genealogia, não da ferocidade, mas da afetividade. Então estamos contando uma história de amor, que se dá no meio de uma guerra, que é a guerra de formação do Brasil moderno. Quando o Estado não ocupa os espaços, e a lei passa a ser a lei do mais forte”, explica Moura. 

“A ideia é dar uma dimensão humana do que foi esse momento da nossa história, porque os cangaceiros criaram um modo de viver. E como contraponto, a gente também conta o que acontece dentro das casas, dentro das fazendas. Esse é um elemento importante e que vai nos dando camadas”, comenta o autor Sergio Goldenberg.

Publicidade

“Guerreiros do Sol” é uma novela criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com colaboração de Claudia Tajes, Mariana Mesquita, Ana Flávia Marques, Dione Carlos e Marcos Barbosa.

Frederico Pernambucano de Mello, autor do livro homônimo, é consultor de pesquisa e conteúdo.

A obra tem direção artística de Rogério Gomes e a previsão de estreia é para 2024.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.